sábado, 2 de outubro de 2010

A Nortada de Miguel Sousa Tavares



Clicar nas imagens para ler

31 comentários:

Anónimo disse...

O artigo do MST, em relação ao vergonhoso artigo do "realizador", foca o essencial da questão.

Não concordo quando diz que o FCP de Jesualdo era muito melhor que o FCP de AVB. É certo que a equipa dirigida por Jesualdo era capaz de fazer grandes jogos, mas era igualmente capaz de fazer o pior. Também não devemos esquecer que ainda estamos numa fase inicial da época e portanto, esta equipa dará seguramente mais.

Em relação ao último ponto do artigo do MST, não poderia estar mais de acordo.

saudações portistas

Portucalense disse...

Grande MIguel Sousa Tavares.

A gente portista até tem "obrigação" de lhe perdoar algumas infelicidades.

É o unico portista com intervenção na CS que trata os assuntos com CORAGEM e OPORTUNIDADE.

Anónimo disse...

Caros Portistas,

O MST deve estar a ficar xéxé, entao o F.C.PORTO de JF jogava melhor que este F.C.PORTO de AVB?,este F.C.P. de AVB que ainda esta em crescimento e assimilaçao de processos. Este tipo até pode escrever umas coisas, mas diz cada estupidez!ou entao nao percebe nada de bola...
Lembro que o incrivel Hulk nao jogou 2 ou 3 jogos que ganhamos e jogamos muito bem.
Quanto ao resto nao nos esta a dar nenhuma novidade todos sabemos o que lhes doi na alma verem o melhor clube Poruguês a jogar bem e a ganhar, para além de ainda estar em fase de crescimento.

F.C.PORTO SEMPRE

P.S.- MST começe a ver os jogos do F.C.PORTO por favor!

João Manuel Couto disse...

Bom Dia,
Mai um excelente nortada de Miguel Sousa Tavares, sobre os respectivos lançes......
Abraço

falcao disse...

Boas,
Mais uma boa nortada de MST.
abraço

PS - Já viram como fica o novo equipamento e os nossos jogadores no PES 2011 e no FIFA 11?

ruimanelfcp disse...

Não entendo qual a necessidade de tratar mal o homem quando ele apenas expõe a SUA opinião. Eu não concordo com nada do que ele diz sobre a equipa/jogadores mas é a opinião dele, quantos de nós não temos um amigo ou conhecemos alguém que cada vez que abre a boca pra falar de futebol só diz barbaridades?Mas isso não faz dele menos portista do que eu, o MST é portista, pode por vezes (ás vezes muitas) dizer barbaridades mas é portista. Discordem do homem, não o tratem é como se fosse um anti-portista. Quando ao resto do artigo acho-o fabuloso e ao nível do MST, pessoalmente preferia o MST no Trio de Ataque do que o Rui Moreira, porque por vezes é necessário partir a loiça com factos e rebater as acusações e nesse aspecto o MST dá 10-0 ao Rui Moreira, isto na minha opinião claro. Agora quanto à análise da equipa hehehe ok pronto, é a opinião dele.

Abraço

Deacon Blue disse...

Independentemente dos factos/resultados nesta altura que falam por sí (nas comparações entre JF e AVB) o que acho piada é o MST sentir necessidade de dar perolas a porcos neste preciso momento....é o sentido apurado de oportunidade...

embora concorde com muita coisa que escreve, para mim passou a ser mais um desde a entrevista de merda que fez ao orelhas.
faltou-lhe, numa simples entrevista ao "inimigo" que pôde programar como entendeu, dizia que lhe faltou o sentido critico com que brinda o FCP todas as semanas.já dá é nojo!

ruimanelfcp disse...

Não concordo com algumas coisas que foram escritas na crónica do MST, acho que há evolução no Fernando,embora possa melhorar ainda mais na "última decisão", se remata, se passa, mas eu acredito que com o tempo ele irá aprimorar esse "detalhe"(fazer faltas é a função do trinco para parar a jogada).Concordo com a análise que ele fez do Rolando, sempre o achei demasiado "macio", para mim o Maicon está a ganhar muitos pontos (futura dupla:Maicon-Ota). Quanto ao Porto estar a jogar pior, bem, no meu entender, isso não corresponde à verdade. A versão do AVB é mais pressionante, reduz ao mínimo o erro e domina, embora tenha condições para marcar mais golos ( e o AVB lê bem melhor o jogo), ao contrário da versão do Jesualdo, que por vezes entregava por demasiado tempo o jogo ao adversário para fazer as tais transições rápidas esquecendo-se dos"calafrios" que poderia sofrer.

ruimanelfcp disse...

Bom Dia,
Adoro por assim dizer, as nortadas de MST, espectaculares e esta foi mais uma delas.....

ruimanelfcp disse...

Este MST ás vezes não se entende... o ano passado quantas vezes criticou Jesualdo Ferreira ? E o FCPORTO ? Creio que tem uma necessidade de, em cada crónica ter uma critica para legitimar a pancada que dá nos adversários! Eu diria que não precisa - a credibilidade já há muito foi conquistada!

Um Abraço
Foot-BlogClubdoPorto.blogspot.com

ruimanelfcp disse...

O MST como Portista é um híbrido, as suas opiniões sobre AVB e jogadores são um disparate, a ideia peregrina de dizer que o futebol de jf era um espectáculo, só duma pessoa que não entende nada, se calhar refere-se aos grandes jogos da época passada com a naval e olhanense, par mim deixou de ser uma referência, não me interessa para nada o ele escreve.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

ruimanelfcp disse...

Parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo há largos meses mas estreante nos comentários.
O MST é muito bom no ataque, ou melhor, visto que são respostas a ataques, na defesa do FC Porto e tudo de que ele fala do ponto 2, inclusive, em diante está bem escrito e com lógica e senso comum(salvo os adeptos do clube do bairro de benfica que neste caso não devem ter muito bom senso), porém o ponto 1 dá ideia que ele não vê os jogos do FC Porto.
Então o melhor jogo do FC Porto foi contra o benfica? E o jogo contra o SC Braga?
O Rolando precisa de Bruno Alves ao lado dele? Onde é que ele vai buscar tal ideia e como se sustente tal opinião?
O Fernando não joga nada? O Falcão não joga nada? O Belluschi não joga nada?
Se ele dissesse que não estão no seu pico de forma e que podem jogar melhor e principalmente Falcão que anda afastado dos golos mas que faz muito trabalho junto das defesas contrárias em prol dos médios atacantes.
Ou MST não percebe muito de futebol ou é um tipo de padrões muito elevados e que acha que o FC Porto só jogará bem quando tiver 11 jogadores da qualidade de Messis e Ronaldos.

Anónimo disse...

O MST este ano arranjou outro "cristo",o Fernando(?).O ano passado era o Helton,por vezes nao entendo as suas analises ao nosso clube.Agora dizer que o Fc Porto de Jesualdo é melhor que o do AVB,ou sou eu que nao sei ver futebol ou é ele.Uma coisa eu sei,é que o ano passado antes começar os jogos do FC Porto dava-me sempre aquele nervoso miudinho e este ano nao acontece porque sei que mais cedo ou mais tarde o FC Porto acaba por ganhar o jogo.Faz-me lembrar o tempo de Mourinho.

Em relaçao á defesa do nosso clube esteve mto bem ao relembrar a esse realizador de 3ªcategoria certas pontos de vista,principalmente o ultimo paragrafo.

Abraço de
Nuno Araújo

http://azul-branco-azul.blogspotcom/

ruimanelfcp disse...

Boas,
Para quem nunca leu uma nortada de miguel sousa tavares de via de ler sempre, espectacular, mas não concordo com ele em várias sugestões.

ruimanelfcp disse...

Não se espantem...de futebol dentro das 4 linhas o MST não vê puto! Nem vale a pena perder tempo com as suas análises. No resto do artigo, esteve muito bem. VP, APV, e no reconhecimento (ou falta dele) do mérito do FCP.
O vídeo é lindo!! Q saudades da "Revigrés" nas camisolas! Mlynarzick, Kostadinov, Paulinho Santos...q saudades!!!

Anónimo disse...

Caro Tiago Araújo,

Para mim o mais preocupante é verificar que os comentadores do clube do regime actuam de forma consertada e organizada em todos os meios de comunicação, com total liberdade dos jornalistas para denegrirem o nosso FCPorto e sem que os nossos representantes estejam à altura para nos defender! Vai de um inqualificável manuel dos santos na rádio, a um silva na sic ou ao pseudo realizador no rtp n. Para os que hoje esperam do Rui Moreira um ataque ao caçador de subsidios, ou muito me engano ou então sentem-se bem sentadinhos...

Quanto ao MST, enfim, é o mais do mesmo: por um lado, é um fã declarado do Vieirnha, do Candeias e do Pitbull, por isso quanto aos seus conhecimentos futebolisticos está tudo dito; por outro lado ataca os que nos querem mal, exceptuando, claro está, a própria Bola e o freteiros residentes da Travessa... Caro MST escrever no jornal do regime, o jornal que nos ataca diariamente e se aliou ao slb para nos extinguir, tal como fizeram ao Boavista, PORQUÊ?

Um abraço,

Portista de Cascais

ruimanelfcp disse...

Portugal é realmente um País especial...
O chefe da oposição não reune com o chefe da situação,
O chefe dos Monarquicos, é o encarregado de propor a alteração da Constituição da Républica,
O MST, defende com brilhantismo e acerto, questões juridico-legais, corajoso na analise do cineasta subsidio-dependente, e depois fala de Futebol !!!! Miguel peeeeennnnssssaaaa!!!!
Jesualdo, mais o seu futebol prisão de ventre, elogiado ? Como deve vir aí breve (3 jogos em casa 3 derrotas), leve-o para o Esperança de Lagos, o 2º Clube do MST... Fernando não presta ? nem sei que lhe diga Vila Pouca, eu até gosto dele, leio no Expresso sempre, mas no Pasquim, fala de futebol a 50% - ou seja, metade sai asneira...

Anónimo disse...

Caros Portistas,

Mais uma vez o Dr. Rui Moreira nao esteve à altura de defender o nosso clube. Teve de ser o Dr. Rui Oliveira e Costa a mandar uma boca ao senil sobre o ponto 2 da cronica do MST, é uma vergonha!!!!

F.C.PORTO SEMPRE

Tiago Araújo disse...

Bem-vindo Felipe, e que venhas sempre e que comentes.
Abraço

ruimanelfcp disse...

Para os mais esquecidos este SR. MST quando estoirou o apito dourado, disse a plenos pulmões, que não apoiava a recandidatura do SR. Pinto da Costa.
O Dr. Rui Moreira é outro que tal, juro que me mete nojo, aquele discurso do amigo, para com o cineasta dos filmes que ninguém vê...
A cadeira que eles querem sei eu.
Longa vida para o Presidente, dos presidentes.

Anónimo disse...

GRANDE MST!
NOS SOMOS CAMPEÕES FCPORTO!

Anónimo disse...

Caro tiago ,eu dou mais valor aos seus artigos e comentários do que ás escritas do senhor Miguel Sousa Tavares(MST).
Sei que por ser anónimo o meu comentário tem pouco ou nenhum valor...
Mas acho que o SR:MST desta vez não ficou bem na fotografia.Vou dar o beneficio da duvida em dizer que foi uma provocaçãozinha ao plantel e ao mister André Villas-Boas,não o tenho como mentirioso(o MST) mas se assim o foi,então foi uma provocaçãozinha e peras que tivemos um PORTO À PORTO...
Abraço a todos os Portista ass:Jonas

ruimanelfcp disse...

Tiago;
Permita-me que solte um grande ah...ah...ah...ah a muitos portistas que aqui e agora atacam o MST.
MST por ser doente crónica do FCP, escreveu aquilo que muitos escreveram e disseram à boca cheia, após as duas derrotas de Paris. O azar de MST é que o escreveu num jornal de grande tirada e que pelos vistos é lido por muitos portistas, para satisfação daquele que dizem ser a rainha de inglaterra.
MST como muitos portistas, não estiveram atentos aos primeiros 30 minutos de jogo que o FCP, fez contra a Sampdória no estádio do Dragão.
Quem o fez, viu com muita admiração que as movimentações do meio campo eram de outro campeonato, que não o do passado recente.
Só o facto de as reposições de bola pelo guarda-redes serem agora trabalhadas com nexo e não um pontapé para a frente e com fé nos avançados, demonstram a melhoria que esta equipa técnica trazia.

Com AVB, lembrei-me muitas vezes de Artur Jorge. Perdeu os jogos todos de preparação e já havia gente no famoso tribunal de azevedo campanhã, a querer correr com o homem, antes do campeonato começar.
Foi o que se viu. Só parou com a conquista da champions.

Vamos com calma, que muita coisa ainda irá ser surpresa para muitos.

O que vi de um tal Sousa, deixou-me com um sorriso de satisfação muito grande se comparado com aqueles que o Benfas apresentou em Aveiro.
E nem falo do tal james ou rames...

Mais uma vez defendo. Deixem o AVB e a sua equipa técnica trabalhar bem a ligação entre sectores, que surpresas agradáveis não faltarão para os lados do Dragão.

A força do FCP é o colectivo e não o fulano A,B, ou C, bem como a nossa ironia nas respostas às provocações como hoje e muito bem o nosso PdC premiou o jornalista do Manhã com Cu.rreio.

ruimanelfcp disse...

Caro Tiago,

Não vou efectuar qualquer comentário em relação à crónica do MST. Muito menos questionarei a palavra de MST, quando refere que foi para motivar....

O que sei, e falo por mim, é que sempre acreditei em AVB quando muitos, legitimamente, duvidaram. Ainda que alguns dessem o benefício da dúvida. Outros, nem por isso.

Há uns anos, assumo, duvidei de um Senhor chamado Jesualdo Ferreira. O que é certo é que nos deu Títulos e o F.C.Porto chegou a jogar um futebol muito atractivo. Rendi-me e assumi o meu erro.
Mas agora estamos na era de André Villas Boas e agora já somamos a 21ª vitória consecutiva, a 11ª vitória consecutiva esta época em 11 jogos.

Pelo que vimos antes, durante e depois da Supertaça, é tempo de nos unirmos e lutarmos em conjunto. Todos somos Portistas e, por mais diferenças de opiniões que existam, os verdadeiros adversários estão lá fora. Ou alguém ainda tem dúvidas disso?

Abraço,
Ricardo Santos

Anónimo disse...

Embora por eu ser anónimo, tenho a dizer que gosto deste MST e que dá valor ao futebol e ao FCPorto.
Portismo até à Pele.

abraço de
Ricardo Pires

ruimanelfcp disse...

CARO TIAGO ARAÚJO
...já viu o desplante do Sr cRuz dos Santos, outro, da "linha" do farinha e márcio de triste(s) memória(s)... que no pasquim da travessa onde deve ter "visto" o penalty ,que afirma ter havido porque- "...pois Fábio Coentrão não simulou existência de infracçao de Sapunaru,dele sofreu prisão de pé e empurrão(com a mão esquerda)pelas costas.E, segundo penso,só não houve penalty(e cartão amarelo)porque Fábio Coentrão cometeu o erro de teatralizar a queda,dando-lhe aparato que levou o árbitro a considerar tratar-se de simulação e,por isso,a adverti-lo."(sic)-
Porra! Porra! e ainda! nos admiramos com as novas vedetas rsilva?s e phenriques na televisão ? .
Na queimada só há três coisas boas: o Miguel;o Rui; O Simões...
Um Dragão no Sul do País
João Carreira

ruimanelfcp disse...

Mais uma bela nortada aqui do mestre.
Adorei esta ;)

abraço de
Mico

Anónimo disse...

Mais um vídeo, este com mais alguns extras ainda não divulgados.

Roubos de Catedral | Supertaça: FC Porto 2x0 Benfica

http://www.youtube.com/watch?v=mSp3wqG-iCo

Este é o primeiro vídeo de uma série que não vai permitir que arbitragens como a que vimos em Aveiro não caiam no esquecimento.

Anónimo disse...

O internacional brasileiro Hulk, do FC Porto, foi eleito o melhor jogador do mês, numa eleição elaborada pela Liga portuguesa de futebol.

Hulk conta com cinco golos em cinco jornadas, recebeu 36 por cento dos votos e venceu o prémio de melhor jogador das jornadas que decorreram entre Agosto e Setembro.

Nos lugares seguintes estão Fábio Coentrão (Benfica), com 18 por cento, e Sougou (Académica), com 8 por cento.

fonte: abola.pt

gmattiollo disse...

hahahahah mt bom
toooommaaa bambizada!!!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
Grêmio vence a 4ª seguida fora de casa e todos os resultados europeus deste sábado!

gmattiollo disse...

comentário errado, desculpa!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/
Grêmio vence a 4ª seguida fora de casa e todos os resultados europeus deste sábado!