segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Rio Ave 0-2 F.C.Porto. Fresquinhos que nem um carapau





assistência: --- espectadores.

árbitros: Jorge Sousa (AF Porto), José Ramalho e José Luís Melo; 4º árbitro: Artur Soares Dias.

RIO AVE: Mário Felgueiras; Zé Gomes, Gaspar, Ricardo Chaves e Milhazes; Bruno China, Tarantini e Fábio Felício; Bruno Gama, João Tomás e Saulo
Substituições: Fábio Felício por Cícero (64m), Bruno Gama por Yazalde (68m) e João Tomás por Mendes (86m)
Não utilizados: Paulo Santos, Braga, Tiago Pinto e Wires
Treinador: Carlos Brito

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e Varela
Substituições: Sapunaru por Fucile (60m), Varela por Souza (66m) e João Moutinho por Cristian Rodríguez (84m)
Não utilizados: Beto, Sereno, Walter e Ruben Micael
Treinador: André Villas-Boas

Marcadores: Hulk (24m e 65m)

Disciplina: cartão amarelo para Tarantini (40m) e Saulo (48m)



DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «O descanso é estar a frente do campeonato. Esta paragem não será descanso para a maioria dos jogadores. A equipa está num momento excelente de entrosamento e espírito colectivo. Vamos ver se a paragem é boa. O próximo jogo é importante e é importante dar uma boa resposta. É importante variar as estruturas da equipa, mas o fundamental é que os ritmos e os equilíbrios se mantenham».

Hulk: «Estou feliz por ter marcado, mas mais por ter ajudado a equipa. Quero agradecer a quem me tem apoiado no momento mais difícil da minha vida. Agradeço a Deus e vou trabalhar ainda mais. Estamos muito unidos e somos uma grande família. Isso vê-se nos jogos».





27 comentários:

João Manuel Couto disse...

Mais um vitória do nosso FCPorto, já lá vão 6 ou 7 vitórias consecutivas!

PORTOOOOOOOOOO!

Anónimo disse...

Bibo Porto!

Gaspar Lança disse...

Boa vitória, o que interessa são os três pontos e já estamos isolados no topo da tabela!

Anónimo disse...

Somos Porto!
Alguém sabe quando é o jogo com o Sp. Braga?

Anónimo disse...

SC Braga*

Anónimo disse...

Boas,
Mais uma vitória pela parte do nosso porto!
abraço

falcao disse...

Boas,
Mais um jogo mais uma vitória é assim que se resume as series de vitórias do nosso FCPorto!

OrgulhoAzul345 disse...

Hulk está em grande :o até me admira.
Logo depois eu venho aqui fazer a crónica.
abraço

Anónimo disse...

LOOL!!! O 1º golo é irregular?!?! Só depois da bola passar pelo guarda redes é que o Falcao cai por cima do guarda redes... a única coisa que se podem queixar é o penalti que fica por marcar ao FCP... Esse individuo dos caracóis que comenta na sic notícias é uma marioneta! Depois queixa-se de ser apertado por adeptos, cada um deita-se na cama que faz...

ruimanelfcp disse...

Espectacular arranque do campeonato, temos Homem, grande aposta do Presidente mais uma vez.

Então o mourinho não pediu ajuda ao "miudo" do computador, assim mou não chegas lá, era só o maiorca não era tão difícil.

VIVA O FUTEBOL CLUBE PORTO

ruimanelfcp disse...

interessante....

Anónimo disse...

Porque é que agora o porto só joga daqui a 2 semanas frente ao braga?

Ultrasfcporto disse...

O nosso FCP não começou esta partida da melhor maneira, mas acabou por terminar gerindo e muito bem o resultado. Achei o Varela um pouco cansado, e um Hulk que continua um pouco guloso, mas com um pulmão a 100%.

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Rui Bahute disse...

Bom blog! Gostaria de saber se estaria interessado em adicionar o meu blog à sua lista?

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem não fizemos um jogo deslumbrante, o que não impediu que tivéssemos sempre o adversário controlado e dominado. Eu apostava na entrada inicial de Ruben, para actuarmos em 4-4-2, face à valia do meio campo vilacondense, contudo Fernando, que encheu o campo novamente, Moutinho e Belluschi estiveram muito bem, e ganharam a batalha no miolo.

Adivinhavam-se dificuldades no terreno do Rio Ave, que até nem entrou mal no jogo.
Todavia, a forma agressiva e pressionante como o nosso meio campo actua, a juntar à disponibilidade para lutar pela bola do trio ofensivo, fez com que depressa controlasse-mos o jogo, e sempre que metíamos velocidade criávamos dificuldades ao Rio Ave. Marcamos com naturalidade ... assim tudo parece simples!
Tirando os últimos minutos na primeira parte, o Rio Ave pouco ou nada incomodou. Mas aí apareceu um Helton ao melhor nível, sempre seguro e a dar tranquilidade à defesa.
Aquele erro de Alvaro, que ontem acusou o cansaço natural de muitos jogos, poderia ter dado a possibilidade de empate aos vilacondenses, mas da maneira que o FC Porto está a jogar, de nada serviria pois ganharíamos o jogo.
Ganhamos um homem para as bolas paradas: Belluschi tem estado muitissimo bem, e cada bola parada apontada por ele ou Hulk representam uma ameaça à baliza adversária.
Falcao lutou imenso na frente de ataque, participou na jogada fantástica, ao primeiro toque, que deu o nosso segundo golo.
Varela esteve melhor que nos últimos jogos, fazendo assistência para golo.
De lamentar a lesão do azarado Sapunaru, que dá muita consistência à nossa defesa.
Os nossos defesas centrais ontem não comprometeram. O Rio Ave tirando aqueles últimos minutos na primeira parte, nunca teve oportunidade de incomodar.
Foi uma boa vitória num campo muito díficil. Desenganem-se aqueles que pensam que vai ser fácil vencer nos Arcos. O Rio Ave tem uma excelente equipa, com um misto de experiência e irreverência, muito bem orientada por Carlos Brito.
Espero que a paragem do campeonato não nos traga perde de ritmo, e que voltemos fortes para vencer Braga e Nacional, dois jogos muito importantes, que poderão servir de ponto de partida para uma boa época, que nos permita conquistar aquilo que por meios travessos nos foi roubado: o ceptro de campeões nacionais!

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Portucalense disse...

Este novo TRIBUNAL ARBITRAL DE "OJOGO"....

Então o Paratisinho...

fOI UM PEDIDO/eXIGENCIA DO "VIEIRINHA" AO "jOAQUIMoLIVAS" ???

Anónimo disse...

"INFORMAÇÃO, INOVAÇÃO E ACTUALIZAÇÃO. BEM-VINDO À NOVA MORADA DO DRAGÃO!"

www.fcporto24.com

ruimanelfcp disse...

Anónimo,
Agora só há jogos para a Liga daqui a 2 semanas porque este fim de semana à o apuramento para o Euro2012 com as selecções.

ruimanelfcp disse...

Sinceramente não gostei do Porto de hoje. Acho que foi mesmo a pior exibição em jogos oficiais.
Mesmo assim não deixamos de vencer o jogo.

Anónimo disse...

Aquele meio/campo precisa da classe do Ruben Micael.

De resto ganhou-se e bem que é o mais importante nesta fase.

Vamos ter jogadores a chegar das selecções em cima do jogo com o Braga...

ruimanelfcp disse...

Ao contrário de muitos, esta exibição do FCP, não foi algo que me agradasse. Vi muita precipitação nos jogadores e também algum nervosismo. Demasiados passes errados, e um Guarda-Redes que tem feito o que se tinha esquecido em épocas anteriores. No entanto fica o resultado melhor do que a exibição, e que não se entre em euforias nesta paragem de campeonato.

Quanto aos pretensos penalty's do Rio Ave, nem vale sequer avaliá-los, visto a jogada ser precedida de Fora-de-jogo, mas muito convenientemente os resumos farão censura à parte inicial do lance. Isto é a penas uma suposição.

Aquando do retomar do campeonato, se por um acaso regressarmos com duas vitórias consecutivas, poderemos ter toda a concorrência a 5/6 pontos, o que nos poderá dar uma boa gestão de recursos, face aos adversários.

ruimanelfcp disse...

O rapaz da informática é que sabe. Foi um futebol menos vistoso, mas deu resultado. O meio campo do Rio Ave era composto por 5 elementos enquanto o do Porto era de 3. Se jogassemos com a bola rasteira corriamos o risco de levar com o contra-ataque deles, como tantas vezes aconteceu o ano passado. Sem a bola a passar pelo meio mas o mecos a ve-la passar por cima a caminho do Falcão ou do Hulk, C.Brito foi desmontando o seu meio campo para colocar avançados, afim de não permitir a troca de bola pela defesa do Fcp, e os constantes passes directos que estes faziam para os avançados.
AVB bem que tinha dito na conferência de imprensa que tinha estudado o Rio Ave. Estivesse Varela no melhor das suas explosões e de certeza que teriamos vencido por mais.

Este ano temos soluções e não somos tão previsíveis, apesar de algumas distracções pelo meio. Existem boas e variadas soluções. Para quem não gosta e em tudo consegue ver algo de mal no FCP, só tem uma solução. Coloca na beira do prato, ou então que façam algo de útil, como reclamar para as constantes agressões aos jogadores do FCP, que nem sequer são sancionadas pelos árbitros nem pela comunicação social.

Depois do que aconteceu na taça da liga, alertei para o que seria a táctica utilizada este ano. Bater, bater e bater, já que o rato dos túneis foi caçado e já não pode mexer os cordelinhos, e na apaf e comunicação continuam os amigos, para apagar as fotos das ocorrências, como as do poste benfifias.

Anónimo disse...

Sobe-me muito bem esta vitória....
abraço de
Z8

Anónimo disse...

Já viram a vergonha do site da liga?

Tiago Araújo disse...

Anónimo,
Pois é, eu de manhã fui lá e deparei-me com: Rio Ave 2-2 FCPorto, para quem não viu o jogo e não sabe quanto ficou vai logo pensar que o jogo ficou 2-2 em Vila do Conde, eu já estou a preparar um post, logo por volta da meia-noite já terei o post publicado sobre a vergonha do site da liga e a vergonha do jornal abola.
abraço

ruimanelfcp disse...

Tiago,
Vou te apoiar nesse post, uma vergonha esses jornalecos.
Em relação ao jogo foi melhor o resultado que a exibição.
abraço

ruimanelfcp disse...

Boas,
Vejam só:

http://img837.imageshack.us
/img837/8484/porto1.jpg

abraço