sábado, 28 de agosto de 2010

Raul Meireles a caminho de Inglaterra ( Liverpool )


    "Ponto final na novela relativa ao futuro do médio portista Raul Meireles. O jogador do FC Porto vai mudar de ares e seguir viagem para os ingleses do Liverpool, rendendo aos cofres do Dragão cerca de 13 milhões de euros."
    fonte: lusa.pt
Raul Meireles já não mora no Dragão: tudo arrumado num dia, negociações aceleradas desde sexta-feira de manhã, jogador em despedida breve e já em Inglaterra a meio da tarde, tudo num abrir e fechar de olhos, destino Liverpool. 

Do azul para o vermelho, trajecto em suspenso durante toda a pré-temporada e um fim prevísivel (Premier League), embora o destino final só ficasse clarificado após a venda de Mascherano ao Barcelona, de que resultaram os milhões necessários à operação a pronto, como é prática dos clubes ingleses e interessava ao FC Porto.

Negócio em conclusão à hora que se encerra a edição de A BOLA, negócio suspenso de pormenores desde o final da manhã, altura em que FC Porto e Liverpool cruzaram argumentos para se chegar a um valor tão consensual quanto possível, pois é inegável que o FC Porto, desta vez, teve que fazer algumas cedências, pois o mercado não jorra euros como nos anos dourados desta década e o futebolista já tinha interiorizado a ideia de partir, obrigando o dragão a preencher por antecipação o seu lugar com excelentes escolhas, como Rúben Micael em Janeiro, e Moutinho este Verão.

O valor da transferência rondará os 11 milhões de euros, segundo apurou A BOLA, embora o ”Guardian” avançasse, já perto da meia noite, com 11.7 milhões de libras, 13 exactos milhões de euros.



fonte: abola.pt

22 comentários:

João Manuel Couto disse...

É pena mas no futebol é assim!
Boa sorte Raul!

cookie disse...

se for por 13M como já li é um muito mau negocio em termos financeiros. pois o jogador vale muito mais e já podia ter saido por valores mais elevados antes.

mas enfim..tambem compreendo que o jogador mereça ir para um campeonato melhor, ganhar mais e que a SAD precise de $$ como nós de ar para respirar.

Anónimo disse...

A contratação do Moutinho tirou-lhe espaço... Depois já dava sinais de estar contrariado, queria experimentar outra liga é normal. Trocamos por um jogador 5 anos mais novo e cheio de motivação, e ainda ganhamos 3 milhões. Parece-me que foi um bom para tds as partes.

Obrigado Raul!
Qd chegaste ao clube eras um jogador por quem eu não dava 5 tostões e tornaste-te um dos meus ídolos. Com excepção da ultima época pode-se dizer que eras um daqueles que comia a relva.

Boa sorte!

Tiago Araújo disse...

Cookie, o Raul vale muito mais? Que eu saiba esta foi a melhor negociação em que ele alguma vez pôde pensar e eu sei o que está detrás dessa resposta "lamechas".
abraço

James disse...

Boas,
Espero que seja muito feliz no Liverpool e que marque muitos golos pelos reds.
abraço e FORÇA RAUL!

Bruno Amaro disse...

Raul com certeza que deixa saudades tal como aconteceu com Quaresma, e agora Bruno Alves e Raul Meireles!
Força Raul!

Tiago Araújo disse...

Bruno Amaro:

O Quaresma já saiu há muito tempo do nosso FCP.
abraço

João Silva disse...

Grande porcaria de texto, tens de passar a escrever bem

Um abraço do João Silva.

falcao disse...

OFICIAL: Raul Meireles de saída para Liverpool onde vai assinar por 4 anos.

Anónimo disse...

Por quanto tempo o Raul vai assinar o contrato? E desejo-lhe as maiores felicidades!!!!

luis fernandes disse...

boas!sinceramente fiquei aliviado com a saida do raul, apesar d ser um jogador a porto e que eu aprecie ja vinha perdendo algum fulgor desde a epoca passada.Acho que foi um grande negocia e menos uma dor de cabeça para andre villas boas...que nao escondia a instabilidade sentida no que toca ao assunto.desejo as melhores felicidades ao raul.e acho que quem diz que foi um mau negocio esta enganado, ja se esperava este desfexo dps da vinda de moutinho.

saudaçoes portistas e um abraço para o tiago.

Carlos Coelho disse...

Em Inglaterra fala-se em 17M de libras, qualquer coisa como 20M €.

Pelo menos é o que diz aqui no final do segundo parágrafo.

http://www.liverpoolfc.tv/news/transfer-gossip/liverpool-poised-to-sign-raul-meireles

ruimanelfcp disse...

Boas,
Tenho muita pena de que ele tenha de sair assim, eu na verdade costumo acompanhar a Liga Inglesa neste caso como Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool e acho que ele se vai enquadrar bem com Kuyt e Gerrard.
Boa sorte Raul!
abraço

ruimanelfcp disse...

Para mim o Clube está acima de tudo e de todos, aqueles que vão vestir à PORTO contra o rio ave são os que contam, RM assumiu que queria sair, saiu boa sorte, fez uma última época de muito baixo nivel, considero a sua venda um óptimo negócio.
Haverá novidades em relação ao avançado, Tomás Costa onde está, a possivel dispensa de Miguel Lopes, haverá mais saidas??? Acho que o Vila Pouca poderá dar uma ideia, do que se vai passar nos dias que faltam.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

ruimanelfcp disse...

Obrigado Meireles e boa sorte..


É o que tenho a dizer a quem enquanto cá esteve de alma e coração deu tudo pelo nosso clube..
quanto a dinheiros envolvidos..o que vier é bem vindo..xD

Saudações Portistas

ruimanelfcp disse...

Já vai com uma época de atraso para mim... o ano passado esteve em estágio toda a época só para jogar na selecção e não precisamos de jogadores assim no Porto.

Não, estou a ser ingrato, que o Raul fez muito pelo nosso Porto, agora o ano passado andava a arrastar-se em campo e comia a relva nos jogos da selecção e para mais, o Raul não calçava no actual meio-campo do Porto.

13M é relativo se é bom ou mau, principalmente quando "largamos" 8M pelo Otaneli, mas, se formos a ver bem as coisas, demos 10M pelo Moutinho, com 4 anos a menos e muito mais jogador que o Meireles.

Anónimo disse...

Força Meireles!

ruimanelfcp disse...

É verdade que a contratação de Moutinho lhe tirou espaço, mas é uma nova fase na vida do Meireles!
abraço

João Nunes disse...

Alguém me sabe dizer quanto tempo ele cá vai ficar? É que eu sou daqui de Inglaterra na cidade de Liverpool.

Anónimo disse...

Eu acredito no meireles!

Tiago Araújo disse...

João Nunes,
Pelo que ouço dizer e vejo o Raul Meireles vai assinar pelo Liverpool por 4 anos.
abraço

Anónimo disse...

Fantástico negócio.

O Meireles para o ano sairia evocando a Lei Webster, vai fazer 28 anos daqui a uns meses e já não queria jogar no Porto. Mesmo um Meireles no auge da sua carreira não vale muito mais que isto, na minha opinião.

Fiquei muito decepcionado com o Raul na última época. Os jogadores do Porto nunca me desiludem pela falta de talento, nem que sejam os maiores cepos do mundo. Já pela falta de outras coisas... Enfim, o que lá foi lá foi mas fica a nota.

Pedro Sousa