sábado, 30 de outubro de 2010

Antevisão do Jogo Académica x F.C.Porto


O árbitro é Duarte Gomes, auxiliado por José Lima e Pedro Garcia

Convocados do F.C.Porto:

Guarda-redes, Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Rafa e Otamendi,
Médios, Fernando, Guarín, R.Micael, Moutinho e Belluschi, 
Avançados, Varela, Walter, Falcao, Hulk e C.Rodríguez.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando e Álvaro, Fernando, Belluschi e R.Micael, C.Rodríguez, Hulk e Falcao.


Antevisão de André Villas Boas:


Espectáculo de qualidade
«O FC Porto, como equipa, exprimiu-se de forma máxima no encontro com a União de Leiria, que foi muito agradável, em todos os sentidos. No sábado, vamos ter duas equipas que jogam olhos nos olhos e será sempre um jogo aberto. ‘Nuances’ estratégicas haverá sempre e as limitações a este ou aquele jogador serão sempre fundamentais. Espero um espectáculo interessante e digno de um duelo entre primeiro e terceiro classificado.»

Elogios à parte
«O FC Porto é uma equipa demasiado elogiada, quase na tentativa de nos dar como campeões à nona jornada. A partir dos jogos com o Besiktas e a União de Leiria, quis-se encaminhar a equipa no sentido do título, quando temos o segundo classificado a sete pontos e a distância até já foi de nove. Esses elogios podem transmitir uma mensagem enganosa. Estamos crentes na nossa qualidade de jogo, mas temos uma organização que precisamos de continuar a cultivar e faltam-nos várias deslocações complicadas. Temos de ir a Alvalade, à Luz e a Braga. Um FC Porto campeão à nona jornada é inaceitável, tal como um FC Porto campeão de Inverno. Interessa-nos um FC Porto campeão na última jornada.»

Chama viva
«O sucesso actual é enganoso, porque não se reflecte em objectivos atingidos. É uma posição confortável, mas já houve clubes com a mesma distância ou mais que recuperaram. Não quero que volte a haver adormecimento. Em Guimarães, já usávamos esta argumentação para continuar com a distância de nove pontos e acabou por não acontecer. No nosso pensamento, perdemos dois pontos por culpa própria, por adormecimento geral. Nesse sentido, e devido a essa experiência de Guimarães, vamos manter a chama viva e os jogadores alerta, para segurar a distância de sete pontos e tentar aumentá-la, depois, no ‘clássico’.»

Regresso a Coimbra
«Obviamente que a Académica está a ter um início fortíssimo, completamente diferente do ano passado. Acho que é o melhor arranque de sempre da Académica, que acrescentou jogadores de qualidade a uma equipa que já era forte. O Jorge Costa é um treinador astuto, que respeito muito e que tem um grande sentimento de orgulho pelo que tem vindo a fazer na sua carreira e pelo modo aberto como defronta as equipas grandes. É uma Académica que conheço bem, com um treinador de que gosto, e dá-me gozo voltar a um espaço onde vivi momentos excelentes.»

Hulk e a selecção brasileira
«No FC Porto, o Hulk está a potenciar o seu talento, como se vê, até porque o seleccionador do Brasil falou dele e a imprensa está atenta ao seu trabalho. A quantidade anormal de jogadores internacionais é uma realidade, dado o talento que o Brasil tem disponível. Quero que o Hulk se torne regular na selecção. Acho que, como já disse antes, ele estaria no Mundial se não tivesse sido castigado no ano passado. Hoje, as convocatórias seriam um hábito para ele.»

19 comentários:

João Manuel Couto disse...

Boas,
Sem duvida um jogo dificil também pelo nosso conhecido jorge costa.
Tiago estás a poupar o Moutinho?

AVB poupar em Coimbra?!

abraço

Anónimo disse...

Caro Tiago, apesar das dificuldades que este desafio deixa antever pelas características do adversário ou das adversidades de outra natureza tenho confiança num claro triunfo do nosso Futebol Clube do Porto.

Cumprimentos e um óptimo fim-de-semana
Porto Castle

James disse...

Boa Noite,
Podemos ganhar por 2 golos ou 3 ou até mais, e estou confiante numa vitória do nosso F.C.Porto.

ruimanelfcp disse...

O FCPorto só tem um vicio! GANHAR!
abraço

ruimanelfcp disse...

Um Porto a Porto e tudo irá correr bem.
Será pedir muito que o Paços de Ferreira, meus dilectos vizinhos, empanquem com um empate, as “papoilas saltitantes” de maneira a termos mais um daqueles ataques de verborreia esganiçada desses impolutos defensores da verdade desportiva?
Naaa… vamos mas é somar os três pontos e mai-nada.

Anónimo disse...

Boas,
Mano, temos de ganhar e as galinhas têm de perder.
Força FCP!
abraço

ruimanelfcp disse...

A não perder.
O caso do burro violado
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/o-caso-do-burro-violado.htm

Anónimo disse...

Já estão há venda os bilhetes para o jogo contra o slb?

rui

força fcp!

Anónimo disse...

É importante que todo o mundo saiba
que este presidente do benfica juntamente com o seu sócio (um tal Almerindo) são suspeitos de burla ao BPN. A PJ já este ano foram a casa do Vieira Orelhas fazer buscas.
O que me admira, ou não, é que os pasquins desportivos da capital assim como outros pasquins diários
não façam notícia.
Se fosse o sr Pinto da Costa que estivesse metido nestas vigarices era logo notícia de primeira página.
Leiam a revista sábado desta semana que vem lá tudo escarrapachado.

Mais uma vez os lampiões foram beneficiados neste jogo com o
Paços Ferreira num penalti que marcaram e outro que o àrbitro não marcou a favor do Paços Ferreia.
Já no jogo anterior com Portimonense ganharam num golo fora de jogo.
Espero que os paineleiros afectos ao FCP, levem os trabalhos de casa para mostrarem aos cassetes vermelhos das respectivas TVs que já chega o choradinho de Guimarães.

Boa sorte FCPorto para o jogo de logo, só uma vitória nos interessa.

O PORTO È GRANDE VIVA O FORTO

ruimanelfcp disse...

Muito Bom texto.. Parabéns,fundamentalmente por provocar uma reflexão interessante sobre o assunto. Cumprimentos. Força FCP, uma equipa à imagem do clube!

Anónimo disse...

Sempre disse que a Liga dos Campeões é para CAMPEÕES!!
O SLB e os habituais intervenientes ridiculos que representam o Clube, cantaram vitória antes de tempo...agora, remetam-se á v/ignorância e insignificância e não envergonhem mais Portugal!
Já basta o OE.
FCP4EVER

ruimanelfcp disse...

Tiago,

Quanto às contas... confirmou-se o que comentei contigo... RL residual, fosse para o lado positivo, fosse para o lado negativo..

A ter em conta que não recebemos prémio da Champions...

Redução dos Custos com Pessoal, principalmente pela ausência de prémios a pagar pela não conquista do título e não apuramento para a Champions, mas também, embora em menor escala, por um esforço na redução do quadro de atletas...

Não esquecer também que no último trimestre da época contratamos o Souza...

BA e RM nas contas desta época.

Destaque pelo 4º ano consecutivo sem prejuízo, o que é excelente...

E em 12 anos de SAD, creio ter sido o 6º ano sem prejuízo...

Parece que, de certa forma e aos poucos, vamos entrando, se assim se pode dizer, numa espécie de velocidade de "cruzeiro"...

Incomparável com nossos rivais.

A diferença é a "máquina da propaganda" que constantemente desvaloriza os nossos resultados e as nossas contas, branqueando aquelas de quem já sabemos, através de lavagens cerebrais constantes, com a criação de cenários fictícios... quando os números são factos concretos e não enganam: um poço com muito pouca luz.

Não esquecer também e de destacar que o nosso plantel é muito bom, muito jovem, de grande potencial, e com grandes perspectivas de mais-valias futuras...

Um abraço

falcao disse...

Boa Tarde,
Acredito logo numa vitória do nosso FCPorto.
Abraço

ruimanelfcp disse...

Boa Tarde,
Excelente blogue.
abraço

ruimanelfcp disse...

Boas Caros amigos,
Visto que hoje é um grande dia para o nosso FCPorto que joga contra a académica nada mais que um excelente post aqui do blogue.
Parabéns!
Continuação de um grande trabalho!
abraço

ruimanelfcp disse...

PS - Qual é o segredo do sucesso do vosso blogue?

Tiago Araújo disse...

@José Andrade,
Depende do sucesso, se se está a referir ao número de visitas diárias e por vezes o elevado número de comentários, pode dizer-se que o blogue está num bom caminho.

P.S.- O sucesso que interessa é o sucesso do FCPorto.

Anónimo disse...

Noticia Ultima Hora: Helton tem nacionalidade portuguesa.

Gaspar Lança disse...

Esperava-se um jogo difícil, devido ao bom momento de forma da Académica.
Mas esta não foi o nosso maior obstáculo.
Quem diria que teríamos de improvisar o nosso futebol de tal forma?
Apesar de tudo, conseguimos ser claramente superiores e dominar a maior parte do encontro.
Mais uma vitória!

Um abraço e continuação de bom fim-de-semana.