quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ninguém Cala esta Choradeira!

Desde a minha última crónica que muito se tem passado no futebol(muito que é como quem diz, mais do mesmo). O Futebol Clube do Porto a praticar futebol de encher estádios, a fazer jogos como o do passado sábado que foi talvez o melhor jogo que vi nos últimos anos no Dragão contra o nosso mais directo adversário, o SC Braga.

Falei no Braga porque temos que nos começar habituar que vai ser com estes que teremos que medir forças, pois jogam um excelente futebol, com raça e acima de tudo com coragem. Vieram ao Dragão discutir o jogo e vieram para ganhar, não me lembro de muitos clubes terem feito o mesmo na nossa casa, jogar olhos nos olhos e discutir o jogo até ao apito final.

Depois lá vemos os mesmos de sempre na sua choradeira habitual, como se não houvesse erros próprios a apontar, a queixarem-se da arbitragem em Guimarães que vão tomar medidas num curto espaço de tempo, blá blá blá... mais do mesmo!

Façam o favor de lembrar a esta gente que já houve 4 jornadas, quatro jornadas e só conseguiram fazer 3 pontos, a não ser que o jogo de Guimarães valesse mais pontos, não percebo tamanha choradeira, mas faz-lhes bem depois das euforias do ano passado andarem a lutar pela manutenção juntamente com o Marítimo também conhecido como Mancos Star Funds by asslb.

Ainda antes na semana que passou, lá tivemos “Aurículos Maximus” a fazer de Pinóquio em plena SIC. Dava claramente para ver que de cada vez que abria a boca, lá saía uma mentira e o tamanho das orelhas aumentava a bom ritmo, mas não se chateiem com o conteúdo das palavras deste “abanador das sardinhas”, sempre que ele vem falar às TVs, o clube dele acaba por perder, por isso, “Fala Bieira, Fala…”

Mas como até os mais bem pagos jornalistas ao serviço do nosso eterno rival já não conseguem conter as críticas, eis que o clube dos melões do Entroncamento apresenta o pacote de medidas, na tentativa de salvar a situação em que estão, lembro que a situação em que estão, não são os roubos, mas sim a conquista de uns fantásticos 3 pontos em 4 jornadas, para que fique claro!

Pacote de medidas chamadas “operação lavagem cerebral”:

    a) O asslb só jogará com quando for arbitrado pelo sr. João “pode ser” Ferreira; b) Poder condicionar árbitros e equipas adversárias no túnel da luz; c) A nossa claque, que não tem nada a ver connosco, poder passear livremente por esse país fora e matar adeptos nas bancadas; d) Englobar a Sporttv na nossa Sad; e) O asslb só jogará quando o Roberto tiver uma baliza destas:
    f) Pediremos ao ministro da Administração Interna, quando ele vier outra vez para o nosso camarote, para que nos deixe ficar hospedados no Estádio do Dragão, e sempre que viajarmos, se gaste o dinheiro todo dos contribuites em segurança; g) Vamos obrigar a Liga de Clubes a atribuir ao nosso clube em caso de derrota, 3 pontos; em caso de empate, 6 pontos, e em caso de vitória, 9 pontos, nem que seja com os penaltis do costume ou a jogar contra 7 como no ano passado.
Estas foram algumas conclusões que se podem tirar do comunicado que lançaram hoje na comunicação social, onde estamos perante um clube megalómano que ainda tem tiques do antigamente, claramente ajudado por uma “trupe jornaleira” que não os liberta desse passado.

Sem comentários: