terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Nortada do Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares na semana passada:
«...este F.C.Porto, que acumulou duas derrotas nos dois jogos do Torneio de Paris, ao contrário do que diz o seu treinador, não está minimamente preparado para enfrentar o Benfica daqui a 5 dias. E muito me espantaria que em cinco dias conseguisse recuperar o atraso para a equipa de Jorge Jesus, que arrancou para esta época com a mesma pedalada da anterior...»; « ...E seria milagre que o FC Porto não começasse já a pagar um preço no jogo com o Benfica para a Supertaça.»

Miguel Sousa Tavares, esta semana:
«Escrevi na semana passada que, pelo que me tinha sido dado a ver do jogo do F.C.Porto contra o Bordéus e pelo que ia lendo das crónicas dos jogos da pré-época do Benfica, me parecia que os portistas não estavam preparados para se baterem contra os encarnados ao nível mais alto e que só um milagre os conseguiria fazer recuperar o atraso numa semana. Na verdade, toda a gente pensava o mesmo, mas eu até nem pensava exactamente assim: tratou-se também de uma provocaçãozinha à equipa, para ajudar a despertar o Dragão e apelar ao espírito de conquista e ao brio que é uma das imagens de marca das equipas do F.C.Porto, venha quem vier, saia quem sair.»

OBRIGADO MIGUEL SOUSA TAVARES!

31 comentários:

Portucalense disse...

O MSTavares é Bom quando fala "para fora" pois é frequentemente corajoso, fundamentado e oportuno e aí é unico.
Já quando fala "para dentro" por vezes...

Anónimo disse...

Gosto dos comentarios dele, muitas das vezes diz aquilo que muitos nao tem coragem de dizer!
Mas nem sempre acerta...

Anónimo disse...

O DIA SEGUINTE OU O COMENTADOR SEGUINTE!!
Venha outro, rapidamente.
Rui gomes da silva, a nóvel aquisição da sic para o seu programa sobre futebol, às segundas-feiras!!
Mais um incendiário que a estação de carnaxide trouxe para a opinião desportiva!!Simplesmente inacreditável!!
Nem o mais doente dos adeptos encarnados conseguiria ser tão parcial na análise dos casos que respeitaram à sua equipa!!

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica a part-time e aparentemente idiota a tempo inteiro, entrou a matar com algumas tiradas do género:

"Esta do David Luíz ao Sapunaru é no calor da refrega..."
"Você vê o Carlos Martins a tocar no Varela?"
"O Fábio Coentrão sofre penalty claro do Sapunaru!"
"O Varela entra à bola de pé em riste e era amarelo para ele e para o César Peixoto."
"Mas há alguma maldade na entrada do Carlos Martins ao Belluschi?"
"João Ferreira é o árbitro do túnel da Luz, daí esta perseguição!"

Um "gajo" que ao fim de uma hora do programa em que se estreia consegue levar o Dias Ferreira a dizer: "Você é de baixo nível!" e não se chame Rui Santos, merece todo o respeito do mundo!!

in futebolar

Tiago Araújo disse...

Não vou permitir aqui no blogue insultos ao Miguel Sousa Tavares, e muito menos anonimatos...

Anónimo disse...

Gosto dos comentarios dele, muitas das vezes diz aquilo que muitos nao tem coragem de dizer!
Mas nem sempre acerta...!

Jorge disse...

Caro Tiago,

tenho estado em Espanha por estes dias, mas não podia deixar de ver a vitória do nosso Porto. Foi brilhante! E, tal como eu previra, ai estão os que desanimados à priori a tentar dar o dito por não dito, com o MST à cabeça. Que tristeza!!!

Aproveito para dizer o seguinte: depois da vergonhosa actuação do Ferreira e da costumeira impunidade do David e seus amigos, O NOSSO CLUBE DEVE COMEÇAR JÁ A DENUNCIAR ESTA POUCA VERGONHA! JÁ!!!!

Um abraço,

Portista de Cascais

Portucalense disse...

Embora critico forte (sobretudo nos ultimos tempos) de posições de MST gostei de ler a "prosa" do JOÃO CARREIRA que no fundo nos diz (ao mundo portista claro) :

É preciso saber respeitar o portista MST.

macgyver disse...

eu sempre achei que so iamos começar a jogar a serio quando jogassemos jogos oficiais, onde entra a especialidade do AVB a OBSERVAÇÃO, ai ele ja tem noção do que o adversario faz e como pode anular, não e a jogar na pre epoca em que não há preocupação nenhuma em anular o adversario mas sim dar minutos aos jogadores, o MST cometeu um erro ao avaliar pela pré época, a pré época = minutos aos jogadores.

João Manuel Couto disse...

Este sim é um grande portista... grande MST.

PS - Noticia de Ultima Hora: Ricardo Carvalho no Real Madrid.

Anónimo disse...

GRANDE MST!
NOS SOMOS CAMPEÕES FCPORTO!

falcao disse...

Este sim, gosto deste miguel sousa tavares e também é uma boa nortada eheheh
Portismo até à flor da pele.

abraço

ruimanelfcp disse...

Mais uma bela nortada aqui do mestre.
Adorei esta ;)

abraço de
Mico

James disse...

Muito boa a nortada.
abraço

ruimanelfcp disse...

MST DEIXOU DE TER CREDIBILIDADE PARA MIM APÓS AQUELA TRISTE ENTREVISTA COM O LADRÃO DE CAMIÃO,SER APOIANTE DA BARBÁRIE DOS TOUROS DE MORTE E DA CAÇA. UM SUJEITO QUE EM TEMPOS DISSE QUE O LUCHO NÃO ERA JOGADOR PARA O PORTO, PARA MIM VALE O QUE VALE QUE É ZERO EM TERMOS DE FUTEBOL.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Anónimo disse...

Vamos lá até aonde vai este portismo do MST.
Eu acredito e confio nele.
abraço

ruimanelfcp disse...

Na minha opinião o MST, mais uma vez falou demasiado cedo e agora teve de dar a volta à situação da melhor maneira que encontrou. O MST é e sempre será um defensor acérrimo do FCP, tendo por isso direito como nós aos seus equívocos.Espero que tenha aprendido que por vezes mais vale esperar um bocadinho mais antes emitir um juízo.
Em relação ao Dia Seguinte, nunca fui fã de comédias nacionais, com excepção do Vasco Santana e como tal não perco tempo a ver programas de baixo valor intelectual.
Já agora: estou extremamente curioso para ver o realizador hoje...

ruimanelfcp disse...

CARO TIAGO ARAÚJO
...já viu o desplante do Sr cRuz dos Santos, outro, da "linha" do farinha e márcio de triste(s) memória(s)... que no pasquim da travessa onde deve ter "visto" o penalty ,que afirma ter havido porque- "...pois Fábio Coentrão não simulou existência de infracçao de Sapunaru,dele sofreu prisão de pé e empurrão(com a mão esquerda)pelas costas.E, segundo penso,só não houve penalty(e cartão amarelo)porque Fábio Coentrão cometeu o erro de teatralizar a queda,dando-lhe aparato que levou o árbitro a considerar tratar-se de simulação e,por isso,a adverti-lo."(sic)-
Porra! Porra! e ainda! nos admiramos com as novas vedetas rsilva?s e phenriques na televisão ? .
Na queimada só há três coisas boas: o Miguel;o Rui; O Simões...
Um Dragão no Sul do País
João Carreira

Anónimo disse...

Caro tiago ,eu dou mais valor aos seus artigos e comentários do que ás escritas do senhor Miguel Sousa Tavares(MST).
Sei que por ser anónimo o meu comentário tem pouco ou nenhum valor...
Mas acho que o SR:MST desta vez não ficou bem na fotografia.Vou dar o beneficio da duvida em dizer que foi uma provocaçãozinha ao plantel e ao mister André Villas-Boas,não o tenho como mentirioso(o MST) mas se assim o foi,então foi uma provocaçãozinha e peras que tivemos um PORTO À PORTO...
Abraço a todos os Portista ass:Jonas

ruimanelfcp disse...

Sr. João Abel Calais

Concordo com o comentário que efectuou, mas deixe-me dizer o seguinte: o que está aqui em causa não é a emissão de uma opinião com a qual concordamos ou não. O que está em causa é o facto de o MST fazer ou querer fazer de todos os leitores das suas crónicas autênticos tolinhos. Alguém consegue entender um indíviduo (considerado intelectual no nosso burgo) que avalia possíveis contratações pelo seu nível de analfabetismo ou beleza facial. E esta de se vir armar em Mourinho é de bradar aos céus... . Faz lembrar o nosso primeiro-corrupto que anuncia todos os dias crescimento económico e a única coisa que cresce é a diminuição do Sr. Gimbo na nossa carteira.

Abraço

Anónimo disse...

Embora por eu ser anónimo, tenho a dizer que gosto deste MST e que dá valor ao futebol e ao FCPorto.
Portismo até à Pele.

abraço de
Ricardo Pires

Joana disse...

Boa Tarde,
Alguém me sabe dizer se por acaso o detentor do dragon seat adoecer, pode algum familiar ou amigo usá-lo na mesma para usufruir do lugar que ja está pago?
Obrigadíssimo.

Joana disse...

Boa Tarde,
Alguém me sabe dizer se por acaso o detentor do dragon seat adoecer, pode algum familiar ou amigo usá-lo na mesma para usufruir do lugar que ja está pago?
Obrigadíssimo.

Tiago Araújo disse...

Joana, claro que sim, pode ser utilizado por outra pessoa quem quer que seja serve. :D

Joana disse...

Tiago, obrigada na mesma eu também já soube da resposta no blog bibo porto; mas obrigada na mesma, foi muito simpático.

ruimanelfcp disse...

Tiago,

Toloi...

Bart Simpson disse...

Ora bolas. "Ricardo Carvalho no Real Madrid, por 8 milhões" segundo a RTP.

Tiago Araújo disse...

Bart Simpson, o Mourinho foi muito esperto, mostrou interesse nele e acabou por o comprar.
E além disso o Ricardo Carvalho já jogou no fcp, e porque é que o FCPorto ia comprá-lo outra vez e se ele tem 32 anos? e que para quem ganha 4 milhões por ano.
Eu acho que o Mourinho fez bem....

Ricardo Santos disse...

Caro Tiago,

Não vou efectuar qualquer comentário em relação à crónica do MST. Muito menos questionarei a palavra de MST, quando refere que foi para motivar....

O que sei, e falo por mim, é que sempre acreditei em AVB quando muitos, legitimamente, duvidaram. Ainda que alguns dessem o benefício da dúvida. Outros, nem por isso.

Há uns anos, assumo, duvidei de um Senhor chamado Jesualdo Ferreira. O que é certo é que nos deu Títulos e o F.C.Porto chegou a jogar um futebol muito atractivo. Rendi-me e assumi o meu erro.

Pelo que vimos antes, durante e depois da Supertaça, é tempo de nos unirmos e lutarmos em conjunto. Todos somos Portistas e, por mais diferenças de opiniões que existam, os verdadeiros adversários estão lá fora. Ou alguém ainda tem dúvidas disso?

Abraço,
Ricardo Santos

P.S. - Ontem, pelos vistos - porque não vi em directo (só quando me chamaram à atenção vi a repetição), apareceu um senhor que é Vice-Presidente do slb no Dia Seguinte. Acreditem, aquele tipo de adepto/dirigente é tudo o que não nos interessa. Por isso somos GRANDES.

ruimanelfcp disse...

Tiago;
Permita-me que solte um grande ah...ah...ah...ah a muitos portistas que aqui e agora atacam o MST.
MST por ser doente crónica do FCP, escreveu aquilo que muitos escreveram e disseram à boca cheia, após as duas derrotas de Paris. O azar de MST é que o escreveu num jornal de grande tirada e que pelos vistos é lido por muitos portistas, para satisfação daquele que dizem ser a rainha de inglaterra.
MST como muitos portistas, não estiveram atentos aos primeiros 30 minutos de jogo que o FCP, fez contra a Sampdória no estádio do Dragão.
Quem o fez, viu com muita admiração que as movimentações do meio campo eram de outro campeonato, que não o do passado recente.
Só o facto de as reposições de bola pelo guarda-redes serem agora trabalhadas com nexo e não um pontapé para a frente e com fé nos avançados, demonstram a melhoria que esta equipa técnica trazia.

Com AVB, lembrei-me muitas vezes de Artur Jorge. Perdeu os jogos todos de preparação e já havia gente no famoso tribunal de azevedo campanhã, a querer correr com o homem, antes do campeonato começar.
Foi o que se viu. Só parou com a conquista da champions.

Vamos com calma, que muita coisa ainda irá ser surpresa para muitos.

O que vi de um tal Sousa, deixou-me com um sorriso de satisfação muito grande se comparado com aqueles que o Benfas apresentou em Aveiro.
E nem falo do tal james ou rames...

Mais uma vez defendo. Deixem o AVB e a sua equipa técnica trabalhar bem a ligação entre sectores, que surpresas agradáveis não faltarão para os lados do Dragão.

A força do FCP é o colectivo e não o fulano A,B, ou C, bem como a nossa ironia nas respostas às provocações como hoje e muito bem o nosso PdC premiou o jornalista do Manhã com Cu.rreio.

João Manuel Couto disse...

Em relação ao Varela:

Poucos dias depois de ter sido uma das figuras do FC Porto que conquistou a Supertaça, diante do Benfica, Silvestre Varela chegou a acordo para a renovação de contrato, ficando agora vinculado ao clube até Junho de 2015.

P. Ungaro disse...

Off-topic

3 dias após a supertaça ainda não ouvi qualquer tipo de comentario de dirigentes do FCP (sad) nem mesmo o Labaredas (deve estar de ferias) sobre a mão do joão "pode ser" ferreira na cara do Alvaro.

PS - não li a cronica na integra por isso abstenho-me de comentar.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/