segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FCPorto vence super final


O FC Porto foi o grande vencedor da Super Final da jornada chinesa da Superleague Formula, disputada este domingo, em Ordos. O carro azul e branco, tripulado por Earl Bamber na ausência de Álvaro Parente, conseguiu um terceiro e um décimo segundo lugares nas duas mangas, desfechos que permitiram aceder à corrida decisiva e, depois de várias contingências, alcançar o lugar mais elevado do pódio.

O FC Porto é agora nono da geral da Superleague Formula.

“Comecei o fim-de-semana como comentador e estou a terminá-lo no pódio. É uma loucura. Foi uma experiência muito positiva porque aprendi muito e foi muito bom voltar às corridas com a Superleague Formula. Os carros são um verdadeiro desafio quando os queremos levar mesmo aos limites. A Super Final foi uma das melhores corridas em que alguma vez estive envolvido", resumiu Earl Bamber no final, visivelmente satisfeito.

Classificação Prova - 3º lugar (1ª prova); 12º lugar (2ª prova); 1º lugar (superfinal).
Classificação Geral - 1º lugar, RSC Anderlecht (635 pts); 10º lugar, FC Porto (421 pts).
Próxima prova: 09 e 10 de Outubro de 2010, no Circuito de Beijing, China.

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre bom dar notícia de uma vitória do nosso FC Porto. Seja ela em que modalidade for, seja ela na Europa ou na China. O carro do FC Porto na Superleague Fórmula, pilotado pelo neo-zelandês Earl Bamber, venceu a Super Final da prova disputada em Ordos, na China, e foi uma excelente promoção do nome do nosso clube em tão longínquas paragens.

É estranho (depois dos “azares” de Álvaro Parente e da inacreditável e insólita anedota do visto…) que a equipa tenha feito dos melhores tempos no “pit lane” e não tenha cometido erros. Parente deveria ter ido à bruxa ou… mudado de nacionalidade (?).
Earl Bamber foi um digno substituto e era visível o seu contentamento. Rejubilou com os resultados e jamais esquecerá o FC Porto.

Nota: mais uma vez os parolos da Sport TV mostraram o que são e a consideração que (não) têm pelo FC Porto que, lembre-se-lhes, é um clube português… Quando se ia iniciar a cerimónia do pódio após a Super Final, interromperam subitamente a transmissão. Cretinos, estúpidos…