segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Caminho do F.C.Porto

O F.C.Porto depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira pela 17ª vez, começa agora a preparar o campeonato nacional.
O primeiro jogo do F.C.Porto no campeonato vai-se realizar na Figueira da Foz, frente à Naval 1º de Maio.

Volto então ao jogo da Supertaça; em todo os momentos do jogo muita euforia pela parte das duas equipa que então o F.C.Porto acabou por vencer o Benfica por duas bolas a zero com um golo de Rolando logo aos 3 minutos da 1ª Parte, e com outro golo a ser apontado por Falcao aos 67 minutos.

O Pior lance que vi no jogo, foi Sapunaru com a bola na mão e vem David Luiz por trás e manda-lhe um pontapé na caneleira, não era para vermelho?!

O árbitro que reveja este lance mil vezes para ver se mete na cabeça o que lhe deu na cabeça para não mostrar um cartão vermelho em vez de amarelo.....

Espero um FCPorto muito forte para este campeonato e para a Liga Europa que se avizinham.

19 comentários:

Anónimo disse...

Tema de conversa da CSocial voltou as actualidades normais, fogos no país,crise economica,freeport, futebol para 2ºou3ºplano.

Nada de novo portanto...

João Manuel Couto disse...

Tiago,

Estou plenamente de acordo contigo, faço as tuas palavras as minhas.

abraço e como foi a 4ª Etapa da Volta a Portugal?

Tiago Araújo disse...

João M. Couto,

Obrigado pela tua compreensão.
Em relação à Volta de Portugal, de manhã tirei fotos com vários ciclistas, tipo Cândido Barbosa, Jimmy Casper,.....

abraço

Jorge disse...

Foi um ambiente espectacular em Aveiro...

P. Ungaro disse...

A pior cena do jogo foi a agressão do arbitro ao Alvaro Pereira. Foi a maior vergonha do jogo.
Depois e pasme-se, segundo o Rui "caracoletas" Santos, 5 !!! jogadores do slb deveriam ter sido expulsos.
Veremos se há sumarissimos, veremos o que irá acontecer ao João "pode ser" Ferreira.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

João Manuel Couto disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jo6MjTXIQAs


Não deixem passar isto em claro! Divulguem

Anónimo disse...

João M. Couto,

Esse video está um máximo, temos de o divulgar

Anónimo disse...

Vejam isto já agora:
http://www.youtube.com/watch?v=M0Ze-MVg464&feature=player_embedded#!

e parabéns pelo blog ;)

jdm.dragão.lisboeta disse...

Quanto ao facto da TVI ter dado por encerrada a "sessão" 2 minutos após Helton erguer a SupertTaça, faço como o "outro" e digo: PERGUNTEM AO JUCA.

Para quem não entendeu, o Juca (Júlio Magalhães), "homem poderoso" ou talvez mais "uma rainha da Inglaterra" ou "outra coisa qualquer" da TVI tem demosntrado sua independência, televisiva-informativa continuando a prejudicar o F.C.PORTO, de que é conhecido adepto.

Vejam os convidados e comentadores residentes dos programas desportivos das TVI e TVI24. Só benfas (a maioria) e lagartos.

Não, não quero favores, só decência, honestidade e equilíbrio informativo, mas com "amigos" destes...

Bruno Amaro disse...

Vem o Tolói diz abola e ojogo

Anónimo disse...

Rafael Tolói, do Goiás, é o favorito a entrar no Dragão para ocupar a vaga deixada por Bruno Alves, transferido para o Zenit na semana passada por 22 milhões de euros.

Tolói, 19 anos (faz 20 em 10 de Outubro), não será, ou ainda não será, ao olhar comum, um jogador com a maturidade suficiente para entrar directamente no onze do FC Porto, mas já é titular do Goiás desde 2008, e ao terceiro ano de Brasileirão, é visto no Brasil como um dos defesas-centrais com futuro certo na selecção canarinha, depois do soberbo Mundial de sub-20 que fez no Egipto, onde se sagrou vice-campeão, ao lado de Souza, Kardec e outros craques em ascensão, como Ganso.

O FC Porto ainda maneja outras possibilidades, mas Tolói leva alguma vantagem, reforçada pelo horizonte desenhado sábado na Supertaça, onde Rolando e Maicon transmitiram garantias totais frente ao campeão nacional em título, e o FC Porto acredita poder, desta forma, investir em alguém que, sem a pressão do imediatismo, possa consolidar com a devida tranquilidade o processo de adaptação e amadurecimento.

O Goiás jogou ontem à tarde com o Palmeiras de Felipão, razão por que o assunto ficou na prateleira o fim-de-semana, mas Syd de Oliveira, presidente do Goiás, disse a A BOLA que ele tem «grandes hipóteses de sair já para o FC Porto. Há mais gente interessada, porque o futuro dele é a Europa, mas apesar de ainda não haver uma proposta formalizada ao nosso clube, as pessoas em quem delegámos o negócio dizem-me que o acordo não será muito difícil».

fonte: abola.pt

bomba69 disse...

O Rolando e o Maicom estiveram impecaveis no sábado, o slb só marcaria 1 golo fortuito pois não tiveram hipotese de passar a nossa defesa. Este Toloi pode ser bom jogador pelo pouco que vi no youtube mas acho q Rolando/Maicon dão conta do recado.

Tiago Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
falcao disse...

Tiago,

Mais um post bem concedido, parabéns ;)
Em relação à arbitragem não gostei nada, mas mesmo nada, e também o slb não se soube comportar.

abraço

Anónimo disse...

Lamento ir contra a corrente, mas eu sou completamente contra esta iniciativa neste momento embora lhe perceba os méritos. Mais cedo, durante a pré-época ou mais tarde, num período mais desafogado em termos de compromissos competitivos, sim. Agora, não. Não é fase para desperdiçar nem que seja um slot de treino. Nada, mas nada, aproxima mais a equipa do povo que as vitórias e essas são obtidas com planificações de treino ao milímetro e subordinadas a 100% ao princípio de elevar patamares competitivos. Noutra altura, completamente de acordo.

----------

O Bebé é um dos jogadores "agenciados" pelo Luís do Varandas do Restelo. Neste momento é impossível ir buscá-lo por um preço barato, mas eu refrearia os ímpetos quanto ao potencial deste jogador. Curiosamente, tenho o registo de o ter observado a jogar pelos iniciados do Casa Pia em 1998.

Quanto ao Drogba de Barcelos, ao que sei o Porto já tem o direito de preferência negociado há uns tempos.

C.S.

Anónimo disse...

Se os cartões, alguns mesmo vermelhos, foram perdoados ao Benfica num jogo com um rival directo e também candidato ao título, o que não será em jogos com equipas de menor nomeada...

ruimanelfcp disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nPbm16j8DBI

Unknown disse...

Boas cara direcção !

Será que poderiamos fazer aqui uma parceria ...

Eu estou a 'seguir' o vosso blog, e também nao me importava de o colocar na 'minha lista de blogues' ... caso queiram fazer troca ... :D

Saiamos todos a ganhar ;)

CUmprimentos, Falcao

www.miguel-falcao.blogspot.com

Unknown disse...

Muito Obrigado...

Também ja cumpri com a minha parte...

Caso queira mais alguma coisa contacte,

o resto de umas boas postagens, Falcao

www.miguel-falcao.blogspot.com