sábado, 25 de setembro de 2010

Antevisão do jogo F.C.Porto x Olhanense



O árbitro é Marco Ferreira, auxiliado por Sérgio Serrão e Álvaro Mesquita

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes,
Helton e Beto,
Defesas,
Fucile, Emídio Rafael, Rolando, Maicon, Otamendi e Álvaro Pereira,
Médios,
Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho e Ruben Micael,
Avançados,
Varela, Falcao, Walter, Ukra e Hulk

Equipa provável: Helton, Fucile, Rolando, Maicon e Álvaro, Fernando, Belluschi e J.Moutinho, Varela, Falcao e Hulk.


Antevisão de André Villas-Boas:
Preparados para tudo
«O Olhanense pode ganhar ao FC Porto com duas organizações distintas: a jogar olhos nos olhos ou a partir de um bloco defensivo baixo, com saídas rápidas e agressivas para o ataque e apostando nas bolas paradas. Temos de estar preparados, na nossa organização, para contrariar essas duas formas de jogo. O Olhanense é terceiro classificado com mérito, mas gosto de equipas que se defrontam olhos nos olhos, seja com quem for. Foi assim que, na Académica, em ultimo lugar, defrontei todos os grandes e umas vezes saí-me bem, outras mal. Pode ser um jogo extremamente difícil para nós, se a abordagem for a de esperar o nosso erro. Não sou ninguém para criticar, é um estilo que leva à eficácia, mas não me agrada. A qualidade de jogo depende do que o FC Porto fizer, mas também do que o Olhanense quiser.»

O presente da equipa
«O FC Porto não é uma equipa invencível, comete lacunas como as outras. A perfeição é inatingível. Porém, a organização está estável e temos conseguido um número bom de oportunidades, reduzindo ao mínimo os lances de perigo do adversário. Temos um volume de jogo importante e há concretização, que se resume num número considerável de golos. Isso dá-me satisfação.»

A análise da arbitragem
«Penso que se está a abrir um precedente grave e estranho. Parece-me demasiado óbvio que a intervenção do Vítor Pereira vem na sequência do desapontamento de um clube e incide mais sobre lances de determinado jogo e a posterior suspensão de Olegário Benquerença. Um mau jogo de um dos árbitros pode acontecer com qualquer clube e não me parece que o encontro em causa tenha sido suficiente para abrir o precedente. No entanto, se foi um resumo das primeiras cinco jornadas, então que se faça também um levantamento à décima. Que se aborde todos os clubes e se tratem todos da mesma maneira. O Vítor Pereira pode dizer que é uma abordagem geral e de certa forma é. Se é para disfarce ou não, não sei. Se a fez pela pressão a que esteve sujeito nestas últimas semanas, parece-me um precedente bastante grave. Há-de chegar o dia em que nos sentiremos injustiçados, e se calhar vamos exigir o mesmo tipo de acção. Quem diz o FC Porto, diz outros clubes.»

Organização oleada
«Não se pode justificar estas cinco primeiras jornadas com erros de arbitragem. Parece-me que o FC Porto arrancou muito bem e que os outros ‘grandes’ e o Braga não arrancaram tão bem como no último ano. Não há que tirar mérito ao FC Porto pelo que tem conseguido. Numa opinião particular, o jogo menos bem conseguido foi com a Naval, mas criámos oportunidades que justificaram a vitória. Se isto vai ensombrar o resto das jornadas, isso depende da sequência de vitórias dos outros candidatos. O refúgio deles será sempre o mesmo e convém-lhes dar-lhe sustentação. O FC Porto não tem onde se refugiar, refugia-se na sua organização e a sua organização é forte. Permitiu-nos fazer 15 pontos nestas primeiras jornadas e esperamos que chegue aos 18 no sábado»

10 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Espera-se um adversário complicado no Dragão.
Daúto Faquirá é um bom treinador, e organiza muito bem as suas equipas.
Perderam Castro, Ukra e Ventura, mas reforçaram-se com jogadores com experiência de primeira liga, tais como Jorge Gonçalves, Mauricio, Fernando Alexandre e Nuno Piloto.

O Porto tem de entrar forte e mandão no jogo. Pressionar alto para assim conseguir o mais cedo possível resolver o jogo, para que depois possa dar descanso aos jogadores mais utilizados.
É importante vencer este jogo e o jogo em Guimarães antes da nova paragem do campeonato.

Abraço e bom fim de semana.

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Anónimo disse...

Força Porto, rumo há 10 vitória consecutiva!

Paulo Moreira disse...

Não vai ser um jogo fácil porque eles já ficam contentes com o empate, pelo que disse o treinador.
Mas com maior ou menor dificuldade acredito na vitória.

Abraço e um resto de um bom fim de semana

Rogério Paulo Almeida disse...

Amigo, hoje , concentração máxima e absoluta. É nestes jogos, quando menos se espera, que se perdem pontos e campeonatos. A nossa equipa está bem, está equilibrada, recomenda-se, e tem ainda uma excelente margem de progressão. Há que continuar a trilhar esse caminho com a tranquilidade e a firmeza que temos demonstrado. Acredito na continuação desse estado de Alma. Acredito no nosso treinador, e nos nossos jogadores. Acredito em mais uma vitória.

Um abraço

Tripeiro disse...

Dá-me a 20ª vitória consecutiva, a 10ª este ano!

FORÇA MÁGICO PORTO

Remente FCP disse...

Bom Dia,
Lá estarei no Estádio do Dragão pela primeira vez esta época para assistir a um grande jogo de futebol, espera-se um adversário complicado.
Abraço

João Manuel Couto disse...

Boas,
Claramente que temos muita vantagem sobre o 2º classificado.

F.C.Porto - 15 pontos
SCBraga - 11 pontos
Guimarães - 11 pontos

Claramente que o guimarães começou bem a temporada, mas claramente que o F.C.Porto é o maior dos candidatos ao título.
Lá estarei no Dragão.

abraço de
J. Manuel Couto

Anónimo disse...

Um cadaver não tem direito a qualquer opinião , porque é cadaver.
Dizia mal do seu presidente porque este nunca lhe de comer à mão,agora
que o padrinho lhe vai dando alguma
importáncia; fazendo dele moço de recados.
No canal onde ele é paineleiro, o vermelho de Paredes da-lhe umas dicas.
Falar deste gajo, é da-lhe muita importancia.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

Tiago Araújo disse...

Boas Caro visitantes,
Ajude-nos a ser mais de 1000 fãs no Facebook:

http://www.facebook.com/pages/Blogue-Campeoes-FCPorto/155720604454036#!/pages/Blogue-Campeoes-FCPorto/155720604454036

Abraço a Todos e um bom resto de fim de semana.

P. Ungaro disse...

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001389491735

um abraço