domingo, 1 de agosto de 2010

Ainda à esperança..... PSG 1-0 FCPorto

FICHA DO JOGO:

assistência: --- espectadores.

árbitros: Franck Schneider (França).

PSG: Apoula; Ceará, Camará, Traoré e Armand; Makelelé «cap.»; Sessegnon, Chantôme e Maurice; Erding e Kezman.
Substituições: Maurice por Makonda (20m) e Armand por Jallet (51m)
Não utilizados: Coupet, Sakho, Giuly, Luyindula, Hoarou, Bodmer, Nené, Clement e Touré.
Treinador: Antoine Bombouaré.

FC PORTO: Kieszek; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín e João Moutinho; Hulk, Falcao «cap.» e Rodriguez.
Substituições: Kieszek por Helton (46m), Alvaro Pereira por Rafa (46m), Guarín por Ruben Micael (52m), Rodriguez por James (63m), Maicon por Sereno (63m) e Falcao por Walter (63m).
Não utilizados: Beto, Raul Meireles, Varela, Sapunaru e Castro.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Traoré (89m).
Disciplina: Cartão amarelo a Miguel Lopes (71m) e Makonda (90m).

Um golo de Traoré nos minutos finais do encontro deu a vitória ao Paris Saint-Germain frente ao FC Porto, no primeiro jogo do Torneio de Paris, disputado entre quatro equipas.

O jogo foi morno no Parque dos Principes, mas mesmo assim os dragões poderiam ter-se adiantado no marcador na primeira parte. Hulk e Falcao estiveram perto do golo, mas o guarda-redes Edel foi mais forte. Do lado da equipa gaulesa, apenas um momento de perigo, num cabeceamento de Kezman a sair ligeiramente por cima da baliza portista.

Na segunda parte, apenas Falcao assustou Edel, mas o guradião mostrou-se intransponível. O Paris Saint-Germain começou a dominar o jogo e Helton teve que se esperar: Camara, primeiro, de cabeça e depois Kezman, novamente de cabeça, a proporcionar a defesa da tarde ao guarda-redes brasileiro.

O FCPorto joga hoje frente ao Bordeaux.

42 comentários:

Anónimo disse...

Não me levem a mal!...isto é futebol a JF. Passes e passes irrados, tirando três a quatro oportunidades de golo!-futebol não se viu.
Não vou falar de um ou outro jogador, que não tem lugar na equipa, são muito fraquinhos para jogar no FCPorto.
Fico-me por aqui...este jogo quase que dava para dormir.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

João Manuel Couto disse...

Boas,

Boa exibição, menos do que nós pensávamos mas amanhã temos outro grande jogo pela frente.

abraço

OrgulhoAzul disse...

vi a 1ª parte e desisti...
fraquinhos...
assim seremos candidatos ao 3º ou 4º lugar!
é preciso fazer algo meu caro!

Daniel disse...

Foi o primeiro jogo que vi, e não posso deixar de mostrar a minha preocupação, diria mesmo apreensão. Equipa demasiado precipitada, a querer fazer tudo muito rápido, e em grande parte do tempo sem ideias. Sereno não tem qualidade para o Porto, Hulk não evoluiu e continua a pensar que pode resolver tudo sozinho (a bola chega a ele e a equipa pára porque já sabe o que ele vai tentar), já para não falar da na falta de maturidade que continua a exibir, ora respondendo a provocações ora a discutir cada decisão do árbitro que não lhe seja favorável. A uma semana de um jogo com uma equipa de "alto nível" temos muito trabalhinho pela frente. Ah... o Fernando é muito fraquinho... para o lado e para trás também eu passo. Para a frente não lhe sai um em condições

Anónimo disse...

Caro Tiago, na segunda parte o Futebol Clube do Porto efectuou diversas substituições, entrou com boa atitude, como resultado desse factor Guarin e Falcao tiveram inicialmente oportunidades para marcar.

A entrada de Rúben Micael foi importante para melhorar o meio campo e a ligação entre os sectores da equipa.

No entanto houve pouca criatividade ofensiva nesta segunda parte e o jogo perdeu qualidade durante a mesma.

Destaque também para a estreia de Walter que entrou para o lugar de Falcao que esteve como habitualmente esforçado, contudo pouco feliz na concretização e verdade seja dita não foi bem servido.

Já quase no fim o PSG marcou com felicidade e relativa facilidade.

Em termos individuais gostei das prestações de Fernando, João Moutinho e Helton.

Globalmente nota-se que este conjunto de jogadores ainda não é uma equipa capaz de executar durante os noventa minutos as ideias preconizadas pelo senhor André Villas-Boas.


Cumprimentos

Porto Castle

Anónimo disse...

Boa noite,

Fogo é preciso trabalhar!!!!!!!
Gostei do Falcao, Hulk, Maicon, James Rodriguez, C.Rodriguez....

Walter pouco fez e o resto da equipa que trabalhe.

James disse...

grande jogo do fernando para mim o melhor jogador da partida fartou se de recuperar bolas ate ja sai melhor para o ataque como o AVB pediu.... penso que o miguel lopes nao esteve a altura do jogo nao teve velocidade para acompanhar o ala esquerdo do PSG...se realmente o fucile sair vamos ter que ir ao mercado...penso que o maicon tambem esteve muito bem e se o bruno sair vai fazer dupla com o rolando...

Bart Simpson disse...

Agora está quase toda a miudagem em campo. O nosso centro da defesa está fraquinho! Saltam pouco nos cruzamentos! (ai Sereno, Sereno)

Bart Simpson disse...

Pois, pois. Eu sei que a equipa que jogou na 2ª parte tinha malta nova, mas......no computo geral, não gostei da equipa. Há muito trabalho pela frente.

dragao vila pouca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ruimanelfcp disse...

Perdemos 1-0. Estivemos melhor na 1ª Parte, e - na minha opinião - muito mal na segunda. Sempre a explorar o contra-ataque, quase que fez lembrar o regresso ao tempo do Jesualdo.

rrdragão disse...

Olá caros amigos.

Vi o jogo e não gostei. Parece-me um FCP igual ao ano passado. Uma equipa que perde com facilidade o controlo do meio campo por falta de jogadores nessa área. Penso que o FCP a jogar num 4x4x2 seria bem mais consistente, com maior controlo de bola. Quer Rubem Micael (que não consegue defender) quer Moutinho (que não está habituado a jogar num 4x3x3) quer até o Guarin e Beluschi teriam muit mais rendimento num sistema com mais jogadores no meio campo.

A tirar seria o Rodriguez. Trata-se dum jogador que apesar de ser muito voluntarioso, joga constantemente com a cabeça no chão, descaíndo sempre para a ala, afunilando o jogo. Parece-me que Varela é muito mais jogador, apesar de não defender tão bem.
James tem que evoluir muito e além do mais aprender a segurar a bola quando recebe um passe.

Penso que com este sistema nada alterou do anterior treinador, e para isso não valia a pena mudar.

Fiquei triste e não vejo com bons olhos esta época, e com muito receio para o próximo fim-de-semana.

Abraço a todos os portistas.

Força.

Tiago Araújo disse...

Boas,

Gostei mais ou menos.... gostei mais da primeira parte na segunda 2 excelentes ocasiões de Falcao desperdiçadas, e aos 89 minutos o golo dos franceses, amanhã é vencer.

abraço

Jorge disse...

Tiago,

Concordo contigo, bom jogo e esses troféu tem de ser nosso malta.

abraço

Alexandre Pereira disse...

ogo morno no Parque dos Príncipes com o FC Porto a dispor sempre das melhores ocasiões para marcar. Falcao e Hulk estiveram perto de facturar na primeira parte mas o guardião Edel negou o golo aos avançados portistas. Pelo PSG destaque para um cabeceamento de Kezman que saiu ligeiramente por cima da baliza à guarda de Kieszek.

No segundo tempo, Falcao voltou a testar os reflexos de Edel, enquanto Hulk e Guarín não acertaram no alvo após boas jogadas de envolvimento do FC Porto. Com o decorrer do jogo, o PSG foi revelando maior pendor ofensivo e Camara, de cabeça, deixou o primeiro aviso a Helton que, pouco depois, efectuou a defesa da tarde para desviar cabeceamento de Kezman.

Já em cima do apito final, Ceará cruzou na direita para Traoré facturar o único golo do encontro.

Com esta vitória, o PSG isola-se na liderança do Torneio de Paris, à frente de Bordéus e Roma que empataram a uma bola no primeiro jogo.

Amanhã o FC Porto defronta o Bordéus, enquanto o PSG mede forças com a Roma.

Dragon Ball disse...

Estamos no princípio de época, vamos ter calma, mas também não vamos tappar o sol com a peneira: estivémos fraquinhos, muito longe do que tem de ser o verdadeiro FCP. Há ali jogadores completamente fora de forma (Cristien Rodriguez, por exemplo), um Miguel Lopes sem qualidade para estas vidas, um Walter com muitos quilos a mais, um Emídio Rafael aceitável para suplente, o James não deu para ver nada e para mim um João Moutinho a milhas de um jogador comprado por 11 milhões de euros: a exibição apagada e os muitos minutos de desaparecimento do jogo deixaram-me preocupado. De resto, um Heldon excelente, O Falcão que mesmo pouco servido não engana e o Hulk com as virtudes e os defeitos de sempre, ainda não meteu na cabeça que o futebol é um jogo colectivo. Quanto ao processo de jogo e disposição táctica, para já aguardemos, mas uma derrota com um adversário mediano é sempre mau sinal.

Bruno Amaro disse...

Muito fraco hoje o FCP, parece existir uma regressão face aos últimos desempenhos,mas hoje também apareceu pela frente uma equipa mais aguerrida,com mais disposição de correr e mais incomodativa, ao contrário das duas outras equipas que foram facilmente controladas pelo FCP. Não que o PSG merecesse a vitória, pois as duas equipas foram muito parecidas e pelo menos correram mas nem sempre com o fio do jogo bem delineado, por isso é que digo que este jogo foi uma regressão face aos outros.O resultado mais justo era o empate mas o futebol é mesmo assim, e apesar de estar um troféu em disputa o que interessa nestes dois jogos é tentar cada vez assimilar os processos que são instruídos e passados nos treinos e perceber os erros cometidos para que não sejam repetidos e assim chegar da melhor forma possível a supertaça.
Aspectos positivos:
Pressão Alta;
Vontade;
Falcão, que apesar de não ter marcado é um excelente jogador e demonstra o seu valor em campo.
Aspectos Negativos:
Muitos passes falhados;
Alguns erros defensivos graves;
Falta de um fio condutor de jogo.

Portucalense disse...

Não exijam que AVB em 3 semanas monte uma maquina.
É preciso tempo e paciencia, não há milagres.

É evidente que a Supertaça vem cedo de mais para o nosso FCP, mas calma quem sabe e....

Anónimo disse...

FUCILE FICA, POR FAVOR !!!

João Manuel Couto disse...

Por pontos:
- Passes longos em vez de bola de pé para pé.
- Nunca houve grande pressão em nenhuma parte do campo.
- Fernando de hoje diferente de Fernando da semana passada (no entanto fez um bom jogo na mesma). O Fernando de hoje estava mais recuado e com menos iniciativas ofensivas passando muitas vezes a bola para trás, desnecessariamente.
- Hulk guloso de mais. Também não fez um jogo mau mas podia ter sido melhor. Tudo indicava que tinha crescido mas continua a ser o mesmo jogador guloso que quer ser protagonista. Remata de sítios disparatados, e mesmo de perto, hoje, não lhe saíram muito bem os remates que fez (com uma ou duas excepções).
- Falcao ineficaz. Tem que afinar a pontaria. Teve boas oportunidades para marcar. Quando começar a marcar, não vai parar.
- Meio campo um pouco dessincronizado. Rúben Micael e Moutinho são titulares, sem dúvida.
- Táctica mais certa na minha opinião: 4-4-2 losango.

Por favor, não saias Fucile. Uruguaios para as alas, isso é indispensável.

Anónimo disse...

Nós parecemos o 11 do Jesualdo.

João Manuel Couto disse...

Tiago,

Não consegui ler mais que meia dúzia de comentários...

Sabe porquê? Porque são bem piores que a nossa exibição.

Dizer que o fc porto que ontem defrontou o PSG mais parecia o fc porto de jesualdo ferreira é não perceber puto de bola.

Com isto, obviamente, não estou a dizer que jogámos bem, apenas que é notório que o modelo de jogo de AVB é diferente.

Jogámos com a defesa subida e tentámos pressionar o PSG no seu meio-campo. Quem n viu isso viu outro jogo...


P.S.- Proponho-lhe um exercício, compare a crónica do psg-fcp publicada no CManhã com os comentários de 90% dos portistas que aqui escreveram...

Anónimo disse...

A espaços houve boa circulação de bola, notei a equipa fatigada e a querer fazer tudo muito rápido, o FACTOR BOLA PUMA contribuiu para alguns passes e recepções mal conseguidos.
Não gosto de criticar individualmente mas de todo o M.Lopes é jogador sequer para suplente.
O Fernando neste sistema parece-me completamente desajustado, conseguiu de facto bons cortes e bem posicionado o problema é a construção, passes de 2 a 3 metros para trás e para o lado, por várias vezes o lateral subia e ele passava para as costas dele, espero amanhá que o Sousa jogue o tempo inteiro para ver se temos jogador, porque para mim esta é das posições mais importantes neste sistema de jogo.
Mas agora é altura de testar, perdemos mas o PSG não merecia ganhar, há que ter calma pois acredito que vamos fazer uma grande época.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

paulop

Anónimo disse...

Vamos a ver no que isto dá.

Anónimo disse...

mais do mesmo ...equipa parece treinada por Jesualdo...papel químico...positivo foi os primeiros 20m da 2ªparte, Fernando e Maicom ...negativo foi os lances de bola parada defensivamente e ofensivamente , Cristian, M.Lopes e a bola ..quase todos os remates eram para as nuvens ...um abraço

desculpem estar a comentar assim, mas eu não iniciei a conta do blogger.

alemanha22

Ricardo FCP disse...

Mas andam cegos ou que???Por muito que nos custe há certos jogadores que nao cabem mais no plantel do fcp!!1-Miguel lopes..pk?pk nao tem qualidade para ser defesa direito de um clube de top,apesar de ser "jovem" demonstra falta de criatividade defensiva ao quadrado,é bom jogador no rio ave,no porto nunca o será infelizmente e a tal margem de progressao é muito relativa,e no porto nao se podem podem por jovens em margem de progressao a titular,o fabio coentrao é novo e tal e em 3 meses fez se defesa esquerdo de top,resumindo nao cabe,nao pode integrar o plantel de uma equipa quer ser campea..2-guarin..Um trapalhao sem a minima visao de jogo,sem a minima qualidade de passe,com um estupendo e putentoso remate quando calha,impossivel uma equipa jogar bem com um elemento que so chutar forte!!Para culminar estas aptidoes ainda é lento..so de cabeça na 2 liga ha 10 medios centro melhores que ele!!3-tomas costa..ps..eu axo que tinha lugar no porto tambem..lol..4-Raul meireles..Neste momento treina-se para destabilizar o grupo..5-B.lves..Neste momento treina-se para destabilizar o grupo...6-C.rodriguez..suplente de caras de james rodriguez...Hulk..8 ou 80!!aprende ou banco,um jogador com a tecnica dele tem muito bem a capacidade de pensar!!!ou será burro??9-joao moutinho..estes ultimos 2 anos foi o flop do SCP,espero que esteja muito enganado e que ele me supreenda,correr e lutar nem sempre chega..10-sereno..espero que os flashs á stepanov lhe passem,é triste andar desorientado no meio do campo as vezes..11-bellushi..sem força,e é o rei em ser antecipado por adversarios..12-sapunaru..sem comentarios,ele e melhor a central do que a defesa direito,vejam so que qualidade..Eu deposito enormes esperanças nos que nao mencionei,pk estes tem que melhorar muito mas muito e nao sei se chega..excepto mariano como é evidente!!ASSIM VAI SER OUTRO ANO A VER NAVIOS,VAMOS LA CARALHO MOSTRAR A NOSSA GARRA!!

Anónimo disse...

… “muito pouco”, não gostei, confesso que fiquei apreensivo. Aguardemos, mas a equipa tem de arrepiar caminho.

Tiago Araújo disse...

Já "falei" acerca do jogo de ontem que foi mau para nós, mas hoje temos outro e este é para vencer e o troféu tem de ser nosso....

James disse...

Obviamente que Moutinho é este jogador que preencherá a lacuna de Lucho. E nele darei minha garantia. Já disse cá, somos especialistas em acarinhar jogadores que são desprezados por outros clubes em Portugal. A claque acalentará Moutinho e espero que este embale os meus mais singelos sonhos desta época. Quero poder chegar em casa, mesmo com um dia intenso de labor, mesmo tendo perdido o jogo do FCP e conectar a blogues como este, para ver boas notícias de um pedaço da minha vida que teima em pulsar na Europa, no Velho Mundo. Que Moutinho possa ser o novo Paulo Futre, que possa ser o novo Cigano Quaresma guardadas as devidas proporções técnicas, táticas, de palmarés e de caráter, mas exemplos que se equivalem (desprestigiados no clube rival, fizeram a claque ter momentos de extase e orgasmo). Eu peço muito pouco, quero aquele FCP das épocas de 1983-1984, de 1986-1987, quero aquele Porto do biênio 2003-2004, quero o Porto do PENTA e também o Porto que meu avô e pai vivenciaram. Quero aquele Porto que destruiu o emblema da máfia dentro do covil deles, quero vitórias sensacionais como aquelas que Kostadinov, Madjer, Paciência, Mário Jardel, Drula, nos davam a todo momento. Mas antes de tudo isso, quero gajos, quero homens honrados com o fardamento portista. Com a honra, atinge-se a glória. É um novo ciclo, terei paciência com esta equipe, serei apaziguador, serei um eterno otimista. E meus senhores, minhas queridas senhoras deste maravilhoso espaço, quando se está longe, como nós, brasileiros que amamos o Porto, as dores são maiores, as raivas são maiores, as frustrações muitas vezes desembocam em choro, numa imensa dor de cabeça que nos afeta no ambiente familiar, no trabalho, com a pessoa que vivemos ao lado. E de uma coisa pode ter certeza, meus caros, vitórias ocorrendo, este velho coração portista irá se derreter, como sempre fez. Abç a todos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge disse...

Tiago,

Boa iniciativa a dizer Torneio de Paris - FCPorto x Bordeaux, parabéns.

abraço

Daniel disse...

Hoje com a cabeça mais fria sou capaz de ter outra visão das coisas. Claro que nós adeptos somos piores do que aqueles jogadores que falam "a quente" logo a seguir aos jogos. Queremos que tudo saia perfeito e estamos a cair num pessimismo infundado apenas porque estamos a 1 semana do jogo da supertaça... com o slb. E só por ser com o slb estamos mais tensos. Mas calma!!! Hoje mais a frio apenas tenho dois apontamentos a fazer: Sereno terá que ser forçosamente o nosso 4º central porque não tem qualidade para jogar, logo precisamos de um central que entre de caras no onze; Hulk tem que ser "educado" de vez, sob pena de passar a ser olhado pelos colegas de lado porque não é um jogador de equipa, e, por continuar demasiado agarrado a picardias e a discutir tudo o que é decisões do árbitro.

Ricardo Santos disse...

A minha perspectiva do Jogo:

Negativo:
- 2ª Parte;
- Miguel Lopes;
- Rolando;
- Sereno;
- Emídio Rafael;
- Qualidade de Passe;
- Sentido Posicional entre sectores.

Positivo:
- Maicon;
- João Moutinho;
- 1ª Parte - a espaços;
- Álvaro Pereira;
- Fernando - pela forma e atitude;

Quanto ao resto, muito trabalho pela frente. Os vícios da Época passada ainda persistem em alguns jogadores (ex: Hulk), alternando o bom com o mau.

Temos muito trabalho pela frente... E precisamos de substítutos à altura para BA e Fucile, caso saiam.

Uma última reflexão: pelo que tenho visto, talvez não fosse descabida a contratação de um médio distribuidor de jogo, com muita qualidade. Falta qualquer coisa naquele meio-campo...

Ricardo Santos

Anónimo disse...

É uma delicia ler os comentários do companheiro Drula/Drulovic.
Um grande abraço.

ruimanelfcp disse...

AVB = Mourinho?

ruimanelfcp disse...

Jogo morno no Parque dos Príncipes com o FC Porto a dispor sempre das melhores ocasiões para marcar. Falcao e Hulk estiveram perto de facturar na primeira parte mas o guardião Edel negou o golo aos avançados portistas. Pelo PSG destaque para um cabeceamento de Kezman que saiu ligeiramente por cima da baliza à guarda de Kieszek.

No segundo tempo, Falcao voltou a testar os reflexos de Edel, enquanto Hulk e Guarín não acertaram no alvo após boas jogadas de envolvimento do FC Porto. Com o decorrer do jogo, o PSG foi revelando maior pendor ofensivo e Camara, de cabeça, deixou o primeiro aviso a Helton que, pouco depois, efectuou a defesa da tarde para desviar cabeceamento de Kezman.

Já em cima do apito final, Ceará cruzou na direita para Traoré facturar o único golo do encontro.

Com esta vitória, o PSG isola-se na liderança do Torneio de Paris, à frente de Bordéus e Roma que empataram a uma bola no primeiro jogo.

falcao disse...

Às vezes que o porto construiu chegou à área com facilidade e o falcão fez remates que obrigaram a defesas difíceis...agora os charutos todos do meio da rua irritaram mesmo...é bom rematar mas com discernimento não é a partir dos 25m armanda a ver se entra...vamos a ver o porto hoje como se apresenta.

Força FCP!

Antonio Silva disse...

primeira nota prévia: parece que muitos e tantos, esperavam o primeiro desaire, para erguer o machado de guerra... e cá estão eles, por aqui.

depois, minha opinião, dizer claramente, sem rodeios, que foi um jogo médio-baixo da nossa equipe, mas que mesmo assim, tivemos/construimos oportunidades para apresentar um score bem diferente, mas como só contam as que entram, e tanto faz ao 1º como ao 90º, é o resultado que fica para a história.

se serve de consolo algum, mais vale perder agora, do que quando for a «doer».

acima de tudo, que estes jogos sirvam para afinar estratégias, definir opções e construir-se um grupo, que se espera sólido e eficaz para a época que se avizinha.

por fim, alguns reparos de sómenos... ou sómais, cosoante a leitura de cada um:

1. urge rapidamente definir e esclarecer os casos Bruno Alves, Raul Meireles e Fucile... assim, não!

2. ainda mais urgente, urge começar a trabalhar (já deveria ter acontecido hoje?) o onze base que vai arrancar a época oficial... que se inicia daqui por 1 semana... parece muito tempo, mas já é curto pra carago!

3. não percebo nada de tácticas, a sério que não, mas é impressão minha, ou AVB tá a montar a equipa, ainda que com algumas caras novas, numa versão já gasta e rompida d'outras épocas?

4. Falcão é a 1ª opção para PL... e pelos vistos, vai continuar assim, pois o Bigorna, acabadinho de chegar, ainda vai ter de comer muita papinha pa recuperar o (demasiado) tempo (já) perdido... e pensar que o AVB ainda hoje assumiu que espero mais um PL para o plantel... se demorar tanto como este, lá para 31Ago temos o assunto resolvido, para ajudar na 2ª volta.

continuo a apostar neste plantel, nesta estrutura técnica, com toda a clareza... mas tb não deixa de clarividente que para além do entusiasmo natural e da crescente crença que se abateu entre nós, ainda não se viu nada do outro mundo... tb não digo que tenho que tal acontecer... mas penso ser já hora de se mostrar um pouquinho mais, pq a época oficial, inicia dentro de uma semana... e logo com um osso duro de roer, mas perfeitamente ao nosso alcance, era o que mais havia de faltar.

veremos amanhã com os de Bordéus se a coisa pia mais fino, melhor, quero dizer... ou se vai continuar num nível porreiro de nível médio-baixo... aguardemos!

Anónimo disse...

Esteve um lindo dia de praia na aguda!!!
é a unica coisa que tenho a dizer em relação ao jogo!
Jogos de preparação, nao passam disso mesmo.
gajos como os que vêm encher caixas de comentarios com tacticas e nao tacticas, comigo, frente a frente, ficam a falar sozinhos, NO MINIMO!
Só falo de bola com os verdadeiros, com os que deixam tudo para fazer kms pelo Porto, e que depois de uma derrota vêm com o mesmo sentimento de dever cumprido!
Esses abutres que por aqui passam sempre com o mesmo propósito, julgam-se portistas. Para isso, pobres, precisariam primeiro de ter uma noção do que foi até hoje a história deste Clube. Se a isso se prestassem, dificilmente seriam tao limitado.

Por alguma razao nao sou bloguer, mas no meu caso instaurava um verdadeiro "estado novo", para purificar um pouco o ar que por aqui se respira quando certas ratazanas descarregam todo o tipo de frustração por nao estarem pessoalmente presentes, mas apenas "interneticamente"!

Deviam ir mais vezes à missa... INFIEIS!

pedro disse...

Em relação ao 4-3-3:

O esquema é o mesmo da época passada! Aliás, o que me deixou mais preocupado é que só vi semelhanças com o futebol da época passada. Não vi pressão, não vi posse de bola, vi a mesma falta de qualidade de passe nos mesmos jogadores e fiquei com a impressão (que já levava comigo) que andamos a reforçar a 2ª equipa e não a titular e como não somos campeões... Espero que a defesa não seja desfeita!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ruimanelfcp disse...
AVB = Mourinho?



Mas o JMourinho teve 6 meses para preparar a equipa....