segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um vitória tranquila sobre o Beira - Mar...


assistência: 43.209 espectadores.

árbitros: João Capela (Lisboa), Ricardo Santos e Tiago Rocha; 4º Árbitro: João Quitério Almeida.

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Varela, Falcao e Ukra.
Substituições: Ukra por Sousa (6m), Varela por Rúben Micael (73m) e Sapunaru por Fucile (75m).
Não utilizados: Beto, Sereno, Walter e Castro.
Treinador: André Villas-Boas.

SC BEIRA-MAR: Rui Rêgo; Pedro Moreira, Hugo «cap», Yohan e Renan; Djamal e João Luiz; Rui Sampaio, Artur e Wilson; Rui Varela.
Substituições: Pedro Moreira por Leandro Tatu (60m), Artur por Tinoco (68m) e Rui Sampaio por Hugo Seixas (78m).
Não utilizados: Bruno Conceição, Danilo.
Treinador: Leonardo Jardim.

Marcadores: Falcao (26m e 81m) e Belluschi (45m).

Disciplina: cartão amarelo a Hugo (13m).

Com isto o FCPorto fica na liderança da liga com 6 pontos seguido pelo nacional com os mesmos pontos, o FCPorto fica assim com uma vantagem de 6 pontos sobre o Benfica.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «A partir do momento em que a equipa se encontrou nas alterações que fizemos, assentámos o jogo e mostrámos a nossa capacidade. Tendo em conta a limitação de alas, a compreensão do ajustamento demorou o seu tempo, mas a partir do intervalo foi melhor e conseguimos terminar com uma excelente exibição. É sempre bom o regresso a casa e sentar-me num banco que para mim significa muito, mas o que queríamos era vencer e assegurar a liderança o mais rapidamente possível. É muito cedo, mas o mais importante era continuarmos na senda das vitórias. O que importa é continuar neste ritmo até à paragem para as selecções».

Belluschi: «As coisas estão a sair-me melhor do que no ano passado, estou com muita vontade e está tudo a correr bem para a equipa, que é o principal, e para mim. Esperávamos isto, porque temos trabalhado muito precisamente para ter este rendimento. Mas temos de melhorar sempre, porque há sempre coisas para rectificar. Tento sempre marcar, tenho tido a sorte de marcar golos bonitos, mas o importante é mesmo marcar e ajudar a equipa».


26 comentários:

Ricardo FCP disse...

Tá a melhorar mas ainda falta muita coisa..nao vamos entrar em euforias porque há erros que ainda nao sao normais mas estou a gostar bastante desta evoluçao..

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Infelizmente o jogo começou mal.

Ukra lesionou-se fracturando ao que parece o maxilar e nariz. E é uma baixa de peso para as nossas alas, uma vez que Cebola também está lesionado.
Vai ser a oportunidade de aparecer James diante do Rio Ave.

Villas Boas viu-se obrigado a mexer na equipa cedo demais, mas felizmente com o decorrer do tempo de jogo, as peças encaixaram-se e controlamos e dominamos o jogo.

Acho que ao invés de ter entrado Souza, deveria ter sido dada oportunidade a Ruben Micael. O madeirense foi um dos responsáveis pelos excelentes últimos minutos de jogo.

Villas Boas não apostou no 4-4-2. Estava curioso para ver se apostava. Varela como se viu hoje, não está na melhor forma, e era uma boa oportunidade para tal.

A equipa não demonstrou cansaço do jogo de quinta feira, o que demonstra que estamos bem preparados para os jogos que se avizinham.

Fomos pressionantes, com o meio campo a ser mais uma vez o motor da equipa. Moutinho e Belluschi combinam muito bem.

Falcao fez uma grande jogo, e podia ter marcado mais 2 golos pelo menos.

Nota de destaque para o Beira Mar que fez um jogo positivo, e valorizou a vitória do FC Porto. Com Sérgio Oliveira, serão por certo mais fortes.

Destaque também para o Dragão cheio, e para o clima de festa nas bancadas.

Foi mais uma vitória na consolidação de uma forma de jogar diferente ... pressão, controlo e domínio de jogo!

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Ultrasfcporto disse...

Ora boas, isto sim é um Porto a jogar á Porto, um Porto sem receios, convicto, poderoso. E com uma criatividade espectacular, Beluschi sem dúvida deve ser ele sempre o marcador de serviço dos livres tenho dito.

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

dragao vila pouca disse...

Não gostei da primeira-parte, adorei a segunda.

Não gostei da primeira-parte, altura em que um F.C.Porto lento, amarrado, pouco esclarecido, incapaz de pressionar, conseguiu uma vantagem confortável, sem ter feito muito para o conseguir. 1-0 na única jogada com princípio meio e fim, concluída por Falcao. 2-0 num livre superiormente marcado por Belluschi e pouco mais, com o conjunto aveirense, na abébia da praxe, dada pelos centrais portistas, a ter também uma boa oportunidade.

Mas se na primeira-parte, o F.C.Porto marcou dois golos, sem que tenha feito muito para o conseguir, já na etapa complementar tudo foi diferente. A velocidade aumentou, aumentou a pressão, a qualidade de jogo subiu até patamares bem altos, soltou-se o génio e se ao intervalo não tinhamos feito muito para estar a ganhar 2-0, no final da partida, o resultado peca por escasso, é lisongeiro para a equipa de Aveiro.

As razões para esta diferença de qualidade, para além das já referidas, têm fundamentalmente a ver com a alteração de sistema. O F.C.Porto em 4x3x3, frente a equipas fechadas, que tapam as laterais, tem dificuldades, dificuldades que aumentam se não tem Hulk ou C.Rodríguez e Varela, o único extremo em campo - Ukra saiu logo aos 6 minutos, com uma lesão grave, que o vai afastar muito tempo dos relvados...- não está inspirado. Não há ninguém capaz de desequilibrar, levar a bola até à linha de fundo e cruzar para Falcao. Sapunaru, mesmo tendo estado bem, não tem essa capacidade e Álvaro apenas conseguiu fazê-lo uma vez, no lance do 1º golo.
Se a qualidade já tinha subido, quando saiu Varela e entrou R.Micael, ficando o F.C.Porto a jogar em 4x5x1, a qualidade chegou a patamares de excelência. Domínio e controlo absoluto do jogo, futebol de toque, jogadas envolventes, ora pela direita, ora pela esquerda, oportunidades atrás de oportunidades, um futebol empolgante, que fez o público do Dragão sair satisfeito e cheio de confiança no futuro.

Temos plantel, temos treinador, estamos a caminho de ter equipa, uma grande equipa. A juventude inquieta, promete!

Um abraço

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer, mas que grande jogador esse falcão. Se no ano passado foi o que foi, este ano ainda vai ser melhor! Força Porto rumo ao nosso quotidiano (Campeões)

Armando da Rocha disse...

lol os antis ja a inventar que o Porto e favorecido e eles sao os prejudicados lol.. RUMO A DESCIDA SLB LOL

Anónimo disse...

meus amigos,a todos os "donos" de blogs peço-vos o favor de comentarem o facto de os pasquins e pseudo jornais desportivos dizerem que nao existe qualquer falta no lance que origina o 2º golo do fcp.
quem percebe de futebol e esteve atento percebeu que o arbitro assinala falta sobre falcão e não sobre beluschi no momento seguinte.
apesar de ligeiro o toque sobre falcão impede-o de continuar a corrida e fá-lo perder a bola que sobra para beluschi que posteriormente é desarmado de forma limpa.por favor nao deixem passar isto em claro,nao deixem que digam que o porto é beneficiado quanto objectivamente nao o é.vejam as imagens e coloquem nas para toda a gente ver.
força porto rumo ao titulo

tiago stuve

Anónimo disse...

Boa noite, caro Tiago!
Um bom jogo do nosso grande FC Porto! Não foi preciso acelerar muito, pena o Ukra :-(, ter se lesionado.

PS: amanhã até vai dar gosto ir para o emprego, para ver a cara dos aziados :-)...eheh

Tiago Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Araújo disse...

Meus caros amigos: Eu estou me nas tintas para os jornais, o único jornal que eu gosto é o O JOGO que traz capas bem decentes claro esse jornal é do FCP claro que não iria dizer mal, mas pronto o Record e ABOLA se fizerem capas com destaque do FCP aí sim começarei a ler...
abraço

Anónimo disse...

Boas,
Quatro vitórias consecutivas, nove golos marcados, zero sofridos. O saldo de quatro jogos oficiais é esclarecedor: nos antípodas dos rivais, o FC Porto arrancou para a época 2010/11 de prego a fundo e vai deixando vítimas pelo caminho enquanto ganha velocidade, consistência e peso a cada jogo que passa. Ontem foi a vez de o Beira-Mar sair do Dragão vergado pelos mesmos 3-0 que deixaram praticamente resolvido o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa três dias antes, em Genk. Mas, desta vez, o FC Porto não se limitou a ganhar ao Beira-Mar. Soube reagir às adversidades que o jogo lhe colocou, utilizando-as a seu favor; multiplicou as oportunidades, aproveitando para consolidar processos; e ainda teve tempo para mostrar que há muita vida para além do onze titular.
Este sim é o meu PORTO!
abraço

P. Ungaro disse...

TEmos treinador, temos equipa ... claro que ainda podemos, e devemos evoluir, mas penso que estamos no bom caminho.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

ruimanelfcp disse...

já estamos no nosso lugar habitual e a jogar assim, principalmente como ontem na 2ª parte dificilmente o vamos perder.
Tenho gostado bastante do Sapunaru que me tem surpreendido e muito.

Abraço

ruimanelfcp disse...

Boa tarde

É ir em frente e nem olhar para trás. Ainda há muita coisa a rectificar mas mais importante é continuar a ganhar e deixar os milhafres e milhas. Estamos ainda com alguns problemas a defender mas a verdade é que não sofremos golos em jogos oficiais até agora. Sem arrogância, sempre com brio vamos lá eliminar os belgas e sempre a bombar.

ruimanelfcp disse...

Este sim é o meu PORTO!
somos porto, agora é medir forças com o Genk.

ruimanelfcp disse...

Boa Tarde,
Neste jogo fomos claramente a dominar, não gostei muito da 1ªParte e adorei a 2ª. Fui ver o jogo ao Dragão e o ambiente era espectacular.
abraço

ruimanelfcp disse...

Este sim é o nosso porto!
Estamos com 6 pontos de vantagem sobre os mouros e lideramos em 1º.
somos porto!

Gaspar Lança disse...

1º jogo oficial no Dragão, e que jogo!
Muita coordenação, grandes combinações, grandes passos, poucos erros. Grande exibição da nossa equipa.
Grande golo de Belluschi, e Falcao mais uma vez a marcar!
Agora é trabalhar e vencer o Genk novamente, desta vez no Dragão!

Um abraço,
http://odragaozinho.blogspot.com

ruimanelfcp disse...

O meu PORTO está de volta!

ruimanelfcp disse...

Na minha opinião pessoal estamos no caminho certo!

Se continuarmos com esta mentalidade e este querer ganhar, tudo se torna mais fácil!

Força F.C.Porto, continuas a ser o Maior e o Melhor Clube Português!
Vamos ser uns campeões F.c.Porto eheheh
Abraço

ruimanelfcp disse...

1. A exibição menos boa da 1º parte pode ter sido também condicionada pela saída prematura de Ukra da partida. Estudar uma equipa, preparar-la para um jogo de uma determinada forma, e logo no 1º minuto de jogo ter de alterar o esquema (não tinhamos mais alas no banco) condiciona sempre. Grande golos os dois primeiros.
2. Com 2-0 ao intervalo, a 2ª parte permetiu à equipa jogar sem, pressão e fazer uns lindos 45 minutos.
3. Falcão: Um regalo! Do melhor que há no Mundo! Marcou dois...falhou dois...mas estava lá!
4. Moutinho: Pode não deslumbrar, não faz fintas, não faz arrancadas, mas é de uma cultura táctica ímpar. Com artistas ao lado como Belushi e Ruben, com Fernando a arriscar mais nas subidas ao ataque, Moutinho é fundamental nos equilíbrios. Peça-have!
5. Com Fernando, Belu, Moutinho, Ruben, Souza (Chegar ver e vencer! Tem muita pinta!) em grande forma, com Fredy (como suplente e entrando, mexe sempre e muito com o jogo. Já no ano passado isso acontecia. A titular não rende tanto)e Castro pas sobras, com Varela à procura da melhor forma, com as duas incógnitas Rodriguez, apetecia-me ver a equipa começar o jogo em 4-4-2 (Defesa, depois: Fernando, Belu, Mouta, Ruben (ou Souza), Hulk e Falcão).
6. Os nossos centrais são muito parecidos. Não tem perfil de líder. Precisam de uma voz de comando ao lado. Otamendi, rápido. Com um líder ao lado, quer Rola quer Maicon, dão garantias. Juntos, nem por isso.
7. Fucile. Espero que fique. Dá mais vida ainda à equipa. Mas aquela madeixa loira, por favor Fuci!
8. Hulk e Ruben vão dar perfume a este 11. Ruben está à porta do 11.
9. AVB sabe muito!!!
10. FORÇA PPPPOOOOOOOORRRRRRTTTTTTTOOOOOO!!!!!!!!!

João Manuel Couto disse...

O FCPorto está vivo! 4 jogos 4 vitórias!

Anónimo disse...

que ja começaram a dizer que o Porto foi beneficiado no 2º golo só vos digo 2 coisas: 1º- havia uma falta sobre o Falcão, que nao foi marcada antes de ser marcada a (suposta, admito) falta sobre o Belluschi e em 2º houve um penalty que ficou por marcar sobre o Varela na 2ª paRTE. Ou seja, considerando tudo eu acho que a unica diferença teria sido que o Falcão teria feito um hat-trick, e o Beluschi nao teria marcado entao aquele espectacular GOLO!!

JoviFCP disse...

gostei mt do jogo!!!! aproveito para apelar a todos os portistas de verdade que apareçam no importantissimo torneio de apuramento para a Champions League de Andebol que decorre de 3 a 5 de setembro no dragaozinho!!! quanto mais apoio tivermos, melhor!!!

Anónimo disse...

Pessoal vamos defender o Porto no forum abola.Registem-se e mandem bitaitadas contra aqueles energúmenos!!!

Pedro Barbosa disse...

Com umas ligeiras afinações vamos ficar bastante melhores. Actualmente temos plantel para jogar em qualquer esquema táctico. O FCPorto demonstra confiança. Já não estamos inseguros a ver futebol. Estamos com toda a a certeza no rumo certo...