sábado, 7 de agosto de 2010

Antevisão do jogo da Supertaça....

A última semana de trabalho foi profícua e elevou os níveis de confiança de Villas-Boas para o clássico de amanhã (20h45). O técnico garantiu uma equipa preparada para levantar o troféu, mas procurou desvalorizar o peso desse jogo para o resto da época. Na primeira conferência de Imprensa oficial, que durou nove minutos, Villas-Boas não revelou o onze, mas comentou a saída de Bruno Alves e disse que espera receber o substituto o mais rápido possível. E ainda respondeu a José Mourinho...


No final do Torneio de Paris disse que esta seria uma semana intensa de trabalho para corrigir os erros. Foi isso que aconteceu?

Houve uma entrega e dedicação total dos jogadores, tal como tínhamos previsto, até pela influência da motivação de uma partida que todos queremos jogar. Graças a isso tivemos uma semana muito produtiva.

A equipa está pronta para a Supertaça ou precisava de mais alguns dias?

Obrigatoriamente, a equipa tem de estar pronta.

Atendendo à pré-época de ambas as equipas, faz sentido apontar um favorito?

Acho que não. Os jogos de preparação têm o valor que têm. Evidenciar o positivo e o negativo cabe ao treinador e aos jogadores, assim como trabalhar as coisas que estão menos bem. O Benfica fez o seu percurso, nós fizemos o nosso, com adversários e torneios diferentes, mas sempre com o sentido de preparar a equipa para o primeiro jogo oficial. Abordámos esses jogos na lógica de distribuição de minutos por toda a gente e a preparação dos outros não nos diz respeito. Vão defrontar-se o vencedor do campeonato e o da Taça, as duas equipas de maior prestígio do futebol nacional num jogo de cartaz forte para abrir uma época em grande.

Mas o FC Porto é ou não favorito?

O FC Porto tem que ser sempre favorito. Entrará para ganhar o troféu.

Os dois resultados negativos em Paris pesam na preparação?

Só se pesar nas vossas cabeças porque na minha não pesa. A preparação é isso mesmo: preparar a equipa para o primeiro jogo oficial. Deu-me algum gozo ver a evidenciação de uma coisa positiva numa semana e de uma negativa na outra. Os jornalistas tiram as ilações que entendem e eu, como treinador, tiro as minhas. Houve situações positivas e negativas quando ganhámos e quando perdemos. Trabalhámos sobre elas, sem fugir à análise interna, que é o mais importante.

O Rúben Micael e o Raul Meireles vão ser opções?

Ainda treinamos amanhã e, até lá, vamos analisar a disponibilidade de todos os atletas para tomar decisões. Falta um treino, há uma ideia sustentada que foi gerada na cabeça da equipa técnica ao longo da semana e a definição é feita no último dia.

Que peso poderá ter o resultado da Supertaça, a nível psicológico, para o resto da temporada?

A disputa de um troféu é sempre importante e vamos entrar, obviamente, para ganhar. Após a partida, tiraremos todas as ilações. A equipa está forte, a habituar-se a uma nova ideia, a um novo líder e a uma nova forma de trabalhar. Isso são coisas que requerem tempo e, mais tarde ou mais cedo, ou até já, as coisas estarão no caminho certo. Encaramos este jogo com a certeza de que estamos preparados para o vencer.


"Continuaremos a rir das desconfianças..."

No final do Torneio de Paris, Villas-Boas admitiu alguns erros defensivos na equipa, que seriam trabalhados esta semana para preparar um conjunto capaz de responder a algumas desconfianças geradas em torno da equipa e do seu trabalho. O técnico aproveitou o tema para criticar algumas notícias e assegurou que se respira confiança no grupo, mesmo com duas derrotas seguidas a fechar a pré-época. "Desconfiança só se for a gerada por alguns órgãos de Comunicação Social. A confiança está toda do nosso lado, a desconfiança são vocês que a querem para entreter. E se assim é, continuaremos a rir dessa desconfiança."

fonte: ojogo.pt

16 comentários:

Anónimo disse...

Hoje vai ser esmagar os mouros!!!!

Anónimo disse...

Caro Tiago,

Para hoje estou confiante e mesmo que a coisa não corra bem teremos sempre de apoiar AVB. Basta ver os titulos dos pasquins do costume para perceber que estão a fazer deste jogo uma prova de fogo para o nosso treinador e eu acho que nós não podemos alinhar nesse discurso! FORÇA PORTO!!!

Portista de Cascais

luis fernandes disse...

Saudaçoes Portistas. já cheira a clássico, e sinto isso na minha falta de sono e já neste nervoso miudinho.Acredito veemente na nossa equipa e principalmente em AVB, nao tenho duvidas que faremos um bom jogo e que vamos calar muita gente, sendo este o ponto de partida para uma grande época.E amanha, ou depois do jogo cá estaremos para adjectivar o nosso clube.

Vamos todos acreditar, Força POrto

João Manuel Couto disse...

Eu acredito hoje num porto forte, com boas transições. jogo rápido ao contrário do que foi no Torneio de Paris, veremos no que dá hoje.

E vamos trazer a Supertaça para o Dragão!

abraço

Anónimo disse...

Nao convocados:
CASTRO,WALTER,FUCILE,JAMES?!?!?!?!

ruimanelfcp disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ate os comemos...hoje os passarinhos vao piar...o mais engraçado e que vao outra vez viver a realidade! Este ano nao papam nada..........................e liga dos campeoes vao la so para ver...como e que e hahahahahahahaha PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

Ricardo FCP disse...

Estreia oficial da época. Benfica e FC Porto discutem 32.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira. Dragões somam 16 títulos. Primeiro “round” entre Jorge Jesus e André Villas Boas.
Força FCP!

abraço

Dragão Azul disse...

E que os Deuses do futebol estejam com o F.C.Porto.

Anónimo disse...

Caro Tiago, espero que logo o Futebol Clube do Porto realize uma boa exibição, seja uma verdadeira equipa arrojada e determinada em busca do triunfo.

Força Futebol Clube do Porto!!

Cumprimentos e bom fim-de-semana
Porto Castle

dragao vila pouca disse...

Xeio_de_xono, não vás ao meu blog comentar, não percas tempo.

Esse nick name é de um amigo meu, tu copiaste-o e colocaste um traço por baixo. Que feio, meu rapaz!

João Manuel Couto disse...

Boas,

Hoje não vou a Aveiro, quando eu ia comprar bilhete já não havia, tudo esgotado, mas em relação ao jogo vai ser um espectáculo de emoções, gosto deste treinador e espero que nos leve a ganhar muitos títulos.

abraço

Liga Zon Sagres disse...

Boa Tarde,

Como este blogue é do F.C.Porto desejo-vos todas as felicidades e que ganhem esta Supertaça 2010/2011

abraço de
Ligas Portuguesas

Gelsenkirchen 04 disse...

Principais referências do futebol português, Benfica e FC Porto apresentam-se com novidades para um aguardado jogo táctico, protagonizado por dois treinadores portugueses (estreantes nesta prova) de escolas e gerações diferentes, é certo, mas idêntica ambição.
Jogo de alto risco ou não é para vencer e ganhar a Supertaça.
Força FCP!
abraço

Tiago Araújo disse...

dragao vila pouca,

Eu não sabia que era um nick name falso, e o tal a tentar enganar-me, mas a partir de agora falso Xeio_de_Xono aqui podes comentar mas o teu comentário não será publicado mais nenhuma vez

Raúl Paiva disse...

Tou confiante !
Ao contrário de ti, vou lá estar, e espero o mesmo que todos os portistas: a vitória !

Força FC Porto !!!