sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Antevisão do jogo F.C.Porto x Braga



O árbitro é Pedro Proença, auxiliado por Tiago Trigo e por André Campos.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes,
Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Fucile, Rolando, Maicon, Otamendi e Álvaro Pereira,
Médios, Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho, C.Rodríguez e Ruben Micael,
Avançados, Varela, Falcao, Walter e Hulk

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro, Fernando, Belluschi J.Moutinho, Varela, Falcao e Hulk.




Antevisão de André Villas-Boas:
Dinâmica de vitória
«Conseguimos o objectivo de vitórias até à paragem do campeonato. Agora, queremos continuar. No primeiro dia de preparação fizemos recuperação, porque houve jogadores que regressaram muito tarde das deslocações, particularmente da selecção nacional. Hoje treinámos mais intensamente. Acreditamos que a equipa vai continuar a manter-se num nível exibicional elevado e com resultados positivos. Temos essa crença, queremos manter a liderança e deixar o Braga numa posição desconfortável, a cinco pontos. A equipa está motivada, organizada e suficientemente preparada para manter o ciclo de vitórias e recriar essa dinâmica anterior.»

Adversário de topo 
«O SC Braga é uma candidato ao titulo e o FC Porto considera-o como tal. É um jogo que nos pode permitir manter uma distância considerável face a um candidato ao titulo. O Braga quer o contrário, aproximar-se do líder ou chegar à liderança. Trata-se de uma equipa de topo e já está mais do que demonstrado que luta por objectivos iguais aos nossos. Os três ‘grandes’ não querem ser apanhados desprevenidos pelo Braga como no ano passado. Estas equipas vão estar mais alerta, abordar os jogos ainda com mais rigor e concentração. Não se podem permitir ao mínimo erro e relaxamento.»

Passo importante 
«Acho que até à 12.ª ou 11.ª jornadas não é possível estabelecer um padrão, é muito cedo. Há quatro equipas que lutam pelo campeonato, na minha opinião. Colocar o Braga, à quarta jornada, a cinco pontos, é um passo importante, mas não decisivo, que queremos dar. O Braga mostra, tal como no ano passado, uma regularidade impressionante. Vê-se que respira motivação, que os jogadores estão unidos em torno do líder e de objectivos definidos. Nesse sentido, toda a cautela é pouca.»

Beleza e eficácia
 «Procuramos sempre o resultado e a exibição. Sabem que tiro mais prazer quando jogamos bem e demonstramos a beleza do nosso jogo. O FC Porto é uma equipa em crescendo, parece-me óbvio. As exibições têm variado, mas temos mantido uma regularidade em termos de princípios que definimos como fundamentais. Relativamente ao jogo com o Braga, não sei se isso é suficiente ou não para vencer, mas há sempre crescimento e adaptações estratégicas que são fundamentais.»

Arbitragens 
«Não sei a que arbitragens o presidente do Benfica se refere nas suas críticas, se às dos jogos do Benfica, se às dos jogos do FC Porto. Já tinha referido, no final do jogo com o Rio Ave, que era natural que o entretenimento na paragem do campeonato fosse a arbitragem. Não achei natural que no jogo da Supertaça não tenham falado sobre ela. Houve uma quantidade inacreditável de lances violentos. Se é preciso estar atento às arbitragens, que se divida por todos e não apenas pelo clube em questão.»

8 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser um grande Jogo, duas excelentes equipas , apesar da acessão do Braga porto ainda continua a ser o Favorito(Joga em Casa) com mais ou menos dificuldades vamos ganhar. li alguns comentários, sinceramente pensar um pouco antes de escrever nunca matou ninguem. Força Porto rumo ha mais um

João Manuel Couto disse...

Boas,
Claramente que o FCPorto é favorito, mesmo a jogar em casa, e a última vez que nós jogamos contra o Braga ganhamos 5-1 por isso....
abraço
J.Manuel Couto

Anónimo disse...

or antecipação ao Porto-Braga, afirmo que aprecio as qualidades de Otamendi. Foi uma grande contratação do FCPorto e acho (a par de Ruben Micael) que é o jogador que falta ao onze para a equipa estar afinada ao nível que desejo. Sei que não será possível repetir o resultado do ano passado. Mas não tenho dúvidas que este Porto reune todas as condições para derrotar o Braga. Espero que esta antevisão, se concretize plenamente. Seria uma óptima notícia, no início de um ciclo intenso de jogos.

Fernando Vargas - Porto

Anónimo disse...

«Sonho treinar na Argentina, no Chile e no Japão»

Um passado ligado a Bobby Robson e José Mourinho, e um presente recheado de bons resultados motivaram a visita de uma equipa de reportagem do Japão a André Villas-Boas. O final da conferência de imprensa foi feito em inglês e foi possível conhecer alguns dos «sonhos estranhos» do técnico, como o próprio os qualificou.

«Gostava de treinar na Argentina, no Chile e no Japão. Adoro Tóquio. Mas este é o meu trabalho de sonho e quero estar aqui durante muitos anos. Sei que não é habitual os técnicos do F.C. Porto estarem cá mais de dois anos. No entanto, adoro a minha cidade e todo este ambiente que rodeia o clube. Identifico-me com a forma como as pessoas do Norte de Portugal vivem.»

in MaisFutebol

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Vamos sempre com o mesmo objectivo ( VENCER )!
abraço

Anónimo disse...

Hoje, sexta à noite: Gostei... lol... Guimarães, 2-trapasseiros, 1 !!!

http://longara.blogspot.com/

F.C. Alentejano do Porto disse...

Boa tarde a todos,
Gostaria de deixar aqui 4 alertas.

1º Atenção á desenfreada, descarada e desesperada campanha da CS vermelha, em auxílio do clube do regime, de que a entrevista despropositada oferecida pela SIC, é o último exemplo;
2º Atenção ao Proença, sócio confesso do clube do regime, e cujas arbitragens dificultam ao máximo as vitórias do F.C.Porto. Controla os jogos, cortando as iniciativas de ataque quando precisamos de o fazer, e permitindo todo o tipo de anti-jogo aos nossos adversários, e empurrando-nos para trás quando estamos a ganhar. É mais um que não nos engana.
3º Atenção ao Olarápio (belo nome!), que vai estar em Guimarães.
Basta recordar o que se passou a época passada no Dragão, com o clube do regime. Expulsou de forma miserável o Fucile, quando faltavam 40 mints, oara o jogo terminar e o resultado era de 1-1. E no Final teve a lata de confessar alarvemente que: "sou benfiquista! e qual é o problema?"
São nomeações provocatórias e de encomenda.

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Amanhã o FC Porto vai ter um jogo díficil.

O Braga tem uma excelente equipa. Manteve o Domingos que está a fazer um excelente trabalho, com uma equipa com as rotinas de jogo todas devidamente assimiladas, e conta com um plantel de óptima qualidade.
Contrataram Silvio e Elderson, e colmataram assim a saída de Evaldo, e a de João Pereira que ainda não tinha sido colmatada.
Têm a melhor dupla de centrais a jogar no nosso campeonato. Uma defesa muito sólida, com um tampão chamado Vandinho.
Depois no ataque contam com os rapidíssimos Matheus, Alan e Paulo César.
No miolo não perderam jogadores. Conseguiram manter Hugo Viana e Luís Aguiar.

Ao Porto cabe assumir o jogo, e deixar tudo em campo, para que aumentar a vantagem sobre o Fifica que voltou a perder e sobre o Braga.

Vai ser um Dragão cheio a apoiar o líder com vontade de liderar destacado...

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/