terça-feira, 26 de outubro de 2010

F.C.Porto 5-1 UDLeiria . Eu adorei este jogo....!







assistência: 29.112 espectadores. 

árbitros: Vasco Santos (AF Porto); Assistentes: João Santos e Tomás Santos; Quarto árbitro: Hugo Pacheco.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Ruben Micael; Varela, Falcao e Hulk.
Substituições: João Moutinho por Souza (58m), Varela por James (69m) e Hulk por Walter (78m).
Não utilizados: Beto, Belluschi, Cristian Rodríguez e Otamendi.
Treinador: André Villas-Boas.

UNIÃO DE LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Pateiro e Leandro Lima; Zhang, N’Gal e Rúben Brígido. 
Substituições: Rúben Brígido por Marco Soares (46m), Bruno Miguel por Mamadou Tall (46m) e Zhang por Carlão (63m).
Não utilizados: Djuricic, Diogo Amado, Paulo Sérgio e Rodrigo Silva.
Treinador: Pedro Caixinha.


Marcadores: Hulk (14m e 19m), Varela (37m), Falcao (50m e 76m) e Carlão (74m).


Disciplina: cartão amarelo para Pateiro (41m), Rolando (56m), Fernando (72m) e Marco Soares (84m).


A União de Leiria foi a mais recente vítima do ‘rolo compressor’ que é o FC Porto de André Villas-Boas. Depois de ter cedido os primeiros pontos na última ronda com o V. Guimarães (1-1), os dragões mostraram desde o primeiro minuto que esse jogo foi um acidente no percurso exemplar desta temporada, que se conta já em 14 vitórias em 15 encontros oficiais.

E se Falcao ameaçou logo aos oito minutos com um remate à trave, Hulk iniciou mais um recital e consumou o domínio portista com um ‘bis’ em cinco minutos. Aos 14’, o Incrível assina um magnífico chapéu, pleno de classe, perante Gottardi, e aos 19’ desvia subtilmente para a baliza, após assistência de Falcao. Cada vez menos Givanildo (o seu nome próprio), cada vez mais ‘Incrível’: assim é Hulk esta temporada. Estavam cumpridos 20 minutos e o jogo parecia já resolvido, tal a superioridade e qualidade evidenciadas hoje pelo FC Porto.

No entanto, o intervalo só chegou depois dos dragões aumentarem a vantagem para 3-0, graças a um bonito golo de Varela, que bailou na defesa leiriense na sequência de um livre executado rapidamente por João Moutinho e que surpreendeu a defesa forasteira.


A segunda parte só prometia mais golos do FC Porto e as expectativas confirmaram-se logo aos 50’, por Falcao. O colombiano foi mais rápido que o seu marcador e cabeceou para o quarto tento azul e branco.

André Villas-Boas aproveitou então para gerir o desgaste e trocar algumas peças, destacando-se a estreia de James Rodriguez na Liga. Todavia, as trocas não retiraram eficácia à máquina azul e branca e Falcao fechou aos 75’ as contas do resultado, elevando para 5-1, na conclusão de uma bonita jogada com Hulk.

A noite distinguiu assim da melhor forma o primeiro ano de André Villas-Boas como treinador, numa carreira que se iniciou há 365 dias com a Académica. O FC Porto soma e segue na Liga, com 22 pontos em oito jogos, mais sete do que o segundo classificado.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA
André Villas Boas: ««As dificuldades são sempre acrescidas à medida que os outros vão vencendo os seus jogos. Os jogadores não acusaram essa pressão extra pelos resultados dos adversários directos e mantiveram-se na senda de vitórias, assinando brilhante exibição. Sinto-me orgulhoso e o nosso percurso continua. Agora é importante termos todo o apoio em Coimbra para continuarmos com esta senda de vitórias e podermos chegar ao clássico com esta vantagem pontual sobre o Benfica», prosseguiu o técnico, vincando bem o querer manter as distâncias em relação aos rivais. Temos uma vantagem confortável, mas é importante não a perder. Perde-la significa, não só o encurtamento, mas também perder de uma chama que neste momento parece que os outros não têm. Por isso, queremos continuar a ganhar, com organização e confiança, até à vitória final.»
Hulk: ««Sinto-me bem pessoalmente, mas, para o individual estar a fluir, é preciso que o colectivo esteja forte. Só assim posso destacar-me. Qualquer jogo é motivante no FC Porto. Claro que fico feliz pelo prémio que recebi, mas fico mais ainda por ter ajudado a equipa mais uma vez. Na época passada, quando estava no meu melhor nível, fiquei três meses sem poder jogar, mas estou a trabalhar forte para poder jogar e ajudar o FC Porto.»

18 comentários:

João Manuel Couto disse...

Que espectáculo de de futebol!
Somos Porto!

abraço

Remente FCP disse...

Excelente jogo da nossa equipa!
1ºparte muito bem conseguida, excelentes jogadas de envolvimento.

2º mais a ritmo de gestão, com tempo para dar ritmo aos menos utilizados

Este Leiria é muito fraco, defendem muito mal, já nem falo do ataque.

Vitória justa

Vamos ganhar a Coimbra!

Anónimo disse...

Pedi uma vitória esclarecedora e recebi uma vitória esclarecedora.
Obrigado Porto!

________________________

Esqueçam José Mourinho!
Depois da vitória em Instambul e da vitória de hoje, nunca vi o FCPorto jogar tão bem!
VIVA AO AVB!

VIVA AO FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

rui

Anónimo disse...

Somos Porto!

Anónimo disse...

este incrível que tantos lampiões, e alguns dragões, insistem em avaliar de sobrancelha franzida, ainda nos vai deixar muita saudade. está muito, mas mesmo muito, acima em termos atléticos e técnicos (técnica de remate essencialmente, o que é fundamental para um striker..) de todos os outros jogadores a actuar em Portugal. o Porto a jogar em 4-4-1 por expulsão do Maicon, e mesmo assim bola na frente a aproveitar a fragilidade defensiva do adversário, é certo, mas também a força bruta em velocidade, coisa rara no mundo, deste incrível jogador que foi uma sorte o nosso Porto tem contratado antes de outros tubarões. a cotação de um jogador desta valia é enorme, mas ainda assim cheira-me que os tais tubarões do futebol mundial não poderão ignorá-lo por muito mais tempo....
quando à restante equipa, estamos um bloco muito arrumadinho e com evoluções individuais que já aqui elogiei e que não me canso de referir. estou ansioso pelo jogo do Benfica, que acho que em vez de aproximar as equipas em termos pontuais como os fanfarrões benfiquistas defendem, ou deliram, vai afastá-las e de vez....
Hoje exibição espectacular... FCPorto 5-1 UDLeiria
Becas

ultrafcporto disse...

Excelente vitória, sendo este o resultado da afinação perfeita desta máquina trituradora dos Dragões conduzida por Hulk. Mas para mim ainda falta a prova dos nove, que será na 10ª Jornada.
Cumprimentos,
Ultrasfcporto

Anónimo disse...

Caro Tiago,

Bela exibição, plena de confiança e de qualidade dos nossos jogadores! A capa dos pasquins da capital - AINDA HÁ ALGUM PORTISTA QUE COMPRE A BOLHA OU O RASCORD!? - é bem o sinal da nossa superioridade! Faltava ainda a lenga-lenga do Candeias...

Uma nota final para dizer que no próximo programa do Provedor da RTP vamos ter uma abordagem ao Trio de Ataque( Domingo, 14h40m). Estou curioso...

Um abraço,

Portista de Cascais

Anónimo disse...

Grande vitoria, grande jogo de futebol.

Aquele penalti, foi muito forçado.Se no ano anterior, o arbito fizesse isso, talvez o campeonato do ano passado era nosso.

Força Porto!!

paulop disse...

Tiago mais uma grande noite, adoro ver certos blogues a dar grandes elogios, quando há pouco tempo era só criticas e reticências hà contratação de ANDRÈ VILAS BOAS.
Mas para alêm deste pequeno aparte, vou passar um periodo sabático de participação em blogues, sendo que o DRAGÃO ATÉ À MORTE continuará a estar nos meus favoritos, aliás em nº1 nos favoritos, a minha lista hoje ficou bastante mais higiénica com a erradicação de certos blogues dúbios.
Desculpe lá mas estava mesmo com um certo apetite, mas foi um enorme prazer estar consigo, nesta noite magnifica, mas acima de tudo é a vivência de há mais de 50 anos de assistir ao vivo as glórias das grandes vitórias e a enorme tristeza das derrotas, mas nunca desisti.(será que estes sujeitos de certos blogues frequentam o DRAGÃO)
Até um dia destes, quanto mais não seja a comer um burguer,

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Azulibranco disse...

Esqueçam José Mourinho!
Depois da equipa de 86-87, que venceu Bayern no Prater, nunca vi o Porto jogar um futebol de luxo como o de Istambul, na Quinta, e o de hoje, no Dragão.

Silvestre disse...

Bom Dia

Estamos com a pica toda, fabuloso Hulk, que jogo. Sem hipóteses, é deste Porto que o povo gosta.
Deu-me no fim para ouvir os comentarios do Joaquim Rita e quase pensei que tinha estado a ver outro jogo. Não é que pra ele o Leiria é que nem esteve lá !!!! nada de mérito ao FCP, apenas uma péssima exibição do Leiria !!. Depois daququele jogão tive esta infelicidade de ouvir aquela besta ressabiada. Grande grande Porto

Rogério Paulo Almeida disse...

Amigo,

Exibição de encher o olho, uma maravilha, de chorar por mais. Temos um plantel fabuloso, de gente jovem de grande qualidade e com imenso potencial, um treinador na mesma linha, que sabe da poda, que transmite confiança, jovem também... Vai ser preciso muito mais que um túnel para nos derrubar... mas atenção... sempre humildes, e, tal como disse AVB, sempre alertas... que as "toupeiras"" andam por aí...

Um abraço

Dean disse...

Eu adorei!!!
Grande exibição do colectivo.

Hulk faz mesmo a diferença, brutal exibição individual!

Parabens André Villas Boas!

Força FCP

Alexandre Pereira disse...

Grande exibição.......
Somos Porto!

Anónimo disse...

Eu ontem falei das SCUT sem portagens. Pinto da Costa estará satisfeito com a prestação do seu amigo Bartolomeu e assim já poderá emprestar mais alguns jogadores ao seu clube satélite. Na próxima vai ser a vassalagem da Académica de J. Costa. Será que tenho de vir aqui penitenciar-me ? Não acredito.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Grande exibição do FC Porto. Tornamos fácil o jogo, porque tivemos uma atitude séria.
Entramos muito fortes na partida, com Ruben e Moutinho a servir o tridente ofensivo que esteve imparável, sempre sob a batuta de Hulk.

Este Leiria só havia sofrido 4 golos no campeonato, e isto ainda dá mais mérito ao nosso poderio ofensivo.

Ruben fez um grande jogo. É este o Ruben que o nosso meio campo necessita. Mais agressivo que Belluschi, e com a mesma qualidade técnica. Só lhe falta arriscar mais no remate de longe, tal como fazia no Nacional.

Moutinho esteve enorme, é um poço de energia, inteligente e astuto. Procura o golo e merece-o.

Varela, Falcao e Hulk fizeram um jogo fantástico. Entendem-se bem, e Falcao e Hulk então, formam uma dupla que se complementa.

O árbitro deixou em claro um penalti na primeira parte sobre Varela. Mas em lance semelhante na nossa área penalizou-nos com grande penalidade.

Isto é um aviso! Iram tentar parar-nos de todas as formas. Mas nós este ano estamos fortes e maduros. Não iremos entrar numa de provocações de túneis.

Fisicamente estamos bem, o que nos permite ritmar o jogo, ter a capacidade de controlo e domínio do mesmo.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Foi um jogo de encher o olho ... que prazer em assistir a um Porto destes, jogadores determinados, com entrega, raça, não dão um lanca como pordido, defendem e atacam todos, marcam golos fabulosos !!! qua podemos pedir mais, assim dá gosto ver futebol.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

BestOfFutebol disse...

Amigos e colegas, criamos um video que mostra mais uma das verdades do futebol português, e estamos a começar uma petição, para recebermos o Benfica no Dragão com flores e beijinhos.

Gostávamos de contar com o vosso apoio para a divulgar.

Porque acreditamos que se formos muitos, vamos conseguir envergonhar e colocar ao ridículos, todas as ultimas atitudes do Benfica...

http://www.bestoffutebol.com/2010/10/autocarro-do-benfica.html