terça-feira, 28 de julho de 2009

Lyon 0-2 FCPorto ; Hulk para variar

assistência: --- espectadores.

árbitros: Iturralde González (Espanha), Roberto Palomar e Jon Fernández; Fernando Vitienes.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Mariano González, Hulk e Varela
Substituições: Varela por Falcao (59m), Belluschi por Guarín (63m), Mariano por Valeri (85m), Hulk por Farías (86m) e Fucile por Nuno André Coelho (90m)
Não utilizados: Beto, Nuno, Benítez, Maicon, Tomás Costa, Miguel Lopes
Treinador: Jesualdo Ferreira

LYON: Vercoutre; Reveillere, Cris «cap.», Mensah e Cissokho; Toulalan e Jean Makoun; Michel Bastos, Pjanic e Mounier; Piquionne

Substituições: Piquionne por Ederson (46m), Mounier por Kallstrom (56m), Toulalan por Gouvou (56m), Pjanic por Tafer (74m) e Michel Bastos por Grenier (86m)
Não utilizados: Hartock, Clerc, Grosso, Gonalons e Bodmer
Treinador: Claude Puel

disciplina: nada a assinalar.

golos: Hulk (9 e 75m).

Ontem, dia 27 de Julho, foi a nossa vez de jogarmos para a Peace Cup, e desta vez frente ao Lyon que tem lá Cissokho ( ex - fcporto ) que jogou ontem frente ao porto e t
ambém Lisandro ( também ex - fcporto ) mas não jagara devido a uma lesão. Na época passada também enfrentámos o Lyon em jogo de pré-época.
Ontem foi um bom jogo, muito equilibrado, e logo aos 9 minutos uma b
oa arrancada pela parte do porto, Hulk com um grande tiro meteu a bola no fundo das redes.
A história na 2ª parte se repetira, aos 74 minutos novamente Hulk com uma arrancada extraordinária mete mais uma vez a bola lá dentro, e os franceses neste jogo só criaram uma situação de perigo.
E agora o FCPorto joga no dia 29 ( amanhã ) contra o Beskitas.

5 comentários:

Gaspar Lança disse...

Gostei do que vi (apesar de não ter visto o jogo todo), claramente Hulk foi o melhor em campo e o Porto, pode-se dizer, até dominou o jogo.

Um abraço, Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Frente ao Lyon - quem ouvisse os comentadores da Sport Tv, diria que estavamos a jogar contra uma equipa do Luxemburgo ou de Malta -, não fomos exuberantes, mas tivemos segurança, tranquilidade, qualidade e vencemos, com toda a justiça, um adversário, que apesar de não ter sido campeão na temporada anterior, tem, não nos esqueçamos, dominado o futebol francês.
Tendo por princípio, só fazer uma avaliação mais exaustiva, quando os jogos forem a valer pontos e troféus, penso que não cometerei nenhum erro grosseiro de análise, se disser, que apesar da saída de bons jogadores e com influência na equipa - Lucho, Lisandro e Cissokho -, temos um plantel mais equilibrado, com mais soluções e que vão dar algumas boas dores de cabeça a Jesualdo. Por exemplo, para os três lugares da frente, o treinador tem 6 jogadores capazes de lutarem pelo lugar: Hulk, Varela, Rodríguez, Farías, Mariano e Falcao, permitem várias combinações e todas de boa qualidade. O mesmo acontece no meio-campo, com Guarín, T.Costa, Fernando, R.Meireles, Belluschi, Valeri - tem pormenores que não enganam acerca da sua qualidade - e a incógnita Prediger - espero vê-lo uns minutos frente ao Besiktas.

Atrás também estamos fortes e se não houverem surpresas de última hora, ficaremos com uma defesa de betão. Fucile, Sapunaru, M.Lopes e Álvaro Pereira para as laterais, Maicon, N.André Coelho, Bruno Alves e um Rolando cada vez mais jogador, para o centro da defesa, dão totais garantias e garentem que a casa vai ter alicerces seguros.

Na baliza, Helton não pode ter ou melhor, continuar a ter, aquelas distracções que às vezes nos causam tantos amargos de boca. Ontem voltou a ser displicente e ia dando barraca...definitivamente isso tem de acabar, sob pena de esta época, com a chegada de Beto, ficar a ver jogar.
- Helton, vais continuar a dar o flanco aos teus detractores?

Frente ao Lyon, dos "velhos" e dos que jogaram tempo que se visse, gostei de todos e até estava capaz de pedir ao Hulk para acalmar um bocadinho e ser mais discreto...- Givanildo, meu rapaz, tem calma, a época é longa e assim tu não aguentas!...

Dos novos: muito bem Álvaro Pereira a justificar a contratação - se Aly Cissokho não tivesse saído ia ser o cabo dos trabalhos para Jesualdo.
Bem Belluschi, que tem muito talento e quando estiver totalmente integrado vai ser muito importante. Sabe ter a bola, é forte no um para um, aparece bem na frente...não é Lucho, ou melhor, é diferente de Lucho, mas é um belo jogador.
Varela cumpriu e vai brigar, ninguém duvide, por um lugar e quem o quiser fazer sentar no banco, vai ter de trabalhar muito.
De Valeri, que jogou pouco tempo já disse tudo e N.André Coelho nem tocou na bola...
Falcao, gostei do que vi. Diferente de Farías - muito mais mobilidade -, o colombiano recepciona e segura bem a bola, tabela e pressiona bem, sabe aparecer a finalizar...vou querer ver mais, mas estou a gostar.

Um abraço

É assim mesmo, pacificamente e nada de criancices. Ok, Tiago e Gaspar?

Ricardo de Sousa disse...

Parece-me que o Lisandro não vai levantar mais taças na carreira.
Eu desejo-lhe o contrário, as maiores felicidades. Mas o Lyon não é tão equipa como o FCPORTO!

Abraço

Anónimo disse...

WWW.TUGAGOLO.PAGE.TL

SPORTTV 1 E 2 ONLINE - CHAT ONLINE E DESPORTO ONLINE

TUDO A 100%

Anónimo disse...

Futebol em Alta Qualidade [HD] www.GangdoMoinho.net
Para assistir a todo desporto em directo em Alta Qualidade (HD) 24 horas por dia gratuitamente acessa a www.GangdoMoinho.net
No Fundo da página na Área de Desporto.