sábado, 14 de agosto de 2010

Antevisão do jogo na Figueira......

O FCPorto joga hoje às 19h15 frente à Naval:

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes,
Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Miguel Lopes, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira,
Médios, Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho, C.Rodríguez e Guarín,
Avançados, Varela, Falcao, Hulk e Ukra


Antevisão de André Villas-Boas:

Está à espera de um FC Porto tão forte como o da Supertaça?
"Sim. É importante não perdermos o ímpeto em termos organizativos. Queremos continuar a consolidar as mensagens que temos transmitido. É importante também não nos deixarmos acalmar perante os recentes elogios. De negativos passaram para positivos muito rapidamente. Queremos manter o grupo vivo e concentrado, percebendo que se pode passar outra vez de bestial a besta. Não queremos dar azo ao mínimo facilitismo, continuando o nosso percurso, melhorando todos os aspectos e voltando a dar uma imagem forte, que traga confiança e nos permita encarar os restantes jogos em Agosto com o objectivo de consolidarmos o primeiro lugar o mais rápido possível."

Acha que fez grande mossa no Benfica?
"Não. As bestas, de repente, passaram a bestiais e os bestiais passaram a bestas. Se calhar, para a semana o Benfica estará por cima outra vez. Estas análises que se fazem à semana, e que sustentam uma semana de jornalismo, se calhar não são tão racionais como deveriam ser. Cai-se facilmente no erro de criticar e de apontar problemas, como aconteceu no Torneio de Paris. Reparem que a equipa que ganhou o Torneio de Paris, o Bordéus, acabou por perder o primeiro jogo na liga francesa. Então, o que era mais importante? Ganhar em Paris ou ao Benfica? O que é mais importante para o Bordéus, PSG e Roma? Cada coisa no seu devido lugar. O que é mais importante para o Benfica? Uma pré-época com 29 golos ou um troféu? Neste tipo de cenários, é importante tomar decisões válidas para a equipa técnica e é importante fazerem juízos de valor correctos. Ninguém passa de bestial a besta em três ou quatro dias. Consolidam-se processos. O Benfica vem de um campeonato em que jogou bem, com inegável capacidade organizativa da equipa. Perdeu um jogo importante, a Supertaça, e se vai deixar mossa ou não depende da capacidade de transcendência. Não nos compete a nós fazermos juízos de valor sobre essa mossa e vamos continuar o nosso percurso por cima, sem euforia. Queremos continuar num registo alto e com qualidade de jogo. Isso é mais importante para nós e será sempre dentro dessa progressão que queremos continuar."

Está magoado com os jornalistas?
"Não. O que não posso é pactuar com a exacerbação total de um aspecto que nada interessa e com o irracional de algumas conclusões que se fizeram e que não fazem sentido. A melhor resposta, a resposta imprevisível, foi dada na Supertaça. Mal de mim passar-vos algum tipo de mensagem, porque não é o meu objectivo. Se puder argumentar e dar-vos um pouco das minhas conclusões sobre o vosso trabalho, já que vocês concluem sobre o meu, continuarei a fazê-lo. Não me parecia possível, nem lógico, a quantidade de ilações negativas que estavam a ser tomadas e a quantidade de disparates que continuavam a ser ditos acerca de um torneio que pouco interessava. Tivemos dois jogos em dois dias, sob um intenso calor e com uma bola que não interessava a ninguém. Tornaram as coisas ridículas e houve uma exacerbação do negativo. Com isso não posso pactuar, porque tenho de defender os meus e tenho que sentir os meus. Como líder, não posso deixar que os meus se deixem afectar. E não deixaram. Por isso fiz aquela declaração: com confiança, rimo-nos da vossa desconfiança. O que é mais importante: uma preparação de 'xis' jogos consecutivos a vencer ou ganhar o primeiro troféu? Uma superpré-época ou uma pré-época estável, de consolidação de princípios? Cada um tem a pré-época que tem, não interessa."

O Braga é candidato ao título, sim senhor
"Os três grandes têm essa responsabilidade e lutam sempre pelo objectivo principal, que é o maior número de títulos. Mas por que é que o Braga não há-de ser candidato quando consolida um estatuto e quando prova na pré-eliminatória da Champions que tem valor? Por que é que não há-de estar incluído nesse lote? Obviamente, é uma responsabilidade que refutarão, mas não deixa de ser um sonho escondido para eles. Talvez estejam ali para fazer frente aos três grandes. E, se calhar, os três grandes vão ter outro olho no Braga, para que não se deixem antecipar. Como aconteceu na época passada"

O mercado
"O mais importante é não entrar nas loucuras do mercado. Quem deixa transparecer uma imagem de desesperado acaba por pagar um preço que não é o real. Queremos estar conscientes de tomar uma decisão adequada, tendo em conta a qualidade do jogador identificado. Até ao dia 31 de Agosto, jogamos com critério e com certeza e vamos procurar os jogadores com o perfil que desejamos."

Adversário renovado
"A Naval muda de treinador e de estilo, com um treinador que favorece a posse e o toque. Esperamos um desafio importante e queremos apresentar um ritmo alto, de forma a podermos alcançar um resultado positivo de que nos possamos orgulhar. No sábado, será a Naval da pré-época ou outra Naval em termos estratégicos? É isso que temos de definir."

O árbitro é Paulo Baptista, auxiliado por José Braga e Luís Tavares.

Como sempre um FCPorto forte, e quero que o FCPorto traga os 3 pontos.

12 comentários:

ultrafcporto disse...

Caro Tiago, vamos ver se ao menos desta vez os jogadores não são agredidos por os árbitros....
eh...eh...eh... :)

Cump.
ultrafcporto

João Manuel Couto disse...

Nesta fase inicial das hostilidades o objectivo primeiro tem que ser a vitória na partida. O êxito final depende muito de não se perderem pontos nestas equipas.

Espero ver confirmados os aspectos positivos que já foi possível descortinar nesta gestão moderna de Villas Boas do Futebol Clube do Porto, estando certo que nenhum verdadeiro portista alguma vez esteja à espera do insucesso dos seu técnicos e dirigentes.

Rafael disse...

caro tiago os certificados do walter e do james ainda nao chegaram?! tantos milhoes gastos com estes grandes jogadores so me passa uma coisa pela cabeça é mesmo pelo atraso do certificado se nao acho q estes dois estavam na convocatoria...temos de encarar este jogo como se fosse um adversario directo tanto este como todos os outros com força ambiçao raça so com estes actores conseguimos calar estes jornalistas a super taça foi so um cheirinho ou melhor um aperitivo para o que aí vem....NOS SOMOS FCPORTO!!!!

pois disse...

Meu caro,

Se regressar a normalidade iremos no fim desta jornada ocupar o nosso lugar, o primeiro.

Abraço

AZUL DRAGÃO disse...

Meu caro :

..." Mas a Supertaça já passou e agora começa a luta pelo grande objectivo da época "...

Ora , aqui está o que importa !


Um abraço

Tiago Araújo disse...

Temos o que é preciso para vencer este jogo e o campeonato, mas é cedo para deitar "foguetes".
Força FCP

João,

Concordo e com os "outros" portistas também.

Nuno Araújo disse...

Espero que o Guarín seja o mesmo do fim da epoca passada, se assim for teremos aqui um belissimo jogador. Força FCP rumo ao resgate!

Anónimo disse...

Meireles quer sair, parece que no Dragao tb ha algumas maças podres na epoca passada foi perfeitamente visivel que o seu rendimento no porto nao era igual ao de outros tempos, constatou-se até que as suas exibiçoes na selecçao eram bem acima daquilo que ele exibia no porto.. agora nem convocado é

Nuno Araújo disse...

O porto tem muitos jovens talentosos que ainda nos vao dar muitas alegrias

Anónimo disse...

Raul Meireles e Fucile devem estar a ser negociados. Acho que o Porto tem feito uma gestão correcta com estes dois belos jogadores. Antes de mais um agradecimento a ambos pelo que fizeram pelo Porto, em especial para o R.Meireles, um dragão que merece jogar noutros campeonatos top.

Dragus Invictus disse...

Logo espero que o nosso Porto entre com o pé direito, e que o Sr Paulo Batista faça uma boa arbitragem.

Vai ser um jogo complicado contra uma naval que tem jogadores da escola francesa muito bons tecnicamente e em posse...e agora treinados por um técnico francês.

A Naval se mantiver a linha da época transacta, é uma equipa de futebol positivo. Por isso o FC Porto pode aproveitar as fragilidades defensivas de uma naval que perdeu o esteio da defesa Diego Angelo.

Bom fim de semana para todos

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

T Nogueira disse...

bom artigo ;)

http://footinmyheart.blogspot.com/

o que achas do sergio canales?

um abraço