terça-feira, 7 de setembro de 2010

Parente traído por erros nas boxes


Álvaro Parente perdeu este domingo a oportunidade de somar mais um excelente resultado na Superleague Formula, depois de ter sido novamente prejudicado por um lapso da sua equipa. O piloto do FC Porto seguia na 4ª posição da segunda corrida da jornada de Adria (Itália) e preparava-se para atacar o pódio, quando foi obrigado a cumprir um «stop and go», uma vez que os seus mecânicos não trocaram os quatro pneus do carro, como impõe o regulamento da competição.

Depois de ter sido 3º na qualificação e ter terminado a primeira corrida deste domingo em 6º, Álvaro Parente estava muito confiante para a prova da tarde e, apesar de ter arrancado do 10º posto devido à inversão da grelha, assumiu rapidamente um andamento fortíssimo e ganhou seis posições. O desempenho era empolgante e prometedor, particularmente depois de o carro do FC Porto se ter colado ao do Flamengo. Parente somava mesmo nessa fase o segundo melhor registo em termos de pontos no fim-de-semana e tinha lugar garantido na Super Final.

O resto, contudo, já foi dito. Foi inglório para o piloto e para os seguidores do Dragão. «Na primeira corrida resolvi arriscar e dei-me mal. Terminei em sexto, mas se a minha aposta tivesse corrido bem teria terminado em segundo, mas a segunda corrida foi para esquecer. Estive muito forte, recuperei de décimo da grelha até quarto para depois ser obrigado a uma penalização de “stop and go” porque a minha equipa cometeu mais um erro na paragem nas boxes. Fiz uma corrida brilhante para nada», lamentou o piloto portuense.

Após a 8ª jornada da Superleague Formula, o FC Porto segue no 8º posto da geral, com 321 pontos. A ronda que se segue está agendada para Portimão, no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro.

Classificação Prova - 6º lugar (1ª prova); 11º lugar (2ª prova); não se classificou (superfinal).
Classificação Geral - 1º lugar, Tottenham Hotspur (518 pts); 8º lugar, FC Porto (321 pts).
Próxima prova: 18 e 19 de Setembro de 2010, no Circuito de Portimão, Portugal.

1 comentário:

João Manuel Couto disse...

Boas,
Já não é a primeira vez que isto acontece.