segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Um empate que me cheirou a bluf


assistência: 37.809 espectadores.

árbitros: Duarte Gomes (AF Lisboa), Bertino Miranda e Pedro Garcia; Vasco Santos.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel «cap.»; Fernando, Raul Meireles e Lucho; Lisandro, Hulk e Rodríguez.
Substituições: Pedro Emanuel por Mariano (67 min) e Raul Meireles por Farías (85 min)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Benítez, Guarin e Tomás Costa.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

MARÍTIMO: Mar
cos; Briguel, João Guilherme, Fernando Cardozo e Van der Linden; Olberdam, Bruno «cap.», Marcinho e Miguelito; Bruno Fogaça e Baba.
Substituições: Bruno Fogaça por Djalma (46 min), Marcinho por Vítor Júnior (77 min) e Baba por Manu (86 min).
Não utilizados: Marcelo, Luis Olim, João Luiz e Zé Gomes.
Treinador: Lori Sandri.

disciplina: cartão amarelo a Olberdam (14 min), Van der Linden (44 min), Hulk (54 min), Fucile (67 min), Baba (75 min), Rodríguez (78 min), Vítor Júnior (80 min), Marcos (90 min) e Bruno (90 min). Cartão vermelho a Miguelito (90 min).

golos: ---.



30 comentários:

Gaspar disse...

lol. vai passando no meu. =)

Tiago Araújo disse...

Dá aqui o que é que achas-te do jogo FCPorto - Maritimo

Gaspar disse...

sim tenho porquê?

Pedro Porto disse...

O teu já está...
Não te esqueças do meu..

http://dragao-junior.blogspot.com/

Tiago Araújo disse...

O FC Porto consentiu empate na recepção ao Marítimo (0-0) e falhou o assalto ao primeiro lugar da Liga, retirando a pressão sobre o Benfica, que recebe esta segunda-feira o Nacional na condição de campeão de Inverno. Veja aqui as incidências da partida.

Os portistas desperdiçaram excelente ocasião para assumir a liderança da Liga, ainda que provisoriamente (Benfica joga amanhã), tanto mais que o Leixões (segundo) empatou em casa (1-1) com o Estrela da Amadora. O beneficiado foi o Benfica, que recebe o Nacional sem pressão, com o primeiro lugar garantido e na condição de campeão de Inverno.

O FC Porto entrou forte, a mandar no jogo. O primeiro sinal foi dado por Lucho, logo no primeiro minuto. Pressão alta, oportunidades de golo (Fucile, Cristian Rodriguez, Bruno Alves, Hulk...), mas o golo não surgiu, também por «culpa» do Marítimo, que defendeu bem e apostou no contra-ataque, vendo uma bola devolvida pela barra, aos 29 minutos, através de João Guilherme, na marcação de um livre.

O «filme» repetiu-se na segunda parte: pressão alta do FC Porto, muitas oportunidades, o golo esteve à vista por várias vezes, mas o certo é que não surgiu e o Marítimo, que apostou no contra-ataque, viu mais uma vez uma bola na barra, aos 64 minutos, por Marcinho.

Poderá dizer-se que o empate é injusto para o FC Porto, face ao seu domínio e ao forte caudal de jogo ofensivo, mas há que dar mérito ao Marítimo pela forma como se bateu: bem a defender e nas marcações individuais, sem deixar de espreitar o contra-ataque.

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)

FC PORTO – Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel (Mariano Gonzalez, 66 m); Lucho Gonzalez, Fernando e Raul Meireles (Farias, 84 m); Lisandro Lopez, Hulk e Cristian Rodriguez.

MARÍTIMO – Marcos; Briguel, João Guilherme, Cardozo e Van der Linden; Bruno, Olberdam e Miguelito; Bruno (Djalma, 46 m) Fogaça, Babá (Manu, 85 m) e Marcinho (Vítor Júnior, 76 m).

Resultado final: 0-0

Cartão amarelo para Olberdam, Van der Linden, Hulk, Fucile, Babá, Cristian Rodriguez, Vítor Júnior, Marcos e Bruno. Cartão vermelho para Miguelito (90 m).

FONTE: ABOLA

Anónimo disse...

Temos que ser pacientes

Tiago Araújo disse...

Foi pena, se o porto tivesse ganho era a minha prenda de natal que o porto me dava.

Dragão66 disse...

Muito amargo este jogo depois de um outro grande amargo no sábado à tarde e um doce no sábado à noite no jantar do blog.

Neste jogo faltou qualidade no passe (muitos errados) e jogar com mais intensidade em quase todo o jogo.

Pedro Emanuel nem defende bem nem ataca e contra equipas que defendam é uma nulidade. Lucho é verdadeiramente deprimente e perde todas as bolas quer por maus passes quer por falta de força na disputa directa com um adversário. Pode ser que a pausa do Natal lhe faça bem.

Cada vez se nota mais nesta equipa a falta de um lateral esquerdo e acho que era bem preferível pôr o Mariano ou o Tommy a lateral direito e o Fucile à esquerda sendo certo que o próprio Fucile, á direita, desce bastante mas perde muitas bolas e mesmo a defender não é um jogador top.

Helton voltou às brincadeiras e ia sofrendo um golo por facilitar.

O Porto não perdeu pela arbitragem mas é verdade que foi muito má. Para além de irritar os jogadores com faltas cirúrgicas (especialmente o Porto) o bandeirinha do lado da bancada onde estou (Sapo) deixou passar em claro, logo aos 5 minutos uma falta clara sobre Fucile junto ao bico da grande área (até eu na bancada ouvi a pancada tal como Lisandro disse ao bandeira) e na 2ª parte inventou um livre quase no mesmo sítio contra o Porto que o Marítimo mandou à barra.

Quanto à questão da confusão no túnel não acho problemática. Então o Rui Costa não tem andado lá sempre a protestar com os árbitros e o Paulo Bento não disse que deviam ser menos simpáticos com os árbitros? E nós, somos comidos e fazemos figura de bonzinhos? Não me parece lógico.

No entanto, nós não perdemos por culpa do árbitro mas sim por culpa própria e muito ajudados pelo Jesualdo mais uma vez. Se se deu mérito a Jesualdo nas últimas vitórias também ele foi o principal responsável pelo empate até pelas más e tardias alterações que fez. É impressionante que só aos 65 minutos faça a 1ª alteração e a 2ª aos 85 minutos e nem fez a 3ª. É muito fraquinho.

Dragão66 disse...

Comentário retirado do blogue Bibó Porto

dragao vila pouca disse...

Uma entrada forte e a prometer muito, mas que rapidamente se desvaneceu. A partir dos 20 minutos ligamos o complicador e deixamos de jogar, de pressionar, de criar perigo e fizemos com que o Marítimo acreditasse que podia conseguir um resultado positivo.
Melhor na segunda-parte, mas a saída tardia de P.Emanuel, fez que só na parte final, mais com o coração que com a cabeça, o F.C.Porto encostasse a equipa insular às cordas. Aí nesse período, faltou eficácia e alguma calma.
Resumindo dois pontos perdidos ingloriamente e numa altura importante.
Arbitragem habilidosa, de um trio que veio ao Dragão para provocar.
O facto de só ter mostrado o amarelo ao guarda-redes Marcos, aos 90 minutos, quando ele fez a mesma coisa o jogo todo, diz tudo.
Um abraço

Vitor Manuel Gomes Lima disse...

Falta de qualidade: jogadores e treinador.

Na minha opinião o fracasso deste Porto deve-se à falta de qualidade técnica que pelos vistos não é trabalhada nos treinos. Como é possível,uma equipa que tem de fazer ataque continuado em 80% dos jogos do campeonato, falhar tantos passes? Rolando, Fernando, Hulk, Emanuel e Mariano são os expoentes máximos, aos quais ontem se juntou o grande Lisandro (o Lucho juntou-se uns meses atrás, quem diria!!).

Como é possível o Jesualdo manter o Lucho em campo? Não está bem, não joga. É confrangedor vê-lo ser facilmente ultrapassado por qualquer Manuel adversário. No lugar dele ficava envergonhado com tanta falta de atitude defensiva ou na linguagem universal do nosso balneário "ganas" de ganhar a "pelota". E depois tira o Meireles. O homem que corria todo o campo, que estava a chegar as duas áreas... Excelente condutor de homens, professor!

Para quando "educar" o Hulk que mergulhar não é para as características dele? Ele chega 1º, chega com mais força, não precisa daquilo para nada.
Para quando "educar" o Fucile a fazer lançamentos longos? O tipo levanta sempre os pés, é sempre falta, basta o assistente querer ver. E assim se perdem jogadas, assim se perde posse de bola que tão nos tem custado e dá-se tempo ao adversário.

Algo que ainda não vi em lado nenhum: a nossa falta de sorte foi tanta ontem, que Marcos expulso contra o SLB, cumpriu o castigo no jogo da Taça da liga contra o Sporting, antecipado de Janeiro para Dezembro (creio que já estava marcado antes da expulsão)!! O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita! Vou esperar que endireite, nem que seja tarde...

dragao arcuense disse...

Contra equipas fechadas como o Marítimo de ontem é necessário criar desiquilíbrios pelas alas. Com o Pedro Emanuel a defesa esquerdo e o Lisandro ou o Hulk pela direita, o porto perde largura, afunilando o seu jogo.
Se o Jesualdo prefere ter o Lucho a 30% que o Guarin ou o Tomás Costa a 100%, alguma coisa está mal.
Tou um pouco preocupado com os possíveis 4 pontos de avanço do Benfas sem taça de portugal e sem UEFA. Ainda por cima até ao jogo da com o Benfas temos 3 deslocações à Madeira, Braga e Belenenses e jogamos em casa com o Trofense.
Não está fácil...

Anónimo disse...

Se o porto tivesse ganho era um prenda para toda a gente, e assim se o benfica perdesse nós távamos em 1º lugar, mas como o porto empatou não se pode fazer nada.

Um abraço

Tiago Araújo disse...

Fui eu que comentei como anónimo.

Heliantia disse...

Como já disse e tu concordaste o nosso FCP deu-nos um excelente presente para o sapatinho de Natal: seguimos em frente na Liga dos Campeões :)

Beijinhos e Bom Natal para ti,Tiago !

Nuno disse...

O Porto é o maior. vai ao meu blogue azul e branco.

Tiago Araújo disse...

Obrigado Heliantia e continua sempre a visitar e a comentar aqui no meu blogue

Nuno, obrigado pelo comentário e pela tua visita e volta sempre.

Um abraço

Tiago Araújo disse...

Pois é heliantia e bom natal

Anónimo disse...

Estou a ver q por aqui há muita gente indisposta... Tenham calma amigos, o vosso treinador referia-se a ser campeão de inverno, mas é só para o ano q vem...

E deixem lá o Pedro Henriques hoje na luz, não sofram por antecipação...

AlexJacaré

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
NUNO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Araújo disse...

Anónimo:

Gente indisposta?

nahh

Um abraço

hurakatai disse...

Tiago,

Tens que alargar a tua área de visualização do teu blogue. Tens que aumentar a dimenção horizontal. Só 720 pixels?
Tens que aumentar para 900 e tal pixels.

Não precisas de ter isso tão condensado.

Pensa nisso.

hurakatai disse...

Precisas de apresentar textos sobre temas que aches interessantes e pertinentes. O teu blogue tem pouco conteúdo. Tenta torná-lo mais interessante. Não te limites aprensentar fotografias.

Victor disse...

Tiago,

Vai ver os teus e-mails. Tens lá uma prenda para o teu blogue.

Um abraço.

Tiago Araújo disse...

Victor,

Muito obrigado, mas eu pus agora a imagem aqui no meu blogue e não está a nevar.

Tiago Araújo disse...

Vou pensar nisso hurakatai.

Victor disse...

Tiago,

Para funcionar, usa este link em vez de fazeres o upload da imagem no blogger a partir do teu computador:

http://i533.photobucket.com/albums/ee332/amialzone/campees.gif

Aconselho-te a ires a:
http://photobucket.com/

Abres uma conta e fazes o upload da imagem para este site. Depois colas o link dessa imagem no blogger tal como fizeste em cima.

Só para veres que funciona podes verificar aqui:

http://amialzone.blogspot.com/

Não te preocupes. Quando estiver a funcionar no teu, eu retiro a imagem deste blogue exemplo.

Victor disse...

Tiago,

Estou de acordo com o Hurakatai. Aconselho-te a arranjares um novo template em que aproveites mais o espaço disponível.

Procura colocar mais informação no blogue. Aconselho-te a visitar vários blogues e a retirar as melhores ideias de cada um, e adaptas-as ao teu. Se conseguires criares coisas novas, tanto melhor.

Tens que pensar em remodelar o teu blogue, em torná-lo mais apelativo e interessante.

Victor disse...

Site para criar imagens engraçadas:

http://www.loonapix.com/