terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ao aguardar das coisas...

Bem, como sempre tem de haver gente a fazer frente ao F.C.Porto, e nós não fariamos outra coisa, mas em algumas situações ponderais, naquelas em que um clube é posto em causa. Ontem ouvi que a RR no programa Bola - Branca acho que às 18:15 quando eu chegava a casa da praia, passou uma entrevista com o presidente do Banfield, clube onde o F.C.Porto contratou lá o James Rodriguez,... James está à espera do certificado para jogar na Liga Europa onde já esta quinta-feira o F.C.Porto defronta o Genk de acesso ao playoff da respectiva Liga.
James suponho já jogador do F.C.Porto há 45 dias e nada do C. Internacional - Internacional onde F.C.Porto foi lá buscar Walter onde o respectivo recebeu já o certificado....
Banfield diz que só "liberta" James quando o F.C.Porto der o dinheiro.... E que colocam eu causa o F.C.Porto - até porque já pagamos!

Até lá temos o mercado que só fecha no dia 31 de Agosto, e quem sabe contas acertadas, espero bem que sim, com alguns craques e que se podem tornar aqui no F.C.Porto...

29 comentários:

Anónimo disse...

Miranda e Kléber > in

Meireles e Fucile > out

E fecha-se o plantel.

Será isto?

ruimanelfcp disse...

"(...)O FC Porto enviou-nos um comprovativo de transferência do montante relativo à primeira tranche da transferência. O problema é que hoje é feriado na Argentina, por isso os bancos estão fechados e os serviços não funcionam (...)

(...)explicou ontem Carlos Portell, presidente do Banfield, clube que o vendeu ao FC Porto."

isto é para os mete nojo do costume, que ontem estavam todos excitados por serem mais uma vez mal esclarecido pela imprensa vermelha, que começa a ficar nervosa....

Começando na RR e acabando no Rui Gomes da Silva (novo palhaço da Sic)

Vitor Dias disse...

Concordo plenamente com o post feito.

O FCP vai lutar em todas as frentes com um plantel jovem, com dinamica e com vontade de vencer.

Tudo o resto de burocracia, é uma questão que interessa, mas a nós adeptos, só nos interessa uma coisa.

A nossa equipa vencer e continuar a mostrar a força do dragão!!!

Cumprimentos para os donos do blog, e continuem com esse excelente trabalho.

Um abraço...

ruimanelfcp disse...

caro Tiago e Amigos:
Claro que esta época, com a não ida à chamions, os fluxos de tesouraria são menores e os verdadeiros adeptos do FCP devem ter isso sempre presente.Ontem enviei um comentário que não foi publicado em que agradecio ao anonimo autor do texto as rãs e os sapos os bons momentos de boa disposição e sugeria que apenas se visse a tranmissão (som desligado) do proximo jogo do FCP. Concordo que há ocasiões em que é absolutamente necessário vir aterreiro para esclarecer e não deixar espaço para calunias e insinuações.
Um abraço.

falcao disse...

Boas,

Espero bem que o James jogue na quinta-feira frente ao Genk e espero que o banfield o "liberte" deste negócio.
abraço

Tiago Araújo disse...

DrummerKzar:

Peço imensa desculpa, mas como pode ver no post anterior os comentários são muitos e claro que às vezes os anonimatos são sempre mais superiores ( dizem eles ) e desculpe mais uma vez não ter aceitado o seu comentário.
abraço

João Manuel Couto disse...

Estes negócios dão cabo de toda a gente, e maior parte fala de Pinto da Costa com 50 titulos..... O Banfield, enfim....

Anónimo disse...

Remente FCP,

O James não foi inscrito para o play-off da liga europa.

falcao disse...

Banfield já tem garantia da primeira “tranche” dos 5,1 milhões de euros a pagar pelos dragões. Certificado do colombiano só depende da entrada do dinheiro na conta do clube argentino.

A questão do certificado internacional de James Rodriguez segue no circuito noticioso e, ontem, surgiram indicações na Argentina de que o documento está retido por uma razão de ordem financeira, com o Banfield, clube onde actuava o colombiano, a verter para o domínio público uma reclamação pelo pagamento da transferência do jogador para o FC Porto.

O negócio, consumado há pouco mais de um mês - foi comunicado pelos dragões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários no dia 6 de Julho -, traduz-se em 5,1 milhões de euros por 70 por cento dos direitos económicos do atacante, verba, por sinal, a pagar de forma faseada pela SAD azul e branca. Nesta altura, o Banfield esperava estar já na posse da primeira tranche, mas o que surgiu foi... a voz do presidente do emblema argentino, Carlos Portell a dizer inicialmente, a meio da tarde, que «o dinheiro não chegou à conta do clube».

fonte: abola.pt

Anónimo disse...

Lista de Convocados para o jogo com o Genk:

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto.

Defesas: Maicon, Rolando, Sereno, Alvaro Pereira, Sapunaru e Miguel Lopes.

Médios: Fernando, João Moutinho, Souza, Ukra, Belluschi, Castro, Rúben Micael e Varela.

Avançados: Falcao, Walter e Hulk.

Anónimo disse...

Izmailov poderá estar a caminho do FC Porto...
Mais um ex leão, para quê ?

Anónimo disse...

Espero que o FCPorto até ao fim deste mês tenha já definido de uma vez por todas, as compras e vendas de jogadores para acabar com as especulações.
Quanto aquele anormal doente vermelho Rui Silva do Dia Seguinte,
sem comentários !... só pergunto: como é que uma personagem daquelas pode fazer parte de um governo.
Espero um grande jogo do FCPorto contra ao Genk na proxima 5ªFeira.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

Tiago Araújo disse...

O Izmailov pelo que ouvi dizer poderá estar a caminho do Everton.

Ricardo Santos disse...

Caro Tiago,

Não colocando em causa nada do que disse, porque concordo, atrevo-me a acrescentar apenas mais uma informação.

Sabemos que a SAD do F.C.Porto está cotada em bolsa. Temos, também e por força desta opção organizacional, obrigações perante os Mercados(CMVM).

Pergunto: não existirão, também, obrigações perante os accionistas, independentemente da quantidade de acções de que disponham?

Uma notícia destas tem duas leituras: a ser verdade, é grave e consubstancia um desequilíbrio financeiro (falta de liquidez) que pode ser preocupante. A ser mentira, e por esse simples facto, deve merecer um esclarecimento cabal. Em qualquer uma das situações, mereceria um esclarecimento o que, uma vez mais, não aconteceu.

Os Mercados oscilam, também, em função de determinadas notícias. Ainda para mais quando não sofrem desmentidos.

Abraço,
Ricardo Santos

P.S. - Deixei o comentário apenas na óptica do accionista (que não sou). Quanto à defesa do clube, já sabe que não sou adepto da nossa política de comunicação que, a espaços, me faz lembrar o "orgulhosamente sós". Por mais que tente, há situações (falhas de comunicação) que não me conseguirão explicar...

Anónimo disse...

Caro Tiago,

Parece que este ano nos esperam duras batalhas, não só com a já conhecida corja reinante na comunicação social, mas também e infelizmente com alguns portistas desanimados ora porque o Porto isto ora porque o Porto aquilo.

A estes eu só consigo achar piada... O crédito, esse, prefiro dá-lo a quem percebe da coisa e a quem faz por nos dar alegrias. E acredite Vila Pouca, tanta alegria ao longo dos últimos anos não é fruto de qualquer acaso ou de uma mera raspadinha da SANTA CASA DA MESERICÓRDIA... Desculpe tão estúpida REFLEXÃO ou parva ironia, não sei bem o que chamar-lhe!

Um abraço,

Portista de Cascais

Anónimo disse...

vamos lá ver. acabou agora o jogo do zenit e o bruno alves começou de inicio a jogar.

ruimanelfcp disse...

Este senhor nunca deve ter ouvido falar no "princípio do contraditório". Mais um exemplo de mau jornalismo!

ruimanelfcp disse...

A maioria dos jornalista tanto da rádio, tv ou os próprios jornais, querem é deitar abaixo o F.C. Porto, por isso nestes casos o que importa é deitar lenha para a fogueira. O que eles querem já todos nós sabemos e a muito tempo.

Abraço

Manuel F. disse...

@Ricardo Santos
« Sabemos que a SAD do F.C.Porto está cotada em bolsa. Temos, também e por força desta opção organizacional, obrigações perante os Mercados(CMVM).

Uma notícia destas tem duas leituras: a ser verdade, é grave e consubstancia um desequilíbrio financeiro (falta de liquidez) que pode ser preocupante. A ser mentira, e por esse simples facto, deve merecer um esclarecimento cabal. Em qualquer uma das situações, mereceria um esclarecimento o que, uma vez mais, não aconteceu.»
-------------

Boa análise, mas com uma incorrecção.

Falta de liquidez? Seria falta de liquidez se o negócio do Porto fosse vender e comprar jogadores todas as semanas durante o ano. As compras dos jogadores exigem montantes elevados que os clubes não tem em tesouraria (liquidez), nem Real Madrid ou Chelsea.

As compras dos jogadores exigem recurso a financiamentos; parece-me que neste caso, o Porto demorou porque vai pagar com o dinheiro que entrou do BA. Não vai à banca, nem a fundos de investimento manhosos.

A comunicação à CMVM e aos accionistas foi feita quando se comprou o passe dos jogadores e basta. O resto é gestão financeira do clube.

Anónimo disse...

Exemplar, caro Manuel F.!!!

Um abraço,

Portista de Cascais

ruimanelfcp disse...

Caro Tiago,

Vamos aos poucos, acertando o plantel, equipe técnica e afins, jogando e ganhando e depois vamos tratar desses basofias.

Não creio que a nossa direcção seja de estar caladinha.

Abraço

ruimanelfcp disse...

Este banfield.....

ruimanelfcp disse...

Uma nota que nada tem a ver com este post: há dias li na imprensa portuguesa e inglesa que o Raúl Meireles era a principal alternativa do Manchester United no caso de falhar a contratação do Mezut Özil. Ora, este médio alemão foi hoje contratado pelo Real Madrid. Será que a questão Meireles vai agora ficar resolvida?

João Manuel Couto disse...

Só uma pergunta a Supertaça que ganhamos esta época frente ao benfica 2-0 é referente à Supertaça da época 2009/2010?!

ruimanelfcp disse...

Antes demais parabéns pelo blog... Desconhecia até há pouco tempo, achei sem querer nas imagens da google e agora sou cliente assíduo.. Espero que continue assim e também que de vez em quando relembrar jogos históricos, como já vi aqui..

Sobre esta noticia estou totalmente de acordo... Um adepto em portugal que acompanhe a sua equipa em todos os jogos é preciso quase um ordenado e o dinheiro para o resto?... É inadmissível ver um jogo mts vezes como foi referido aqui em estádios sem condições, ao tempo e mts vezes ver espectáculos fracos a um preço exorbitante para as carteiras dos portugueses...

Qts ás camisolas, tb sou de acordo... Eu qd vou ver o porto levo sempre a minha e penso que deveria ser tudo assim, para dar a nossa cor ao estadio(s)... Mas pagar 75 euros é um abuso..

Resumindo e concluindo, em Portugal imita-se os preços impostos lá fora, o problema é que lá ganha-se o triplo do que aqui...

Penso que está na altura e voltar à moda antiga, futebol ao domingo à tarde, bilhetes acessíveis e quem ficava a ganhar era o futebol... isto não é futebol é negocio!!

FCP 1893

ruimanelfcp disse...

Em relação aos preços das camisolas do nosso fcp acho que é um abuso pagar 75 euros!

ruimanelfcp disse...

Tiago,

Gosto muito deste blogue com noticias todos os dias e com um excelente texto que fazes, adoro :D

abraço

ruimanelfcp disse...

Tiago, de todo não me preocupa se já podem jogar ou não, se pagamos ou não, os homens das finanças é que sabem o melhor para o CLUBE, estamos numa época diferente alem da crise mundial, não vamos á liga campeões, são tempos complicados, para mim com estas adversidades todas fizemos GRANDES CONTRATAÇÕES.
O problema para mim é a comunicação do CLUBE continua a dar o flanco ao inimigo, mas nada ofuscará a senda de vitórias que o futuro próximo nos dará.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

ruimanelfcp disse...

Meu caro :

É desta que lá se vai o nosso
Ozil (Meireles) !

Boa sorte