quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bruno Alves no Zenit que ronda os 22 Milhões de Euros...

O FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter chegado a princípio de acordo com os russos do Zenit São Petersburgo para a transferência de Bruno Alves.

No comunicado pode ainda ler-se que «a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Zenit, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD».

O jogador, segundo foi possível apurar, é esperado em São Petersburgo já esta quarta-feira, a fim de ultimar os pormenores acima referidos.

Eis o comunicado na íntegra:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Bruno Alves pelo valor de 22.000.000 € (vinte e dois milhões de euros).
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Zenit, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.»
Há bem pouco tempo também tinha publicado um post acerca do Bruno Alves: Bruno Alves confirmado no Zenit

Por enquanto só falta o Bruno Alves fazer os exames médicos e assinar o respectivo contrato.

Bruno; boa sorte no estrangeiro e que te traga muitas felicidades; se quiseres voltar terás a porta aberta.

46 comentários:

Anónimo disse...

Tiago, podes voltar a rever a situação financeira do porto como ja tinhas feito num post em que disseste o que tinham de vender.
E acho bem a venda do bruno alves mas preferia que fosse primeiro o meireles e o tomas costa pk temos muitos medios.
Para mim nao precisamos de mais avançados ja temos dois e o hulk se for preciso improvisa. Mas na defesa, precisamos de um defesa central lider.

João Manuel Couto disse...

Desejo toda a sorte do mundo ao Bruno Alves....

Anónimo disse...

O que é que o mourinho disse do A.Villas-Boas?

Jorge disse...

A ser necessário alguém terá de ser gente com experiencia e acessivel à Bolsa do FCP, o que não é facil ( preferencialmente adaptado ao futebol europeu, pois não há tempo a perder).

Miranda e Toloi são Bons mas caros(julgo até muito caros) e Toloi é um Jovem para além disso não conhecem o futebol europeu...

Apesar dos seus 31 anos Moisés e Meira......

Mas no Brasil há outros com experiencia e Bons, mas claro exigiam sempre algum tempo de adaptação...

Tiago Araújo disse...

O JM disse:


Costumo dizer que no futebol já nada me surpreende. Se o FC Porto achou que ele era o treinador indicado, porque não há de ser? Os resultados é que determinam sempre se as decisões tomadas são as mais ou as menos corretas. Muitos podem perguntar porque é que escolheram alguém que nunca foi treinador na vida, a não ser nestes dois ou três meses na Académica. Tudo vai depender dos jogos e dos resultados. Se ganhar tudo é o treinador perfeito. Agora não venham fazer comparações comigo, porque eu quando fui para o FC Porto já tinha trabalho de campo feito, o que é bastante diferente. E ainda assim puseram-me muitos pontos de interrogação. Os resultados que consegui é que acabaram por dar razão à opção feita pelo presidente do FC Porto.»

Anónimo disse...

Nessa entrevista o Mourinho quis dizer que treinar o porto não é a mesma coisa que ser treinador no Football Manager.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/mourinho-recusou-villas-boas-como-adjunto

Afinal a imprensa galinácea tinha razao...

Jorge disse...

V.Pereira a trabalhar...
João, pode ser o João a apitar (?) a super taça.

Anónimo disse...

:) BOA SORTE BRUNO!

P. Ungaro disse...

Tirando o Pai do Jogador e o comportamento, fundamentalmente no final da Taça (tendo em conta que é capitão) tenho pena que o Bruno. Pela raça, pela abnegação, pela entrega ... era um jogador á PORTO.

Agora que venha o proximo.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Gaspar Lança disse...

Está confirmada a saída do nosso capitão.
Espera uma saída para o United, para uma falada substituição de Vidic, mas mais uma vez o dinheiro falou mais alto.
Resta desejar-nos a maior sorte ao Bruno e esperar um reforço (ou nao?). Será Maicon o titular?

Um abraço

Bart Simpson disse...

Eu acho que vem o Ricardo Carvalho!

Guima disse...

eu gostava de AVB fize-ses em todos os jogos o que fez aqui nos 2 jogos no dragao, aquela pressao alta sobre os defesas pra roubar rapido a bola. se continuar mos com esse tipo de jogo vamos dar cartas e os adversarios nem vao respirar. sobre o BA trocar o PORTO pelo zenit é de quem so esta a ver dinheiro na transferencia porque o dinheiro que ele ganha no porto nao da pra sustentar a sua familia?? e se ele ganha se como muitos portugueses o salario minimo que ele fazia??? nao me importava estar no lugar dele a ganhar o que ele ganha e ate assinava logo vitalicio com o PORTO......é como dizem e é verdade quanto mais têm mais querem... caso de maniche e costinha que foram pra russia e depois andaram a chorar pra sair de la e andaram sempre a saltar de clube em clube... li aqui que era bom a vinda do Moises do braga e concordo porque é um jogador com muita raça e como esta com 31 anos pro ano ja teriamos o andre pinto com mais um ano nas pernas e pra ser titular do nosso PORTO....

João Manuel Couto disse...

Valores da transferência finalmente acordados entre os clubes. Detalhes do negócio estão a adiar a mudança do central para o Zenit. Patrocinador dos russos já anuncia uma estrela.

A transferência de Bruno Alves estava ontem, até ao fecho desta edição, presa por detalhes. Ao que A BOLA conseguiu apurar, FC Porto e Zenit já nem sequer discutiam os valores da operação, dado terem chegado finalmente a acordo.

Montante desconhecido, ainda que balizado entre os 18 milhões de euros que o emblema de São Petersburgo propunha e os 23 milhões que os portistas reclamavam.
As condições oferecidas pelo Zenit ao jogador já tinham sido entretanto acauteladas. Se bem que oficiosamente, números vindos a público revelavam que Bruno Alves poderá vir a receber de salários qualquer coisa como 1,9 milhões anuais.

Até ontem à noite, e a reforçar a ideia que Bruno Alves poderá de uma vez por todas fazer as malas, a operação já não envolvia os presidentes dos dois clubes, mas sim os seus quadros superiores, porque se tratavam apenas de questões do foro burocrático e jurídico. Como estavam a ser ultimadas as negociações, tudo indicava que ainda durante a madrugada a transferência pudesse ser concretizada.

fonte: abola.pt

Ricardo FCP disse...

Vamos esquecer dos problemas e lembrar-nos da nossa força e apoiar o nosso eterno amor....Fica um video para nos unir-mos e apoiar o nosso clube até que a voz nos doa!! http://www.youtube.com/watch?v=ATsjBHC2tsQ&feature=player_embedded Ricardo Oliveira

falcao disse...

Boas,
Não será possível vir o Moisés em vez desse Rodriguez de que tanto se fala, ou o ricardo carvalho?

Saudações portistas

Anónimo disse...

fonte: abola.pt

Após cinco épocas consecutivas de dragão ao peito, Bruno Alves prepara-se para iniciar, aos 28 anos, nova etapa na carreira ao serviço do Zenit. «É difícil sair de uma casa que me proporcionou muitas alegrias», admite o agora ex-capitão do FC Porto.

O central deixou a cidade Invicta bem cedo pela manhã. No aeroporto Francisco Sá Carneiro, abriu a alma aos jornalistas que o esperavam.

«Quero agradecer ao FC Porto por tudo o que me proporcionou, aos adeptos, que sempre me apoiaram, e aos meus colegas. Não vou estar cá, mas o meu pensamento estará sempre com eles», disse Bruno Alves, deixando um desejo: «Que continuem a ganhar, porque o FC Porto vai continuar no meu coração».

Reconhecendo que «é difícil sair de uma casa» que lhe «proporcionou muitas alegrias», o jogador lembrou, porém, que os profissionais de futebol «vivem de momentos». «E chegou a altura de ter uma nova experiência», indicou, mostrando-se feliz com a transferência para o futebol russo: «Estou satisfeito com o que aconteceu. Foi bom para mim e para o clube. Saímos todos beneficiados».

Anónimo disse...

agradecia que os benfiquistas e os falsos portistas que não percebem nada de futebol que não viessem para aqui falar à tóa, o bruno é e sempre será grande jogador, tomou um opção só temos de respeitar, sabem lá o que fariam no lugar dele, falar é facil. boa sorte e OBRIGADO POR TUDO MESMO CAPITÃO.

Alexandre Pereira disse...

Não te preocupes B.A os verdadeiros portistas tambem vao-te guardar sempre no coração! Esperamos ter ver aqui algum dia. Obrigado por tudo o que nos deste e boa sorte Bruno mereces tudo!

ruimanelfcp disse...

Eu fazia o mesmo! 4 ou 5 aninhos de trabalho a ganhar quase 2 milhões por ano e depois era a reforma aos 32 e curtir de papo para o ar numa praia tropical qualquer. É verdade que a Rússia não é um bom destino mas foi o que apareceu e na parte financeira a proposta é muito boa.

Anónimo disse...

Bruno Alves:

Também vais ficar para sempre no nosso coração....

ruimanelfcp disse...

Vai fazer muita falta no FCP, e na defesa do porto.......
Quem virá para o lugar do BA?!
Ricardo Carvalho ( é o mais provável )!!!!!!

abraço

o Bruno vai ficar na história do FCP!

Anónimo disse...

Por mim podia vir o Ricardo Carvalho ou o Geromel que jogou no Vitória de Guimarães!

Abraço,
Fernando Martins

Jorge disse...

Se os exames do bruno não deram certo ou negativos, ele tem de voltar o FCPorto?!

Por favor respondam.

Jorge disse...

* ao FCPorto

Anónimo disse...

exacto. em vez de amadores, iniciantes, debutantes....um perigo, portanto!

Becas

Anónimo disse...

enorme perda para a equipa e para o clube. partilho da opinião que o Zenit não é clube para a qualidade de Bruno Alves. o único , único, ponto positivo desta novela é não termos de aturar mais o papá Alves a mandar atoardas diariamente. na Rússia, vai seguramente falar.....nada!
em relação ao nosso plantel, as minhas reservas reforçam-se com esta perda....ou vem um central de nível mundial para pôr ordem naqueles centais "amadores" ou é por ali que vamos ter grandes problemas.

Becas

Vodafone disse...

Boa noite,

A Vodafone propociona-lhe novos telemóveis tipo:

Nokia X3
Nokia 5310 XpressMusic
Nokia 5800 XpressMusic
Nokia X6
LG
Samsung
entre outros

A vodafone apoia o seu blogue na máxima força.

vodafone.pt

la saluda del Barcelona disse...

Mui Buena Noche,

é pena un bon defesa salir así, mas vosotros von conseguir encontrar un jogador à vuestra altura del FCPorto.

abrazo

la caldera del espanã disse...

Bua noche,

Soube de su blog através de la aluda del barcelona, pelo que parece ser un blogué mui bueno.....

Anónimo disse...

Ricardo Carvalho pode ser ele a vir....

TMN disse...

O Blogue Campeões F.C.Porto tem o apoio da TMN.

tmn.pt

abraço

Jorge disse...

Que venha o Ricardo Carvalho

Tiago Araújo disse...

Espenhóis, Vodafone, TMN,...

Muito obrigado pelo vosso apoio,e espero que nos apoiem sempre.
Obrigado mais uma vez.

ruimanelfcp disse...

É uma pena perder assim um jogador, mas se ele não passar os exames volta para o fcporto.....

abraço

ruimanelfcp disse...

Tiago,

Estou a ver que o teu blogue já é conhecido a nivel mundial,....

abraço e boa sorte!

João Manuel Couto disse...

Lá foi ele..............

Anónimo disse...

Porque não ir Rolando e vir Ricardo Carvalho ou Tolói?

Anónimo disse...

O r.Carvalho é um delírio tendo em conta que nem o special o consegue contratar para o Real.

Curioso...
Tantos nomes de centrais lançados na blogosfera e ainda nao vi ninguem falar no nome de um verdadeiro detentor da mística azul e branca.
Ricardo costa (não confundir com o Ricardo Lampião) seria a minha opção. Apesar de ser um recente reforço do clube valenciano, não me parece um alvo de td impossível.

Anónimo disse...

E que tal um Ricardo Costa?

OrgulhoAzul disse...

Ricardo Costa no FCPorto?

Manuel F. disse...

Tiago Araújo, o Ricardo costa não é pior jogador do que um Pedro Emanuel foi, por exemplo. É necessário ter jogadores que sintam o clube e saibam transmitir a mística. Neste momento olho para o plantel e não vejo lá nenhum! Isso preocupa-me, sinceramente. Daí ter lançado essa opção.

James disse...

Um grande perda para o nosso clube, vamos la ver se ele passa nos exames, se não passar terá de regressar ao nosso clube, para quem jogou 4 temporadas no FCPorto é muito muito bom e desejo-lhe a maior sorte do mundo....

Anónimo disse...

oas Portistas!!!
Boas Caro Tiago.
há algum tempo que venho lendo o seu blog, hoje ganhei coragem de postar...

Hoje deixei o meu sonho comandar a realidade...e que sonho é esse perguntam vocês?!
e eu respondo.............o Jurema voltar à nossa casa donde nunca deveria ter saido....porque digo isto?
porque a administração do MU ofereceu-o juntamente com o Bestatov ao Bremen em troco do Ôzil...
como se fala que o ozil já está prometido ao R.Madrid o Bremen recusará...
o nosso Jorge Nuno oferecia o Meireles e vinha o Anderson por mim ficava ela por ela...nem precisavam de nos dar mais alguns trocos--- :shock: que me dizem a esta teoria?

P.S: quanto ao novo central...tenho lido muito sobreo EL mudo AKA Rodriguez... será assim tão mau?!a opinião generalizada entre os portistas é que não serve para o Porto... não podemos pensar em contratar qualquer DC que seja e esperar que assim que chegue substitua o capitão...nem Tolois nem M.Fernandes nem Mirandas ou outros que tais...
não procuramos um DC pa substituir o saído Bruto Alves, procuramos um DC para colmatar uma falta em uma posição....esse jogador que vem poderá vir a ser melhor que B.Alves, vos garanto que não será melhor só por se chamar breno ou toloi...vai ter de demosntrar em campo e nesse aspecto o rodriguez não me parece tão mau como o pintam apesar de não ser a minha escolha...enfim
P.S.2 - Gosto de ver os galináceos de peito inchado..só peço ao nosso senhor jesus cristinho que dê boas vistas ao roberto para ver os mísseis que vão sair da nossa armada

Porto Sempre

ruimanelfcp disse...

Gostava de ver o Ricardo Carvalho outra vez no FCP

Rui Amaral disse...

As declarações do Mourinho vieram na melhor altura. Faz lembrar a forma como, segundo se diz, o próprio Mourinho estimula os jogadores: destacando as críticas que lhes são feitas, de modo a criar uma reacção e a aumentar a raiva. Por outras palavras, temos mais motivos para provar que somos melhores, no sábado. O Mourinho está a ajudar o Vilas Boas.