terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Supertaça e o André Villas Boas...

Este Sábado que se avizinha temos o grande jogo da Supertaça e é frente aos vermelhos do benfica, os organizadores decidiram colocar o vencedor da Taça de Portugal ( FCPorto ) e o vencedor do Campeonato Nacional ( SLBenfica ), vi o Torneio do Guadiana e parece que o Benfica está na máxima força....

O FCPorto que participou no Torneio de Paris e que sofreu 2 derrotas frente ao PSG e frente ao Bordéus, já prepara o encontro oficial da época a Supertaça Cândido de Oliveira - «Este jogo é o jogo ideal para testar o novo FCPorto de André Villas Boas...» Não se sabe se Bruno Alves vai poder jogar ao não na Supertaça, porque mais para logo deverá se confirmar a transferência do Bruno Alves para o Zenit, se o B.A. for para o Zenit não sei se o clube vai trocar pelo F. Meira....

O Final melhor dita, vai se jogar no Estádio Municipal de Aveiro, vai haver uma grande rivalidade entre os dois clubes visto que os dois clubes lutam pelo mesmos objectivos,...
Quando Jesualdo Ferreira saiu já muita gente falava em André Villas Boas vir para o F.C.Porto e isso acabou mesmo por acontecer....

27 comentários:

Guima disse...

tambem é dificil trabalhar sem ter o plantel completo e ainda pra mais a uma semana de arrancar os jogos oficiais e com jogadores a quererem sair (bruno alves e raul meireles) e sem tarem resolvidos as suas situaçoes. com a saida do raul nao se vai notar muito mas a do bruno nota se e o porto tem que arranjar um bom central pra jogar com o rolando (ze castro gostava de o ver no porto).....uma coisa boa neste torneio é k nao jogou sempre com uma equipa base e a nossa equipa base vai ser forte deste o GR ao AV. força porto

Ricardo Santos disse...

Acredito que, apesar de todas as dificuldades que possam surgir, faremos um bom jogo em Aveiro.

Nem os vermelhos estão tão fortes como se propagandeia, nem nós estamos tão mal como alguns pensam e sugerem.

Estaremos, é certo, ainda aquém do que poderemos vir a fazer durante a Época. Mas a qualidade está lá e a atitude (no Sábado se verá melhor) pode sempre fazer a diferença.

Por último, e como crítica ao que se tem passado esta Pré-Época, mesmo dando o desconto (possível) às contingências do mercado, não se admitem algumas das situações a que temos assistido. Não há Treinador que consiga trabalhar, ainda para mais com o grau de exigência que tem para esta Época, com tantas incertezas no Plantel.

Se AVB conseguir ganhar no Sábado, como espero, haverá muita gente a esquecer-se que a preparação da Pré-Época criou uma dificuldade acrescida ao papel do Treinador. Isso só lhe dará ainda mais valor.

Ricardo Santos

João Manuel Couto disse...

Em relação ao Bruno Alves:

Valores da transferência finalmente acordados entre os clubes. Detalhes do negócio estão a adiar a mudança do central para o Zenit. Patrocinador dos russos já anuncia uma estrela.

A transferência de Bruno Alves estava ontem, até ao fecho desta edição, presa por detalhes. Ao que A BOLA conseguiu apurar, FC Porto e Zenit já nem sequer discutiam os valores da operação, dado terem chegado finalmente a acordo.

Montante desconhecido, ainda que balizado entre os 18 milhões de euros que o emblema de São Petersburgo propunha e os 23 milhões que os portistas reclamavam.
As condições oferecidas pelo Zenit ao jogador já tinham sido entretanto acauteladas. Se bem que oficiosamente, números vindos a público revelavam que Bruno Alves poderá vir a receber de salários qualquer coisa como 1,9 milhões anuais.

Até ontem à noite, e a reforçar a ideia que Bruno Alves poderá de uma vez por todas fazer as malas, a operação já não envolvia os presidentes dos dois clubes, mas sim os seus quadros superiores, porque se tratavam apenas de questões do foro burocrático e jurídico. Como estavam a ser ultimadas as negociações, tudo indicava que ainda durante a madrugada a transferência pudesse ser concretizada.

fonte: abola

Anónimo disse...

O que é que o mourinho disse do A.Villas-Boas?

António Soares disse...

Sobre Mourinho, espero estar enganado, mas acho que ele tem razão. :(

Espero que não tenhamos um ano perdido porque não quisemos ir buscar o Domingos a Braga...

Anónimo disse...

A ser necessário alguém terá de ser gente com experiencia e acessivel à Bolsa do FCP, o que não é facil ( preferencialmente adaptado ao futebol europeu, pois não há tempo a perder).

Miranda e Toloi são Bons mas caros(julgo até muito caros) e Toloi é um Jovem para além disso não conhecem o futebol europeu...

Apesar dos seus 31 anos Moisés e Meira......

Mas no Brasil há outros com experiencia e Bons, mas claro exigiam sempre algum tempo de adaptação...

James disse...

Não somos clube de prostíbulo onde elegem-se o favorito deste cliente, o favorito daquele e acolá. Concordo em tudo com o que Vila Pouca postou. Meu interesse seria por Paciência a treinar a equipe. A virtude do portismo é justamente essa, poder opinar algo discordante mas em comunhão, unir forças em torno do comandante, que hoje é AVB. Quanto a época dos ORCS, o que posso afirmar é que por cá em terras tropicais, fomos entupidos de jogos deles. Tenho cá minhas hipóteses de como o Porto pode ganhar ao "Cagões". A tão decantada defesa deles, que seria a estrutura basilar para que os mesmos possam de forma descontrolada atacar - pra minha pessoa, o método de Jesus é tresloucado, não há virtude tática em bater o adversário e sim, a ansiedade, a volúpia, sem qualquer apetrecho tático que possa engolfar o adversário. Tentam aplicar uma política de terra arrasada, apenas isso. Fez o sucesso que fez muitas vezes por razões obscuras. E outra, quem está com medo de Cardozo, indico nem fincar o coração em Aveiro, a nossa Veneza. De nada adianta acompanhar o Dragão já com o pensamento de pessimismo. Medo de Cardozo, medo do Saviola? São jogadores de uma época apenas. Tendem a refugar a partir desta. E tenho dito!O caminho para o Porto conquistar novamente o seu lugar de destaque neste burgo passa sim por Aveiro. Mas sem táticas obtusas, sem invenções. As invenções e os milagres, deixemos com Jesus. Do lado de cá, a palavra que impera é TRABALHO!

P. Ungaro disse...

TEmos que depenar os galinaceos ... nem que seja com um golo em fora de jogo e com a mão :)


http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/mourinho-recusou-villas-boas-como-adjunto

João Manuel Couto disse...

Fala-se também em F. Meira vir para o FCPorto em troca do Bruno alves.
o André Villas boas permite?!

Anónimo disse...

Se o porto quiser ganhar vai ter que treinar muito com o jogo com o benfica.

Ricardo Santos disse...

Boas Tardes,

Adeus e Boa Sorte para BA. Concordo que ficou um ano a mais e espero, honestamente, não ter de lêr mais tarde - como li do Quaresma, que não agiu muito correctamente quando forçou a sua saída, uma vez que as pessoas do Clube não mereciam isso.
Nunca fui ingrato e, como tal, resta-me desejar Felicidades nesta sua nova e tão desejada etapa.

Quanto ao Mourinho, apenas li o que o Dragão colocou (a pergunta e resposta). Não querendo entrar em pormenores, apenas digo que uma notícia no CM, onde abordava a saída de AVB do Inter não anda muito longe da verdade. As relações são frias e isso mesmo se verifica no distanciamento.

Quanto a um Central a contratar, permitam-me um sonho/delírio: Ricardo Carvalho.

Este delírio não seria tão descabido se RM fosse para o Chelsea. Na negociação seria possível um entendimento, assim quisessem as partes.

Abraço,
Ricardo Santos

J.Pontes disse...

V.Pereira a trabalhar...
João, pode ser o João a apitar (?) a super taça.

OrgulhoAzul disse...

Fala-se em F. Meira e Ricardo Carvalho!
Qual virá?!

Anónimo disse...

Se o porto vai ser uma vitoria complicada.

Alexandre Pereira disse...

Anónimo que disse,

" Se o porto vai ser uma vitoria complicada."

Porque não cria uma conta blogger e não se identifica?!

abraço

Anónimo disse...

Caros Portistas,

A minha dúvida quanto ao clube do regime é saber quanto é que jogadores como o Aimar ou o Martins ou o Saviola vão dar o estoiro... Depois sim, estaremos cá para conversar!
Quanto ao meu Porto, estou seguro que teremos uma equipa à altura dos desafios e tenho pena que uma pequena minoria já esteja dsanimada! Esses, no entanto, são o mais do mesmo: PERANTE A ADVERSIDADE CALAM-SE, NOS MOMENTOS BONS DESAPARECEM!

Um abraço,
Portista de Cascais

James disse...

Li por cá, o nome do miúdo Rafael Tolói. Está atualmente numa fase infeliz no Goiás, digo em termos táticos e técnicos. É uma das esperanças dos brasileiros para 2014. Porém, não serve neste atual momento, em que se ventila um central experiente para dominar a cozinha portista. Entre ele e Maicon, prefiro o segundo, já aclimatado com Portugal e com o Dragão. E que possui margem de progressão que penso, vai se acentuar ainda mais nesta época.

Anónimo disse...

O arbitro do túnel nomeado para a supertaça...
Pq será? lol

P. Ungaro disse...

Quando ouvi o nome do arbitro tambem me lembrei da conversa entre o orelhas e o major !!!

Ja esta a começar bem !!!

Temos que ser melhores que esta escumalha !!!

Somos Porto !!!

Tiago Araújo disse...

Boas,

Oficial: Bruno Alves confirmado no Zenit!!!!

Quem é que agora virá para o lugar dele?!?!
Eu aposto no Ricardo Carvalho, Fernando Meira,...

abraço

Frederico Dias disse...

André Vilas boas... mau ou bom treinador?.....a mim não me interessa... és meu treinador... é contigo que eu estou a contar para me dares mais uma alegria...

Anónimo disse...

Diga-me qual era a experiência do TRADUTOR, quando veio treinar o Benfas?!?! ainda era menor que a do André Vilas Boas... O Mourinho enterra-se a ele próprio!!! EHEHE ;-)

Anónimo disse...

Diga-me qual era a experiência do TRADUTOR, quando veio treinar o Benfas?!?! ainda era menor que a do André Vilas Boas... O Mourinho enterra-se a ele próprio!!! EHEHE ;-)

Anónimo disse...

Diga-me qual era a experiência do TRADUTOR, quando veio treinar o Benfas?!?! ainda era menor que a do André Vilas Boas... O Mourinho enterra-se a ele próprio!!! EHEHE ;-)

João Manuel Couto disse...

Tolói...

Decon Blue disse...

Caros,

Sobre o Mourinho e o seu caracter, fiquem com isto: lembram-se como NÃO se despediu da massa associativa do FCP ? sabem o que disse da importância da massa associativa do Chelsea quando os foi treinar?
O Mourinho como treinador é grande, enorme, mas como pessoa é cão que não conhece o dono. ultimamente tem metido nojo qb!
e fico por aqui porque não me merece mais o especimen.