segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FIFA elogia André Villas Boas


«Ser treinador de futebol aos 32 anos não é para qualquer um. Ser treinador de um grande clube aos 32 anos é ainda menos provável. Ser treinador principal do FC Porto, lutar pelo título português e começar uma temporada com nove vitórias consecutivas parece impossível para quem tem apenas 32 anos.»

Foi deste modo que a FIFA no seu site oficial se referiu ao novo treinador do FC Porto, cujo início de carreira num dos grandes colossos mundiais (como a FIFA refere no seu texto) já espanta muito boa gente.

No fundo, a entidade máxima do futebol mundial consegue admitir e constatar uma realidade que não é admitida por muitos dos nossos adversários internos que se socorrem permanente e desesperadamente de tudo e mais alguma coisa (menos do mérito desportivo!) para justificar o sucesso do FC Porto.

Tem sido um começo de época diabólico por parte dos comandados por AVB, com 10 vitórias consecutivas (20 se considerarmos a época transacta!), tendo já sido disputado 1/5 da Liga em que o FCP lidera isolado com 18 pontos, a Supertaça já conquistada no 1º jogo oficial da época e 3 jogos da Liga Europa em que o FCP carimbou facilmente a passagem à fase de grupos, liderando agora o grupo em que está inserido. Seria impossível fazer melhor neste início de época. 

Claramente que André Villas Boas é um excelente treinador e que se continuar assim sem perder e empatar poderá a vir a ser um dos melhores do mundo.

6 comentários:

João Manuel Couto disse...

Bom Dia,
Sem dúvida que o André Villas Boas poderá a vir a ser um dos melhores e a FIFA que não é normal deles elogiou um treinador de 32 anos e ainda por cima treinador português e do FCPorto.
Abraço de
J. Manuel Couto

falcao disse...

Boas,
Excelente post e claro que AVB poderá a vir a ser um dos melhores.

Tiago Araújo disse...

Caro JMC,
Também acho, sobretudo neste momento que estamos muito bem neste arranque desta época e se continuarmos assim não sei quando vamos parar!
Abraço

Anónimo disse...

Veremos no que isto dá!
Eu acredito no AVB!

Anónimo disse...

Bom Dia,
Eu acredito neste treinador e está a mostrar aquilo que vale.
abraço

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Com certeza que Pinto da Costa escolheu muito bem o AVB para o cargo de treinador do FCPorto e tem-se mostrado ao mundo inteiro.
abraço de
Armando da Rocha