sábado, 4 de setembro de 2010

O Piloto Automático não funcionou....

A estreia de Portugal na qualificação para o Euro-2012, começou com o pé esquerdo, com a Selecção a permitir um empate frente ao Chipre, em Guimarães, numa exibição estranha: cheia de erros na defesa, mas com bom aproveitamento no ataque. 

Claras faltas de concentração levaram Portugal a ver-se a perder por duas vezes frente ao Chipre, chegando à vantagem no marcador apenas aos 50 minutos, perdida nos instantes finais do jogo.

Toda a defesa tremeu, tirando Ricardo Carvalho, tremideira transmitida ao meio-campo, a que escapou também Ricardo Quaresma. Golo aos 3, golo aos 11 - do Chipre pois - pelo meio Hugo Almeida a empatar. Raul Meireles, aos 29, fez o 2-2, redimindo-se da oferta para o primeiro dos cipriotas. Seria de pensar que a partir daqui a selecção conseguisse, então, ligar o famoso piloto automático, mas se o fez não tardou a dar erro. 

O 3-2 pouco depois do recomeço - Danny, aos 50 - deu essa ideia, mas Okkas, acabado de entrar, deitou por terra essa vantagem que repousava num castelo de cartas, repondo o empate.

Pior: o 4-3 conseguido por Manuel Fernandes, aos 60, descansou a equipa da pior maneira, e fica na memória o lance falhado por Hugo Almeida, de calcanhar, que irou Agostinho Oliveira no banco, e certamente Carlos Queiroz, lá longe num camarote. Em cima da hora Avraam fez o 4-4, deixando um gosto amargo na boca dos portugueses. 

Ficha do Jogo:

Portugal: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão; Manuel Fernandes (João Moutinho, 79), Raul Meireles, Danny (Liedson, 61); Nani, Hugo Almeida (Yannick, 89) e Ricardo Quaresma
Suplentes: Beto, Rolando, Sílvio, Miguel Veloso, João Moutinho, Liedson e Yannick 

Chipre: Antonios Giorgallidis; Marios Elia (Poursaitidis, 66), Sinisa, Merkis e Avraam; Makrides, Satsias e Charalambous; Charalambides (Nikolaou, 75), Konstantinou e Aloneftis (Okkas, 56). 
Suplentes: Augousti, Christou, Okkas, Michail, Nikolaou, Poursaitidis e Efrem.

Marcador: 0-1 por Anoleftis (3); 1-1 por Hugo Almeida (8); 1-2 por Konstantinou (11); 2-2 por Raul Meireles (29); 3-2 por Danny (50); 3-3 por Okkas (57); 4-3 por Manuel Fernandes (60); 4-4 por Avraam (90)


fonte: abola.pt


                                                                Melhor em Campo:


Ricardo Quaresma

13 comentários:

João Manuel Couto disse...

Boas,
Pois é, a defesa esteve uma desgraça, muitas perdas de Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Raul Meireles que foi protagonista do 2º golo do chipre, enfim......
O ataque adorei, Nani, Quaresma, Hugo Almeida, Danny, espectacular, adorei o ataque e o meio campo.
abraço

falcao disse...

Boas,
A selecção está de parabéns excepto aquela defesa que não deixa saudades a ninguém.
o Quaresma esteve em grande!!!
abraço

Anónimo disse...

Estamos todos de parabéns!!!

Alexandre Pereira disse...

Boas,
Em relação ao jogo da selecção aquele Bruno Alves e o Raul Meireles, nem pareciam eles a jogar, falhanços, o Bruno Alves foi sempre quase protagonista dos golos do Chipre...
E o Eduardo grande figura no mundial e hoje sofre 4 golos, enfim.....

no final:

Portugal 4-4 Chipre

Melhor em Campo: Ricardo Quaresma

ruimanelfcp disse...

Boa noite,
Portugal não passou de bestial a besta, nós no Ranking somos 8º e empatámos contra uma equipa de ranking 70º? Impossível.... um pesadelo....
Aquela defesa muito fraquinha então o Eduardo enfim e sem esquecer o Bruno Alves.... e depois o ataque uma bomba com Quaresma espectacular o melhor sem dúvida da selecção.

Melhores da selecção:

Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma.

abraço

ruimanelfcp disse...

Quem diz que Chipre e' uma equipa fraca, e' porque so' olham para os jogadores portugueses.O Chipre progrediu muito no futebol, ha' anos que nao sao mais aqueles coitadinhos que levavam cabazadas...Acredito que Portugal vai conseguir a qualificação. Quaresma merecia melhor equipa e outro resultado! GRANDE QUARESMA!
Força Portugal!!!

ruimanelfcp disse...

Só o facto de terem contratado um treinador que a única coisa que fez de importante na sua carreira foi ser adjunto de Ferguson. Ele nunca ganhou nada de realmente importante na vida a não ser o título de Sub-20. Acho uma incompetência desde o ínicio. Tantas pessoas com muito melhor curriculum.
Força Portugal! Força Queiroz!

ruimanelfcp disse...

Como é possível encaixar 4 golos frente ao fraco chipre em casa ? Defesa manteiga o eduardo tambem esteve muito.

Tiago Araújo disse...

Boas
É verdade o ataque esteve lindamente, e a defesa foi um desastre, mas agora vai haver mais jogos de qualificação.
Em relação ao andebol para a Champions League o F.C.Porto venceu por 27-20 Zaporozhye.
abraço

James disse...

Chamem o Scolari para unir as pessoas de novo. Já viram como isto anda? Queiroz à guerra, Simão e Paulo Ferreira a abdicar da selecção poucos dias antes da convocatória... e o resultado é este. Temos de aprender com os erros, e acima de tudo procurar tornar-nos mais fortes com a aprendizagem!!
E neste jogo o Quaresma foi espectacular só não meteu 2 ou 3 golos porque o guarda-redes do chipre não deixou, sem dúvida o Quaresma melhor em campo!!
abraço

ruimanelfcp disse...

nenhuma novidade. o jogo de hoje foi reflexo de toda a incompetencia da federacao , com madail d queiroz. nao poderia ser diferente, nao havia como. publico pequeno e selecao desastrada. isso é apenas o comeco. semana que vem tem mais. e eles, os donos do mundo, ficam sentados em suas cadeiras ricos.
Tiago, sem dúvida que o Quaresma foi o melhor em campo, mas o Hugo Almeida, o Nani, o Danny e o Fábio Coentrão, também não estiveram mal!!
FORÇA PORTUGAL!
FORÇA FCP!

ruimanelfcp disse...

Boas,
Fui ver o jogo de andebol do FCP para a fase de qualificação para a Champions League e foi espectacular, cerca de 600 e tal espectadores.
Em relação ao jogo da selecção quando eu cheguei a casa estava a dar o resumo do jogo e claramente muitos erros defensivos, e sem dúvida pelo que vi gostei muito do ataque conduzido por Quaresma....Quaresma está a fazer uma excelente temporada no Besiktas!
abraço

Anónimo disse...

Sem dúvida que o Quaresma foi melhor em campo.