domingo, 22 de agosto de 2010

F.C.Porto x Beira - Mar. Para somar mais 3 pontos...


O F.C.Porto joga hoje frente ao Beira - Mar, após o F.C.Porto ter jogado 3 jogos oficiais e ter ganho esses 3.

O árbitro é João Capela, auxiliado por Ricardo Santos e Tiago Rocha

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes
, Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Fucile, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira,
Médios, Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho, Castro e Ruben Micael,
Avançados, Varela, Falcao, Walter e Ukra

Equipa provável: Helton, Fucile, Rolando, Maicon e Álvaro, Fernando, Belluschi J.Moutinho, Varela, Falcao e Walter.

Tempo essencialmente para recuperar
«Dispusemos de um curto espaço de tempo entre jogos, que serviu essencialmente para recuperação. Sabemos que nestas situações não dá para mais, pelo que conto com os jogos para assimilar princípios. A organização não será diferente para o encontro de domingo, mas espero que haja uma maior consolidação de processos. Isso vem com os jogos. Acima de tudo, encaramos esta partida com a consciência de que estamos recuperados e na máxima força.»

Beira-Mar devidamente analisado
«Reunimos hoje [sábado] de manhã e cumprimos o mesmo processo que realizámos para qualquer adversário. Analisámos os vídeos do Beira-Mar e os nossos comportamentos relativamente ao Beira-Mar.»

Ganha o espectáculo
«A forma de abordar os jogos depende da filosofia e interpretação estratégica de cada um. O Leonardo Jardim é uma das pessoas que admiro no futebol nacional. Joguei contra ele no ano passado e respeitamo-nos mutuamente. É um treinador extremamente organizado e não tenho dúvidas de que as suas palavras são sinceras. Acho que o espectáculo fica a ganhar com esse tipo de abordagem ao jogo. Eu, no ano passado, fazia o mesmo na Académica e penso que o futebol português só tem a ganhar com isso. No entanto, respeitamos todo o tipo de enquadramento. Cada treinador joga com as armas que tem.»

Confiança na medida certa
«A verdade é que também temos sido colocados sob pressão, devido a algumas falhas de organização. Isso corrige-se com a consolidação de processos, que pode vir em treino ou em jogo. O importante é conceder cada vez menos oportunidades ao adversário e continuar a criar oportunidades suficientes para conseguirmos ganhar. Não há excesso de confiança absolutamente nenhum. Na pré-época, também tivemos um bom período e tudo foi rapidamente posto em causa depois das derrotas de Paris. Portanto, não há clima de euforia nenhum; o que há é um compromisso com ganhar e é isso que pretendemos continuar a fazer nos próximos jogos.»

O mais importante é a regularidade
«No ano passado, todos empataram na primeira jornada e depois consolidaram processos. O que importa é a regularidade. Como tal, não me parece que este arranque mau de Sporting e Benfica vá condicionar a luta pelo título significativamente numa fase tão inicial.»

Supertaça teve significado pela conquista do troféu
«A vitória na Supertaça foi importante, pela conquista do troféu. Julgo que ontem [sexta-feira] o presidente se referia aos contínuos lances de agressividade que se viram e aos muitos cartões vermelhos que ficaram por exibir. Não me parece que queira retirar mérito e importância ao troféu conquistado. Seja como for, isso já é passado e agora queremos consolidar processos, somar três pontos no domingo, passar a eliminatória da UEFA Europa League, e continuar num percurso regular, sempre com o ganhar na nossa mente.»

Hulk na Selecção é motivo de prestígio
«É um motivo de prestígio e de honra para nós. Um jogador de importância extrema como o Hulk já merecia ter ido mais vezes à Selecção [Brasil]. Só não marcou presença no Mundial porque se calhar não lho permitiram. Foi castigado com um conjunto anormal de jogos e isso penalizou-o; portanto, ver-lhe dada esta nova oportunidade e esta nova janela é gratificante para nós e é de louvar para um jogador lutador como ele.»

FC Porto em mudança
«Há uma discrepância radical na análise do novo FC Porto. Sem qualquer tipo de crítica às preferências do passado, diria que há um FC Porto que tenta encarar os jogos de outra forma, em termos de posse e circulação de bola. Tratam-se, no entanto, de processos que levam naturalmente tempo. É um FC Porto em mudança e levará o seu tempo a assimilar todos os processos que queremos, sem cortar a direito com o passado. Tudo o que temos a retirar de positivo, retiramos.»

Criar bloco mais compacto e equilibrado
«O FC Porto tem zero golos sofridos em três jogos oficiais, mas também é verdade que se deixou expor em alguns lances. Portanto, há que consolidar o processo defensivo, para que não deixemos o adversário criar tantas oportunidades e possamos criar um bloco mais compacto e equilibrado.»

Elogios a Ukra
«As opções técnicas serão tomadas na altura própria. O Ukra fez um jogo extremamente positivo na Bélgica e, sem dúvida, que ameaça a titularidade, mas vamos ver.»

14 comentários:

Gaspar Lança disse...

É para ganhar.

Manuel F. disse...

Estes jogos são muito importantes porque não se podem falhar. Por facilitismo, como referido no post, ou porque às vezes as coisas não saem bem a uns, enquanto os outros tem a sorte do jogo, estes jogos não são favas contadas.

Em suma, espero muita concentração e entrega, num jogo onde é importante somar três pontos.

Anónimo disse...

beira-mar só na praia..... eheheheh
Amanhã como é no Dragão o FCP ganha de certeza.

Anónimo disse...

nacional 2-0 Benfica
eheheheh

João Manuel Couto disse...

Boas,
Como sempre vai ser um jogo para ganhar, amanhã não vou poder estar no Dragão mas vou estar no jogo contra o Genk. Amanhã esmagar o Beira-Mar.
abraço

João Manuel Couto disse...

logo*

Nuno Araújo disse...

Boas,
Logo à noite ou tarde lá como quiserem chamar, vai ser um jogo de emoções fortes....
Força FCP!

JD disse...

Saudçoes portistas!

Se amanhã quiserem ver o jogo online passem por aqui :

http://gamespt.net/porto-beiramar.html

Um abraço e ruma aos 6 de distancia perante os Mouros!

Remente FCP disse...

Boas,
O nosso ritual é sempre o mesmo ganhar e não dar hipóteses ao adversário neste caso o beira - mar.
Tiago, bela imagem....
abraço

Paulo Moreira disse...

Bom dia,
Como diz o Remente FCP não dar hipóteses ao adversário, nem um margem de erro sequer. Logo esmagar o beira-mar e ficar com 6 pontos de avanço sobre o benfica!

Paulo Moreira disse...

PS - Bela imagem, muito boa.....
abraço

Jacky fcp disse...

Boas,
Logo nem para erros nem nada, vamos estar a jogar no dragão e com muitos adeptos a apoiarem a equipa, para ficarmos com 6 pontos de avanço sobre os mouros do benfica! Logo vou estar no dragão.
abraço

PS - E parabéns pelo blogue :)

pois disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

2-0 já cá canta!!!!!!!!!!!1
SOMOS PORTO!