segunda-feira, 26 de julho de 2010

FCPorto 2-1 Sampdoria


Plantel FC Porto 2010/2011: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, James Rodríguez, Sereno, Silvestre Varela, Tomás Costa, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Castro, Ukra, Ruben Micael, Kieszek, Emídio Rafael, Miguel Lopes, Alvaro Pereira e Walter (por confirmar)

Entradas: Sereno, João Moutinho, James Rodríguez, Souza, Emídio Rafael, Kieszek e Walter ( por confirmar )
Saídas: Valeri, Prediguer, Orlando Sá, Nuno, Addy, Farías, e Stepanov.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

assistência: 39.425 espectadores.

árbitros: Jorge Sousa (AF Porto), José Ramalho e José Luís Melo; 4º árbitro: João Lamares.

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Rafa; Fernando, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Falcao «cap» e Rodríguez.
Substituições: Helton por Beto (46m), Rolando por Sereno (46m), Belluischi por João Moutinho (46m), Rodríguez por James (46m), Miguel Lopes por Sapunaru (64m), Rúben Micael por Souza (64m), Hulk por Varela (64m), Fernando por Castro (75m) e Falcao por Ukra (80m).
Não utilizados: Kieszek, Bruno Alves, Raul Meireles e Tomás Costa.
Treinador: André Villas-Boas.

SAMPDORIA: Curci; Stankevicus, Gastaldello, Lucchini e Accardi; Poli, Mannini, Dessena e Koman; Cassano «cap» e Pozzi.
Substituições: Accardi por Cacciatore (8m), Poli por Volta (64m), Mannini por Tissone (64m), Pozzi por Marilungo (64m), Stankevicius por Rossini (75m), Cassano por Foti (75m), Dessena por Obiang (86m) e Mannini por Bianco (86m).
Não utilizado: Fiorillo.
Treinador: Domenico di Carlo.

Marcadores: Fernando (21m), Hulk (24m) e Cassano (g.p., 27m).
Disciplina: cartão amarelo para Mannini (20m), Hulk (39m) e Gastaldello (85m).

Resumo do jogo:

O FCPorto apresentou-se ontem com um plantel mais ofensivo ao contrário do que tinha sido do jogo com o Ajax. O treinador André Villas Boas quererá um plantel assim mais veloz... O jogo podia ter terminado 2-0 mas com os italianos a cruzarem a bola Emidio Rafael corta a bola com a mão e foi grande penalidade e assim o jogo ficou 2-1.

Maiores lances do jogo:

O Primeiro golo do jogo surgiu no livre bem executado de João Moutinho e que Fernando concretizou de cabeça o seu golo que nesse dia completava 23 anos; passados quatro minutos apenas surgiu o maior golo da noite e que se destacou mais foi uma grande bomba de Hulk a meio do meio campo e que só parou no meio das redes e que toda a gente celebrou o golo do número 12 do FCPorto.


Notas:

O jogo do FCPorto para quem não pode ir ver ao Estádio, foi transmitido pelo site do FCPorto e assim totalizou cerca de 341 mil acessos sendo assim muito dificil, eu não consegui ver o jogo no site do FCPorto e fui ver em: atdhe.net

Com isto o FCPorto tens mais uma semana de treinas, onde depois realiza o Torneio de Paris e logo no dia 31 de Julho joga contra o PSG e o jogo começa às 18:00, e logo no dia a seguir vão jogar frente ao Bordéus às 15:45 e ambos os jogos vão ser transmitidos pela SporTV.


61 comentários:

Anónimo disse...

Então que é que se passa com o Walter mais falado por "bigorna"?!

Bimbosfera disse...

Olá Tiago. Então, não há novidades nenhumas? Assim, claro, não precisam de comunicar nada à CMVM, eheheh!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Evolução

Quem viu o jogo frente ao Ajax e viu este, notou uma melhoria clara, nítida da equipa portista. Muito mais compacta, muito mais agressiva, muito mais organizada e a durar muito mais, junto a uma pressão alta e uma posse de bola, que em alguns momentos, foram uma espécie de regresso ao passado, antes de Jesualdo. Houve uma notória evolução do jogo portista e se ainda há muito a melhorar, quem foi hoje ao Dragão, já saiu de lá com outra cara, outro estado de espírito e no meu caso, com uma certeza, a certeza que temos treinador. Temos treinador, meus caros, porque perante tantas incertezas, tantas indefinições, com tudo o que isso significa e fazer evoluir a equipa tanto, numa semana, é motivo para estarmos optimistas em relação a André Villas-Boas. Até agora, se há quem não esteja a corresponder às expectativas, não é o jovem treinador do F.C.Porto... Disse atrás que há coisas a melhorar e o que há a melhorar é principalmente na defesa. Não há boas equipas sem boas defesas - embora hajam excepções à regra: estou a lembrar-me, por exemplo, do Brasil em 70 - e sem um bom guarda-redes. Se na baliza, estamos bem com Helton, Beto e Kieszek, se Maicon e Rolando, garantem alguma segurança no centro e Álvaro é uma certeza, com um bom substituto, E.Rafael - a partir de agora, Rafa. Vá lá saber-se porquê...- para a lateral-esquerda, já no centro e se Bruno Alves sair, temos de ir ao mercado e contratar um jogador de qualidade. Sereno, voltou a não me convencer e se for só o que tem mostrado...meu querido André Pinto! Para o lado direito as coisas são semelhantes. Não gostei de Miguel Lopes, nada mesmo e Sapunaru, embora melhor, não me dá garantias totais. Também aqui, se Fucile sair, o ideal seria contratar alguém, mas com dois laterais apresentados, tenho algumas dúvidas que seja essa a opção.

Muito gente boa no meio-campo. Fernando muito bem e muito mais capaz de ir à frente. Bem Belluschi, J.Moutinho, Souza - este rapaz tem pinta! -, menos bem Rúben Micael, a acusar a paragem, muita sofreguidão em Castro a querer mostar serviço depressa e depressa e bem...e ainda falta Guarín...Meireles, se não sair será a surpresa do defeso.

Idem para o ataque. A Falcao, só está a faltar um bocadinho assim...Hulk, continua com alguns defeitos do passado, mas é capaz de resolver e de que maneira!, James - chico, você me encanta! - quer ter bola, pede bola, assume, vai para cima...e marca maravilhosamente os cantos. Tentou marcar livres, mas ainda lhe falta estatuto. Grande regresso de S.Varela. Esteve parado quantos meses? Não se notou nada! O Cebola, já esteve melhor, mas ainda longe do que pode fazer e Ukra, jogou pouco e a ponta-de-lança...

Um abraço

Anónimo disse...

Que se passará com Walter?!

Jorge disse...

Concordo com o dragao vila pouca,

a equipa esteve mais ofensiva e mais velocidade!!!!!

abraço

João Manuel Couto disse...

Tiago,

obrigado por mandares o link para ver o jogo no athde.net

agora não posso comentar à cerca do jogo mas mais logo venho aqui comentar.

abraço

James disse...

Boas,

Adorei o jogo comum futebol clube do porto muito ofensivo e veloz, a defensiva também muito boa.

Anónimo disse...

Um golo de Fernando, a passe de Moutinho, e outro de Hulk - fantástico pontapé de longe - deram a vitória ao FC Porto sobre a Sampdoria, de nada valendo aos italianos o golo de Cassano, marcado de grande penalidade.
Num dia em que se esperava a confirmação da contratação de Walter, não houve sequer sinais da bigorna brasileira. Da mesma forma que Bruno Alves e Raul Meireles, dois habituais titulares, se sentaram no banco de suplentes, de onde não saltaram para o relvado - sinal claro de que os dragões ainda pensarão em vender os respectivos passes.

Sem novidades de mercado, valeu o futebol jogado em campo. João Moutinho, titular, deu um golo a Fernando. Um presente para o 23.º aniversário para o brasileiro que surgiu na área da Sampdoria a cabecear para o 1-0.

Pouco depois, tempo para um rasgo de genialidade de Hulk - em dia de 24.º aniversário. O incrível flectiu da direita para o centro do terreno e fez uso do potente pé esquerdo para marcar o golo mais bonito da tarde.

A Sampdoria reduziu antes do intervalo, por Cassano, na conversão de uma grande penalidade. O golo dos italianos surgiu contra a corrente do jogo, corrente essa que, aliás, se manteve na segunda parte.

No segundo período, já com a dança das substituições, destaque para James Rodriguez, reforço que foi capaz de agitar o jogo ofensivo dos dragões.

Não houve mais golos, mas a festa foi azul e branca até final.

fonte: abola.pt

Dragus Invictus disse...

Olá amigo, antes demais parabéns pelo teu blogue.

De facto tens razão na tua análise, este FC Porto, é mais veloz, agressivo e mais atacante. Com Jesualdo éramos mais calculistas, e tentávamos mais o ataque pela certa, e aproveitando sempre as transições rápidas.

Agora pressionamos mais alto.

Penso que tendo como escola futebolística a britânica de Sir. Bobby Robson, Villas Boas, irá cada vez mais tentar fugir para o 4*4*2, aproximando por vezes Hulk a Falcao, e fazendo um dos médios do triângulo cair na ala.

A ver vamos como irá evoluir o sistema táctico.

Abraço

pronunciadodragao.blogspot.com

Anónimo disse...

Vergonha não se viu nada no site...

penta1996 disse...

Acho que foi um óptimo jogo, concordo contigo Tiago a equipa tornou-se mais veloz, ofensiva,.... se fosse o Jesualdo fazíamos transições rápidas....

abraço

Tripeiro Antas disse...

E que tal o Hugo Almeida, Luis Fabiano, Diego, Quaresma, outra vez no FCP?

Tiago Araújo disse...

Tripeiro Antas,

Eu gosto muito desses jogadores que o senhor comentou, eu gostava de os ver a jogar e contribuíram muito para a nossa equipa mas não acredito muito que eles voltem para o FCP:

Hugo Almeida na mira do Real Madrid
Quaresma no Besiktas

Estes são os dois jogadores que gostava de ver outra vez no fcp, mas nunca se sabe...

Anónimo disse...

HELTON
M LOPES
PEREIRA
SERENO
ROLANDO
FERNANDO
MOUTINHO
MICAEL
RODRIGUEZ
HULK
FALCAO

Com as saidas de B Alves, Meireles e Fucile parece me curto muito curto...

Simba

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Daniel disse...

Bom regresso do FCP!

Bruno Amaro disse...

Que coisa mais estranha... que se passa com o "bigorna"????!!!!

AG disse...

Parece que vamos fazer história agora é o torneio de paris!!!!

Tripeiro Antas disse...

Obrigado Tiago,

outro dos que eu gostava de ver no fcp era o fábio coentrão e o pedro mendes!!!

Tiago Araújo disse...

Tripeiro Antas,

O Fábio Coentrão joga no benfica e ele diz que só sai se o benfica quiser e como sabem o Pedro Mendes já jogou no fcp onde ganhou a liga dos campeões e o campeonato nacional em 2003/2004 e ele agora joga no sporting....

abraço

FCPlink disse...

Muito bom o jogo eu fui ver ao dragão.

abraço

PS - depois eu venho aqui falar do jogo e parabéns pelo blogue.

Anónimo disse...

O FCP está a evoluir como equipa eisso anima.

Quanto aos reforços - haja calma e confiança - esta semana fica tudo resolvido, acredito.

Anónimo disse...

O jogo foi visto por 341 mil pessoas no site,é normal que alguns não tenham conseguido ver.Um conselho: sempre que assim seja,venham cedo para o link,marquem lugar.

Anónimo disse...

Eu consegui ver a trasmissão a partir do site do princípio ao fim e sem qualquer paragem ou "lag" como acontece habitualmente nos streams!
A resolução era muito pequena mas via-se muito bem. Antes assim do que resolução maior e sempre com muito "lag".

Cumprimentos

ninja disse...

Anónimos,

Têm razão ,aior parte não conseguiu ver tipo eu, mas fui ver o jogo ao link que o tiago indicou o atdhe.net , já sei que para a próxima tenho de ir lá ver os jogos....

abraço

ninja disse...

*maior

André disse...

Houve por aí uns comentários a dizer que o Vitor Baia vai deixar o FCP, fico muito triste.
Muito triste mesmo :(

Anónimo disse...

eu refiro que eu conseigui ver o jogo atraves do site do fc porto

Tiago Araújo disse...

Em relação aos Anónimos enfim.... não sei se posso permitir mais anónimos aqui no blogue, logo se vê, e em relação ao Walter já não sei o que dizer por isso não digo mais nada em relação a ele sem que apareça uma noticia.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo!

Força Villas Boas e força fcp!

Anónimo disse...

Contra todas as informações, posts, noticias e tudo mais, escrevi aqui que Walter mesmo estando no Porto, não seria jogador do FCP. (É só consultar o primeiro post em que se fazia eco da sua chegada),

No entanto, confesso que só consigo apelidar esta situação de ridícula, tendo em vista o facto de ele já cá estar há mais de uma semana (estará a aprender a ler e escrever para poder assinar o contrato?????).

Como já são muitos os dias, julguei que acabaria mesmo por ser jogador do FCP e que as minhas fontes se tinham equivocado.

Puro equivoco da minha parte...não assinou e dificilmente vai assinar.

Palavra de quem também sabe umas coisas!

Anónimo disse...

Quanto ao VBaía:

vai e volta
no worrys

Ricardo Pires disse...

Segundo um jornal desportivo italiano Tomás Costa poderá ter o Brescia como destino.
Saudações Portistas

Anónimo disse...

Como jogo de apresentação!... um Sufíciente para o FCPorto.
Sem fazer um jogo por aí além, não desagradou.

Quanto a Walter e Kléber é um imbróglio, um negócio em que os responsaveis do FCP, mais uma vez
estão em falta com uma explicação
razoável aos sócios.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

Anónimo disse...

Espero que este treinador nos leve a sermos campeões!

Anónimo disse...

Existe da minha parte alguma desilusão de como toda esta epoca esta a ser delineada desde os jogos sem transmissão televisiva, a risco da contratação do treinador, jogadores com alma portista com desejo de sair, capitão Falcão, e contratações atrapalhadas com jogadores que não conheço e que me parecem não passar de promessas e mesmo assim andamos em novelas...

Quanto as transmissões televisivas sinceramente não percebo e nao me venham com a conversa de o clube dos ursos ganham muito e nos tambem queremos isso é conversa da treta e quem se lixa somos nós adeptos.

O AVB é um tiro no escuro e nao me venham que ele fazia grandes graficos e que é poliglota porque treinou UM ano portanto vamos ver...

Falcão o meu jogador preferido mas capitão?!?!?!?!?!!?!?!?! Isto é PORTO não é o clube dos ursos ou dos mariamelias!!!!!!

Walter e Kleber quem são?!?!?!?!?! Para andarmos a ser gozados por empresarios e por um presidente ridiculo... Walter vem de uma lesao gravissima e o Kleber não fez mais de 10 jogos a titular!!!!

Eu acredito que como é obvio quem lá anda sabe mais disto a dormir do que eu acordado e que o AVB é um treinador à Porto que o Falcão pelo pouco tempo que cá esta já assimilou toda a mistica portista e que o Walter e o Kleber são jogadores para pegar de estaca!!!!

Oxala me engane pois nada me dá mais gozo do que vencer e esmagar o clube dos ursos.

Duite

Codec disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Codec disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Codec disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Codec disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Codec disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Araújo disse...

Codec,

e que tal você parar de insultar o FCP?

Anónimo disse...

Ontem eu disse:

"Finalmente a novela acabou..."

acham que sim??!!

abraço

Sempre Porto disse...

Há quantos ANOS não temos um jogador no clube a fazer carreira?

Há quantos?

Chegamos a ponto absurdo de termos um plantel (comtando com as vendas de Meireles e Alves) onde, fora Hélton, o jogador mais antigo tem 3anos de casa!

O Porto que abra os olhos. A Mística adquire-se com os anos de casa. Chegamos ao ponto este ano, em que damos a braçadeira a quem tem 1 ano de casa! 1 ano! Pedroto até dá voltas na campa.

AG disse...

Gostei muito do novo equipamento mas de longe parece o de 2008/2009 :D

Anónimo disse...

Onde pára o Walter?!

Codec disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Manuel Couto disse...

Tiago,

prometi que viria!

Só uma coisa:

in: record.pt

"Falcão é o principal candidato a ostentar a braçadeira de capitão, caso se confirmem as saídas de Bruno Alves e Raul Meireles, dois jogadores que foram ontem apresentados, mas que no jogo com a Sampdoria nem saíram do banco.

O avançado colombiano, refira-se, até leva vantagem em relação ao guarda-redes Helton. Ontem, isso ficou claro, pois jogaram os dois de início e foi Falcão quem exibiu a braçadeira. Contudo, a ficha de jogo esclareceu que Helton era o subcapitão.

Nesta questão referente ao grupo de capitães para a próxima época, convém não esquecer o nome de Mariano González. O argentino já era um dos líderes do balneário na temporada passada e deve manter esse estatuto. No entanto, para já e até outubro, Mariano não entra nestas contas, pois continua a recuperar de uma grave lesão.

De resto, nesta pré-época já houve vários jogadores que capitanearam a equipa, como foram, por exemplo, os casos de Fernando e Ruben Micael. Ainda ontem, na fase final do jogo com a Sampdoria e numa altura em que grande parte dos “históricos” já estava de fora, a braçadeira chegou a parar no braço de Castro. Um prémio para o jovem da formação do clube."

abraço

Anónimo disse...

O dinheiro "comanda" a vida das pessoas. O resto conta, mas sem dinheiro... bruno alves e meireles? onde é que eles vão?

Anónimo disse...

O dinheiro "comanda" a vida das pessoas. O resto conta, mas sem dinheiro... bruno alves e meireles? onde é que eles vão?

João Manuel Couto disse...

Só uma pergunta muito urgente, algum de vocês mora em Gondomar no porto?

obrigado

Anónimo disse...

in: abola.pt

Vítor Baía sai mesmo

Terminou a ligação de Vítor Baía ao FC Porto, a pedido do ex-guarda-redes. A edição desta segunda-feira de A BOLA dava já conta da possibilidade de o director de relações externas deixar o clube por falta de espaço na estrutura do futebol.

Num breve comunicado no seu site, o FC Porto informou a sua saída.

«O director de relações externas da FC Porto – Futebol, SAD, Vítor Baía, apresentou um pedido de cessação de funções ao presidente do Conselho de Administração, no qual demonstrou «o propósito de abraçar um projecto de natureza pessoal». A Administração compreendeu os argumentos aludidos, restando desejar-lhe os maiores sucessos na sua nova actividade, sem prejuízo de esperar que se criem condições para o seu retorno quotidiano a esta casa», pode ler-se no comunicado.

Vítor Baía acaba de completar o curso de Gestão de Desporto no ISMAI.

Raúl Paiva disse...

João Manuel Couto:

Gondomar não fica propriamente no Porto; Eu moro lá perto.

Anónimo disse...

É oficial a saída de Baía. As velhas guardas estão a saír todas e ficam lá as figuras do jet7. Estou a ficar preocupado com o rumo do FCP e com total ausência de rumo e de chefia.

Abraço

ruimanelfcp disse...

VITOR BAIA já não faz parte da estrutura da SAD, para mim foi como levar um tiro no pé, mas se calhar não haveria outra saída, alêm do cargo ser quase meramente simbólico, nunca teve voz activa nas directrizes do futebol, saiu fragilizado ña minha opinião com a não vinda de Domingos, mas quando vemos o Raul e Guti do rm sairem para clubes menores, já nada me espanta.
Uma coisa é certa o SENHOR VITOR BAÌA, ficará para sempre na história do CLUBE e num futuro próximo, tenho a certeza, contribuirá ainda mais para o seu historial.
VIVA O VITOR BAÍA
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

ruimanelfcp disse...

VITOR BAIA já não faz parte da estrutura da SAD, para mim foi como levar um tiro no pé, mas se calhar não haveria outra saída, alêm do cargo ser quase meramente simbólico, nunca teve voz activa nas directrizes do futebol, saiu fragilizado ña minha opinião com a não vinda de Domingos, mas quando vemos o Raul e Guti do rm sairem para clubes menores, já nada me espanta.
Uma coisa é certa o SENHOR VITOR BAÌA, ficará para sempre na história do CLUBE e num futuro próximo, tenho a certeza, contribuirá ainda mais para o seu historial.
VIVA O VITOR BAÍA
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

José Fontes disse...

Caro Tiago Araújo tem se falado a instantes da possibilidade de o porto vender o bruno ao MU e de o porto receber 20 M mais um jogador emprestado...
E o bruno alves foi apresentado....

abraço,
José Fontes

Anónimo disse...

Aproposito de "televisão do regime" li o seguinte na net:


" Já reparam na a factura da EDP que recebem em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros de dois em dois meses, anualmente pagamos cerca de 41€ 1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros que é para a RTP. Na EDP confirmaram-me esta situação, mandaram-me uma minuta como pedir o cancelamento que preenchi e remeti por fax, nunca mais paguei"

A ser assim...

Anónimo disse...

Falcao a capitão??

Que venha ele!!!

James disse...

Boas,

Bom jogo frente à Sampdoria, e agora falcao a capitão!!!

abraço

James disse...

PS - Os jogos do torneio de paris vão dar na TV não vão?