domingo, 2 de novembro de 2008

Meu Deus!



assistência: --- espectadores.

árbitros: Pedro Henriques (AF Lisboa), abínio Evaristo e Hernâni Fernandes; João Capela.

Naval: Peiser; Carlitos, Paulão «cap.», Diego Ângelo e Daniel; Lazaroni, Baradji e Alex; Davide, Bolívia e Marinho.
Substituições: Daniel por Godemeche (59 min), Davide por Michel (77 min).
Não utilizados: Jorge Batista, Lopes, Dudu, Igor e Saulo.
Treinador: Ulisses Morais.

FC Porto: Nuno; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Benítez; Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Rodríguez e Lisandro.
Substituições: Benítez por Hulk (46 min), Rodríguez por Tarik (59 min), Tomás Costa por Pelé (71 min).
Não utilizados: Helton, Pedro Emanuel, Guarin e Mariano.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

disciplina: Cartão amarelo a Lazaroni (70 min) e Pelé (90 min).

golos: Daniel (54 min).



102 comentários:

Anónimo disse...

Já não há pachorra para isto!

Tiago Araújo disse...

Anónimo:

Tem toda a razão mas o porto tem que levantar a cabeça.

Um abraço

Anónimo disse...

Mas está tudo doido?
Vêm para aqui carpir as mágoas?? Lamentar-se por 3 derrotas seguidas???
Lapidar Jesualdos, SADs e quejandos????

Acham que vai servir de alguma coisa? Tenham um pouco de tento na cabeça... Todos os clubes passam por fases menos boas!
Ninguém é invencível!!
O Porto é tri-campeão; não está a passar por nenhuma travessia do deserto!!!
Melhores tempos virão!!!!

Anónimo disse...

É a miséria do costume

Tiago Araújo disse...

Está lindo está

Anónimo disse...

A coisa tá preta

Nuno Araújo disse...

Que miséria!

Nuno Araújo disse...

O que é que se passa com o Porto?

Anónimo disse...

Para se ser bem sucedido neste país, ou se tem um canudo e boas cunhas; ou se tem um cartão do partido (convém até ter dois para a alternância), ou se tem de ter o cartão do Benfica e de preferência aparecer na televisão. (O cartão do Sporting é gold e tem de se jogar ténis e estar inscrito num club de golf). Onde é que eu quero chegar com isto? Aos famosos que são recrutados para bons cargos. Veja-se o motorista de Luis Filipe Meneses, blogueiro e comentador nas horas vagas no Porto Canal. Ou então para não se dizer que uma estação pública não convidava um comentador ligado ao campeão do mundo, europeu e nacional, uma pessoa que se identificasse com o Porto, mas que fosse sistemáticamente contra Pinto da Costa, que não comesse na manjedoura e que pensasse pela sua cabeça. E resulta. Senão vejamos. Alguém conhecia o Dr. Rui Moreira de Algum lado a não ser um fechado circuito de amigos? Claro que não. Mas a bandeira do Porto chega aos 4 cantos do Mundo. Hoje é reconhecido até no Dubai. Foi publicidade gratuita? Alguns dirão que sim, outros dirão que teve os seus custos.

Anónimo disse...

O sr. Jesualdo não tem desculpa: os jogadores tiveram o seu aval. Dispensou bons atletas e adquiriu outros que mostram ser fracos. A táctica e a colocação dos jogadores em campo é horrivel. As substituições são anedóticas.

Só falta dizer que as substituições são feitas pela SAD. Se forem transmitidas pelo telemóvel, naturalmente o correio da manhã vai publicá-las, pois de certeza que não há telemóvel nenhum na SAD do Porto que não esteja sob escuta. Métodos pidescos como dizia o democrta que não come na manjedoura.

Anónimo disse...

Ouviu, seu garoto?

Faça-nos a todos um favor de não ser pidesco, de não utilizar métodos repelentes
.
Porque já todos sabemos o que você é, ao tentar tapar o sol com a peneira.

Você faz parte da corja que nos quer convencer qu não devemos pensar, que devemos comer da manjedoura.

Ao ler isto dirigido ao Paulo Pereira, deveria ficar surpreendido pela pessoa que o escreveu se identificar como Dr. Rui Moreira. Porque carga d'agua é que não fiquei surpreendido? Talvez por desde a primeira hora ver o Triodataque. Um programa que teve o seu incio juntamente com o apito dourado. Coincidências. Para quem fala em métodos pidescos não está nada mal não senhor.

Anónimo disse...

Não durmo porque estou refo..... o que me causa insónias, não são os benfiquistas porque o que eles valem é muito pouco para me apoquentar. São os traidores portistas que me fazem estas insónias. Porque não há maior crime que a traição, principalmente vinda da nossa "familia".

Anónimo disse...

Não durmo porque estou refo..... o que me causa insónias, não são os benfiquistas porque o que eles valem é muito pouco para me apoquentar. São os traidores portistas que me fazem estas insónias. Porque não há maior crime que a traição, principalmente vinda da nossa "familia".

Anónimo disse...

Sugiro ao Dr. Rui Moreira, que no próximo programa coloque no fundo Pinto da Costa e no Topo Luis Filipe Vieira. Topo esse pela brilhante gestão que tem feito, pelos inumeros exitos desportivos, por estar no Guiness e principalmente por em 5 anos contratar 97 jogadores, todos eles extraordinários, com Mantorras à cabeça.

Anónimo disse...

Mas qual é o problema do presidente da SAD ganhar metade do ordenado do Nulo Gomes? O presidente da SAD já foi bi campeão do Mundo, Bi-campeão europeu, ganhou 19 campeonatos, supertaças a té algumas taças de Oeiras. O que ganhou o Nulo Gomes que o Sr. Dr. Rui Moreira tanta aprecia ou o Sr. Principe Rui Costa de quem gosta muito (isso não serão paixões vermelhas a mais sr. Dr.) Além do mais critica-se a SAD por não falar, o presidente por não falar (e quando dá uma entrevista, dizem que foi populista, que devia estar calado, eyc). Afinal têm um programa semanal onde o sr. Dr. Rui Moreira passa a vida a denegrir o clube, a SAD e alguns activos do FCP e a SAD não tem qualquer hipóteses de retrocar sequer. As contratações são sempre da SAD o treinador é apenas o moço de recados, então sr. Dr. Rui Moreira porque é que elogiou tanto este pseudo treinador nestes quatro últimos anos (lembre-se que o sugeriu para o clube ainda ele estava no Braga? Eu só pergunto vocês são portistas ou do clube do sr. Cartaxana?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Araújo disse...

O Porto que não se mude

Um abraço

Anónimo disse...

O treinador diz aquilo que lhe pagam para dizer.

Nunca dar parte de fraco. Crise? Mas qual crise? Não estou a ver crise nenhuma. Qualquer político português ou ministro iraquiano do Saddam não faria melhor. Faz parte da estratégia. Até porque se for o treinador a dizer que há crise, aí passa a ser oficial e isso não dá jeito nenhum. Até porque ainda há muitos adeptos que acham que não se passa nada. Ganhamos o próximo jogo e está resolvida a crise. Desde o jogo com o Kiev que andamos a ouvir essa conversa.

Adelante, adelante.

Hurakatai , a saga continua disse...

Ai, Ai, Ai

Hurakatai , a saga continua disse...

Min. 53:
Naval 1-0 FC Porto

O que dizer sobre isto?

É a miséria do costume. Só vejo uma solução para resolvermos a crise. Um forte aumento ao ordenado do presidente. Ganhar só 75 mil euros por mês (fora as comissões) não chega para tirar as mãos dos bolsos, quanto mais trabalhar para termos bons plantéis, boas equipas e bons resultados.

Já estou como a outra. Happy Birthday, Mr. President.

Anónimo disse...

Hurakatai,

Pessoal, aceitam-se apostas. Domingos? Jorge Costa? Rui Barros? Azenha? O próprio P. Costa? Nem me surpreendia.

Hurakatai , a saga continua disse...

anónimo,

Esta pseudo-equipa do FC Porto parece um hospital. Todas equipas que jogam contra eles levam pontos.

E como não há duas sem três... mais uma derrota. Soma e segue. Rica colectânea de insucessos. Estamos em grande.

Quantas mais derrotas serão precisas para...?

Continuem a virar-se para o Jesualdo e não se virem para o grande culpado, o presidente, que vão ver este campeonato a voar para lisboa.

O retorno da época de 2004/05. Num estádio perto de si.

Hurakatai , a saga continua disse...

Tiago,

Não há cá blogs.

Anónimo disse...

Hello!

My name is Sam, eu moro en Brasil, my nationality is English.

Good Morning!

Hurakatai , a saga continua disse...

O retorno da época de 2004/05. Num estádio perto de si.

Anónimo disse...

hurakatai,

Isto não é assim

Tiago Araújo disse...

Ainda vámos chegar aos 60 comentários, eu gostava muito, podem ajudar a alcançármos os 60 comentários?

Um abraço

Anónimo disse...

Por mim, tudo bem

Anónimo disse...

Pois, Pois, isto a chegar aos 60 comentários? Não gozem

Anónimo disse...

Ao contrario do meu amigo Paulo Pereira e do Ceu ter nascido mais azul que os ultimos dias este émais um despertar amargo...tal como ultimamente da cama para o blog, onde como diz o meu correlegionario Mr Cosmos, todos ralham e nao tem razao, mas em procura do nao desgoverno ha entao que ralhar em todas as direçoes.
Culpas quem as nao tem eu sei quem é...Eu nao tenho culpa alguma, parto para cada jogo com a esperança que haja o corte com as anteriores exibiçoes, se veja um Porto capaz e competente, onde aqueles que sao alvos constantes de criticas por uma vez provem que merecem o traje de campeao que envergam, que a baliza conheca o poder de fogo dos nossos arietes...mas nao sao 3 as partidas em que nao conhecemos o sabor de ganhar e pior que isso é o travo amargo das exibiçoes...
Ha 2 coisas que acho que a Figueira nos trara, ontem pela 1ª vez vi na cara dos jogadores uma preocupçao vi o seu semblante envergonhado, mas ao mesmo tempo transpareceu resignaçao e impotencia...ora esta neste binomio a soluçao e o descobrir se Jesualdo tem ou nao capacidade para a reabilitaçao.Ha alturas em que se perde mas os jogadores acreditam no discurso do Azar e noutras lorpices deitadas a terreiro...ontem acho que os espiritos carregavam outras preocupaçoes.
A mim nao me interessam as culpas as comissoes, porque ate caso mais gravoso o clube vai sempre existir acima de tudo isso, mas tb nao é porque isso se passara noutros clubes que fico tranquilo..naturalmente que o bom seria que aquilo que todos criticam nao se verifica-se mas aos anos que isso se passa nao vai agora ser diferente.
O ciclo que se vive é isso um ciclo que todos passam e onde uns têm mais capacidade e competencia para responder com actos positivos para se sair dele, acho que as estruturas maximas do clube ainda que queiram ir disfarçando vai ficar cada vez mais dificil, espera-se entao pela reaçao, foi assim no pos octavio com o ciclo dourado da era Mourinho..eu por mim só espero que nao se aguarde por JAneiro por tomar as providencias desejadas..acredito e diz-me a experiencia dete meios que as causas sao sempre conhecidas internamente e que so quando se decide por cobro a elas as coisas tomam rumam...Se o plantel é assim tao mau nao havera ninguem capaz de nos deitar mao, apenas podera atenuar algumas coisa, temo que o resto do campeonato seja um calvario onde o objectivo seja sim preparar a epoca que vem, foi assim com Mourinho.Nao sei se havera capacidade financeira para que Janeiro na abertura do mercado se reabilitem as posiçoes que somos mais carenciados...Sendo que tera de haver mais comissoes e mais milhoes a voarem do Dragão...
Futebolisticamente falando e sobre o jogo foi mais do mesmo, foi mais uma prova cabal que os principios de jogo que norteiam as nossas exibiçoes sao clarividentes das nossas limitaçoes, incapazes de explorar as alas , futebol demasiado previsivel e pouco fluido sobretudo nos mecanismo de ruptura pelo centro onde o infame estado de forma de Lucho explica tudo, tem de haver decencia e ter capacidade de o deixar de fora arranjar um plano alternativo para aquela zona que nos permita jogar, porque neste momento nao existimos ofensivamente nesse sector, como tal levamos com avalanches de erros e se movimentos dissecantes por parte dos adversarios.As laterais sao um mal que dificilmente terao resoluçao se nao estancarmos o futebol adversario anteriormente ontem dei-me conta no golo navalista da clamorosa falta de conjunto em processo defensivo, a bola percoreu toda a largura do campo sem que alguem pressionasse o portador da bola houve tempo para tudo e para culminar Sapunaru encostado aos centrais quando saiu em desespero de causa a lateral em missao ofensiva fe-lo despropositadamente indo a queima atacando e projectando mal o lance concedendo todo o flanco ficando irremediavelmente fora de combate..depois , bem depois ja se sabe todos agora tem arte para abter o Dragao seja de que maneira for..Nuno nao sei se é culpado , nao sei se pode ou nao ser ilibado, uma coisa sei eu ja passei naquele posto e sei que onde houver arte e engenho com uma bola podem fazer-se muitas maldades a um keeper numa situaçao daquelas...Penso que nao vale a pena alongar mais este comentario, ate porque nao tras grandes novidades, as explicaçoes sao conhecidas, os erros fartamente apontados e os resultados sempre os mesmos.De Jesualdo pouco fica a dizer parece perdido , pouco crente nas sua proprias convicçoes, e sabe-se como o desespero é inimigo das boas soluçoes ontem provou em mais um rol de sustituiçoes desnexantes...So um aparte para Hulk, nao acerscenta nada a equipa a nao ser o frissom que provoca nas hostes azuis com a ansia de que sera heroi e resolve todos os problemas, se os outros 10 nao resolvem pork sera que ele sozinho haveria de resolver....
A pergunta impoe-se quem para a espiral derrotista instalada????

Tiago Araújo disse...

Pois, eu gostava de chegar aos 60 comentários

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Araújo disse...

AHAHAHAHAH o quê?

Mais respeito

Anónimo disse...

Tiago,

nunca vi este blogue achegar aos 60 comentários

Tiago Araújo disse...

Pois

Anónimo disse...

Another Chicken à La Henton.

Bravo, Nuno. A titularidade faz-te maravilhas. Pareces mais novo. Pareces um infantil a defender. Bravo.

Anónimo disse...

anónimo das 12:27

não sejas infantil

Anónimo disse...

Meu deus, só desgas-te

Tiago Araújo disse...

desgaste f.c.p limpa tudo

Tiago Araújo disse...

O Porto esta época não deve estar a ver a realidade.

Um abraço

Tiago Araújo disse...

Já lá vão 40 comentários

Tiago Araújo disse...

42

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Mas está tudo doido?
Vêm para aqui carpir as mágoas?? Lamentar-se por 3 derrotas seguidas???
Lapidar Jesualdos, SADs e quejandos????

Acham que vai servir de alguma coisa? Tenham um pouco de tento na cabeça... Todos os clubes passam por fases menos boas!
Ninguém é invencível!!
O Porto é tri-campeão; não está a passar por nenhuma travessia do deserto!!!
Melhores tempos virão!!!!

BiBó PoRtO carago!!

Tiago Araújo disse...

Até mete dó

Anónimo disse...

Já não há pachorra para isto!

Tiago Araújo disse...

AVISO

Quem não respeitar o nosso FCPorto vai parar ao caixote do lixo

passem bem

Anónimo disse...

Bom tarde.

Só para agradecer terem levado o Rodriguez. Permitiu a entrada do Reyes e ainda se está a fartar de jogar de dragão ao peito! Talvez possamos voltar a fazer negócio em Dezembro. Querem um Zoro (está muito bom!) ou talvez um Bynia que dá sempre um colorido especial a qualquer meio campo?

Saudações

Anónimo disse...

Afinal a doença do Jesualdo já pegou nos adeptos.
Tá tudo doido.

Nunca vi tanta divisão e tanto disparate disparado aos das nossas cores.

O remédio é simples.

1º Rua com o treinador e as suas constantes divagações mentais.

2º 15 dias na serra da estrela a subir e descer o penhasco, tratamento do físico, ar puro, reforço da união de grupo.

3º Puxar pelo ambiente do estádio com alegria e já agora umas borlas para o pessoal encher o mesmo.

O resto é cantigas.
Quêm manda já devia ter percebido, que o chefe que afirma não conseguir melhores resultados por influência dos seus trabalhadores, só pode ser um sorna. É daqueles que nada faz e culpa sempre os outros pelas suas incompetências.
Se estiverem atentos, é isto que o Sr Jesualdo têm feito nestes últimos tempos, quando o FCP perde algum jogo ou algum troféu.

Há gente assim. Nunca se enganam nunca fazem nada de mal, e nunca mas nunca são culpados de nada.

Não sei porque carga de água, ainda fomos renovar com o homem, mais um ano, quando em 2, não apareceu nenhum jogador novo na equipa depois de termos comprado 20 ou 30.

Acho que não é preciso dizer mais nada.

A culpa é do treinador, e só do treinador.

Chamem o Carvalhal e coloquem um bom preparador físico, que existem muitos na faculdade, e noutros clubes.

O Clube precisa de ar fresco, e de nova motivação.
FORÇA PORTO

Tiago Araújo disse...

E se o Reyes viesse para o FCPorto?

Anónimo disse...

Era fixe

Anónimo disse...

Viva o FCP

Tiago Araújo disse...

Existem alturas na vida em que, por muito que queiramos, não conseguimos encontrar explicações plausíveis para justificar um mau momento que estejamos a viver. E quando pensamos que já nada de mal poderá nos acontecer, quando tentamos confiar num futuro mais risonho, eis que surge ainda mais uma coisa, pior do que as anteriores, para agravar, ainda mais, esse mau momento.

Falar de mau momento na equipa do FCPorto já será pouco para àquilo que temos vindo a assistir nos seus jogos. A equipa já nem vive um mau momento, já estará pior do que isso, ela vive uma completa crise de identidade, de atitude, sente-se que quer mas não pode dar mais, de ambição, baixa-se os braços com extrema facilidade, de confiança em si própria, e, claro, de resultados, tudo aquilo que sempre foi marca na história portista nos tempos mais recentes

Anónimo disse...

Para o final, deixo só uma nota de rodapé para as últimas declarações do Prof. Jesualdo Ferreira no flash-interview: “Não se pode falar em crise”… das duas, ou o Senhor Jesualdo pensa que somos todos palermas (o que não sou!) ou então anda a brincar com a brincadeira, se é que me faço entender. Bom, bom, era que se deixasse dessa lenga-lenga nos últimos tempos para enganar “tolos com bolos” e mostrasse pulso firme nas suas opções e convicções. Ainda vai a tempo, pode ter a certeza que vai… não sei é se tem mãos firmes suficientes para conduzir este «Ferrari».

Anónimo disse...

Tiago,

om o passar do tempo e os níveis de ansiedade da equipa do FC Porto a aumentarem para um descontrole exibicional que faria corar de vergonha uma qualquer equipa do escalão amador, onde se via uma total e completa inexistência de pressão sobre o adversário para tentar virar o jogo a seu favor, o jogo chegou ao fim com mais uma derrota… a terceira consecutiva!!!

Nada está perdido, o fim do mundo não está ainda ali ao virar da esquina… mas seria bom que os responsáveis por toda esta situação (direcção, equipe técnica e os jogadores) - e não, não venham dizer que a culpa é dos adeptos -, fizessem algo e rapidamente, porque o tempo urge e quando se acordar, já pode ser tarde, muito tarde.

Tiago Araújo disse...

Malaga fcp

concordo consigo

Tiago Araújo disse...

Enquanto isso, a Naval ia jogando na expectativa, vendo em que modas parava o jogo, pouco ou nada também fazendo para alterar o que quer que fosse… eis que Daniel foge à marcação pelo lado direito da nossa defensiva, rompe colado à linha de fundo em direcção à baliza e quando todos esperavam o cruzamento, coloca a bola entre Nuno e o poste, inaugurando o marcador.

Aqui, vou abrir um parêntesis para falar sobre Nuno… em determinada altura e momento que considerei menos bom de Hélton, fui um acérrimo defensor deste para que ocupasse o lugar de principal na baliza do FC Porto. Hoje, depois do falhanço incrível que possibilitou o golo dos moscovitas em casa e deste golo na Figueira da Foz, já não sei que diga, que defenda, que opine… o Prof. Jesualdo Ferreira que resolva o problema que é para isso que ele é pago, isto é, se ainda por cá morar nessa altura.

De imediato, entrou em cena no relvado verde da Figueira da Foz, Tarik Sektioui para se procurar espicaçar um pouco o ritmo de jogo, tendo até sido desperdiçada mais uma boa ocasião para meio golo após uma arrancada de Hulk pelo lado direito do nosso ataque, mas este, foi sol de pouca dura, porque o marasmo de ideias voltou a mesmo do inicio do jogo.

A Naval dispôs até de mais uma boa oportunidade para ampliar a vantagem com um remate que queimou a barra da baliza de Nuno.

Logo de seguida, Pelé estreia-se oficialmente de azul-e-branco, entrando para o lugar de Tomás Costa, tendo estado logo em dois lances que criaram perigo para a baliza contrária, mas sem as consequências que mais se desejavam… o golo.

Anónimo disse...

E foi num ritmo demasiado pachorrento, sonolento e falso de ideias que o intervalo chegou para mal dos pecados dos adeptos que «rapavam» um frio gélido nas bancadas.

Na entrada para o segundo tempo, Hulk entrou para o lugar do inexistente Benitez, procurando talvez imprimir uma maior velocidade ao jogo do FC Porto, mas verdade seja dita, a cada jogo que passa, oxalá me engane, mas posso até dizer que já me fartei dos Quinzinhos, dos Renterias e outros que tais… para ter que levar também com mais este pago a peso de ouro (5,5 milhões de euros por 50% do passe!) que pouco mais tem mostrado do que ser trapalhão qb, teatral qb e que serve apenas para criar frisson nas bancadas e nada mais.

Tiago Araújo disse...

Continuação

Rapidamente o FC Porto se viu manietado no centro do terreno com o acerto das marcações defensivas dos figueirenses, não obstante nesse período de jogo, perto da meia hora, através de Lisandro ter desperdiçado uma excelente ocasião para inaugurar o marcador quando este isolado, não consegue desfeitear o guarda-redes adversário, permitindo a defesa.

Anónimo disse...

60 comentários

Anónimo disse...

Vês Tiago estavas ai dizer que gostavas de ter mais de 60 comentários, aí os tens

Tiago Araújo disse...

Eu sei anónimo

Anónimo disse...

Fogo o porto este ano!!!

Anónimo disse...

visite

http://fcporto.pt/

Anónimo disse...

Vámos limpar isto tudo


hihihihihi

Tiago Araújo disse...

já dei o AVISO

Anónimo disse...

Na minha opinião, estamos a perder unicamente por culpa dos adeptos. Não apoiam o suficiente. São eles os únicos e grandes culpados disto tudo.

Já lá vai o tempo do apoio incondicional e já. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Os adeptos ainda ver ser "despedidos" pela SAD porque não apoiam. Peço desculpa ao Jesualdo e ao Presidente, afinal eles estão inocentes. Os únicos culpados somos nós, os adeptos.

Está resolvido o grande enigma desta época.

I rest my case.

Anónimo disse...

Para quê querer ficar em primeiro, se podemos ficar em terceiro e dá muito menos trabalho?

É que o terceiro lugar já dá um bom prémio. Gente esperta.

Tiago Araújo disse...

Repito o que o Hurakatai disse:

Esta pseudo-equipa do FC Porto parece um hospital. Todas equipas que jogam contra eles levam pontos.

E como não há duas sem três... mais uma derrota. Soma e segue. Rica colectânea de insucessos. Estamos em grande.

Quantas mais derrotas serão precisas para...?

Continuem a virar-se para o Jesualdo e não se virem para o grande culpado, o presidente, que vão ver este campeonato a voar para lisboa.

O retorno da época de 2004/05. Num estádio perto de si.

Anónimo disse...

Vámos a eles

BRUNO ROCHA disse...

mas que merda é esta de publicarem aki cometarios em meu nome...parece k vamos ter problemas!!plagiadores...

dragao vila pouca disse...

Ó Tiago voltaste à porcaria do passado, deixa lá de pensar nos comentários e faz as coisas como devem ser feitas.
Não copies, os posts e os comentários, caso contrário vais ter chatices.

mulher lua disse...

Meninos, a única forma de voltar a ganhar chama é reavivar a alma, aquecer o balneário. A equipa tem muitos estrangeiros e jovens, há que encontrar outro João Pinto, outro Baía, outro Jorge Costa! O Pedro Emanuel pode perfeitamente preencher esse papel, é deixá-lo!!!

Há que transmitir aos jovens e estrangeiros o fogo da verdeira alma portista que foi sempre aquilo que nos distinguiu dos mouros.

Veijios soul

marco costa disse...

a receita é simples:

burrualdo para a rua já!!!

Tiago Araújo disse...

Isto está uma chatice

bruno rocha:

Peço desculpa, mas de vez em quanto aqui nos comentários deste blogue aparece alguém a comentar com o seu nome, e essa pessoa que se andar passar pelas outras pessoas vai para o caixote do lixo.

dragao vila pouca:

Eu gosto de ter muitos comentários, mas quase não ligo.

Um abraço

Anónimo disse...

"Rui Moreira disse...
o que mais me irrita ao ler estas lorpices é que estou furioso por termos perdido mais um jogo, estou a pensar que desculpas vou arranjar para explicar isto na terça feira, e ainda tenho que ler estas coisas...."

Sem comentários...

Anónimo disse...

É verdade que no futebol, este ano, temos tido muitos dissabores mas também é verdade que a procissão ainda vai no adro.

Tristemente vejo que o basket vai pelo mesmo caminho do futebol com mudanças estranhas e contratações também elas estranhas e um treinador que, apesar de portista, me parece muito verde e também um pouco sem rumo. Apesar disso este fim-de-semana lá ganhamos.

No andebol vamos ver se o Resende, este ano, consegue ser capaz de levar a nau a bom porto. Até agora parece muito oscilante.

No Hóquei é que o Porto continua de vento em popa e apesar de jogadores lesionados, outros castigados e algumas situações estranhas, este fim-de-semana lá mostraram como se limpa o rabinho às GAYvotas. Assim, sim.

PORTO SEMPRE!

Anónimo disse...

Também eu não acredito que seja o Dr. Rui Moreira a escrever o que aqui foi escrito em nome de alguém chamado Rui Moreira.

No meu caso, uso um nick com o qual muito me identifico pois nasci em 66 e sou Dragão desde pequenino. Aliás, antes de maior parte de vós conhecer o Porto por "Dragões" soube-o eu em 1984 através do jornalista Alfredo Barbosa que numa viagem de 2 dias de camioneta para a Suíça para assistir à 1ª final europeia do Porto em Basileia disse que o presidente PC ia lançar esse nome uma vez que temos o Dragão no símbolo.

O meu nome é Nuno Queiroz, sou sócio do Porto há 30 anos com o número 11990 e tenho lugar anual na bancada Sapo juntamente com a minha filha e um tio.

Não aceito que venhas dizer que só se critica quando as coisas correm mal porque quer Sousa Tavares, Rui Moreira e outros menos ilustres como eu próprio e alguns amigos de discussões e amantes do Porto temos falado há vários anos.

A forma como foi destruída a equipa campeã europeia sem que tivesse sido diminuido o passivo é um escândalo e eu espero que a Morgadia não encontre os podres que tanto pretende.

A forma como nos últimos anos têm entrado camiões de jogadores, especialmente sul-americanos, sem qualidade é outro escândalo e se a culpa não é da SAD e do treinador, então de quem é.

É ou não verdade que o Eng. Alexandre Magalhães tem desde há muito tempo criticado de uma forma muito veemente e até com recurso a tribunais uma série de contas "esquisitas" da SAD?

Como todos os portistas, o que nós queremos é ver o clube ganhar em todas as modalidades mas temos de ter em atenção que os tempos são de forte crise e se se gere o clube em tempos de vacas magras como nas vacas gordas, mais à frente o clube vai pagar muito mais alto. Por isso, é preciso arrepiar caminho e fazer aquilo que no Porto, durante muitos anos se fez: contratar com critério e barato.

Devo lembrar-te que Mourinho foi contratar, nesse ano, Derlei, Nuno Valente e Tiago ao Leiria, Paulo Ferreira ao Setúbal, Jankauskas e pouco mais, todos a jogar no futebol português muito mais baratos que Hulk, Benitez e outros semelhantes e que nos renderam milhões de euros.

Curiosamente, não vendemos nenhum dos jogadores que fomos buscar ao mercado sul-americano. Porque será?

Anónimo disse...

Mais um fim de semana estragado... em 3 jogos 3 derrotas...


7 jogos, 3 victorias -2 empates - 2 derrotas - 9 golos marcados e 6 sofridos - 11 pontos e um humilhante 7º lugar no campeonato. (fonte: site zero zero)

Neste momento pouco me interessa qual a tactica, quais os jogadores ou treinadores, o que mais me interessa é ganhar o proximo jogo custe o que custar.

Força Porto!!!!

Anónimo disse...

Mas que é isto?

A crise finaceira já passou, o país já respira melhor e a partir de hoje é só felicidade.

Só os portistas estarão encrispados depois do que se passou nestas 3 a 4 semanas.

Com calma e serenidade conseguiremos saír deste lodo em que o Clube se meteu.


O caricato disto tudo é que o Orelhas tanto nos fez, e nada conseguio.

Infelizmente existe gente no clube que deve ser afecta ao homem, e tudo tem feito, para nos derrotar.

Depois do que o clube passou para conseguir estar na Champions, custa muito verificar o que se está a passar.

Espero que os homens que contractaram os advogados na Suiça, consigam contractar uma equipa técnica de futebol de igual valor.

Sinceramente, o que se esperava de alguêm que por onde passou só deixou confusão e derrotas?

Esperavam que no FCP, fosse diferente?

Com tanta coisa nova a construír, foram buscar novo elemento para a equipa técnica, e sem provas dadas?

O erro capital, é este.

Ontem meteu mesmo dó, aquela imagem de alguêm que vai ao bolso retira uns papeis do tipo merceeiro, todos baralhados e amarrotados, para mostrar ao jogador o que este deveria fazer.

Tipo imitação chinesa do JM.

Então enquanto o homem está no banco, não pode lêr o papel e depois chegar à linha para entrar?

O resto é continuar a chover no molhado.

Espero que PdC, tenha visto muito bem o que se passou ontem na Figueira. FORÇA PORTO

Anónimo disse...

Hulk,

Agradecendo o reparo, mas não modifcado nada do que eu disse. Existe momentos e horas para certos assuntos serem discutidos. E, se como dizes, na recente Assembleia o assunto em questão não podia/deveria ser discutido, outras haverá em que o assunto poderá, estou certo, vir à baila...

Aguardemos então, serenamente, por esses momentos, para ver se alguém então avança destemidamente, para criticar no sitio certo. É lá que se deve questionar, criticar e pedir explicações.

No entanto, por mim, farto de tal assunto, confesso que vou deixar a caixa de comentários, futuramente, totalmente livre. É um fartar, vilanagem!

Como se avizinham 2 jogos complicados, previsivelmente o hurakatai e outros quejandos terão mais uns momentos de glória. Não importa à custa do quê...

Anónimo disse...

"Pode ser que o verdadeiro Dr. Rui Moreira, na Terça-feira, dê uma pista se foi ele ou não que se dignou a vir cá."

-Alguém aqui disse isto, julgo que foi o "frenético" Hurakatai...Comentários deste senhor, foram não sei quantos mil. Mas o que eu gostaria de dizer é que não acredito que o "senhor" Rui Moreira tenha escrito muito do que se escreveu em seu nome, hoje e aqui...Não acredito porque o tenho em boa conta!
-De resto talvez aconselhar o senhor Hurakatai a tomar um UNILAN...Para acalmar!
Agora em relação aos restantes comentadores confessar que estive de luto toda esta noite e ainda agora, me nego a comentar o jogo. Foi mais uma vez muito mau.Espero que o Benfica perca hoje no Torneio Amizade.

Tiago Araújo disse...

Mulher Lua:

Concordo consigo, é uma forma de voltarmos a acender a nossa chama e o nosso de campeões e de dragões.

José Campos:

Pois, isto está mesmo mal. Um abraço

Marco Costa:

Isto não é assim tão simples

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Araújo disse...

mesmodesempre86:

É a última vez que o aviso, pare de insultar o blogue Dragão até á morte, o blogue Portistas de Bancada, o meu e o blogue BiBó PoRtO carago!! , se não parar eu faço queixa do senhor(a).

Anónimo disse...

parece-me que os portistas andam a viver muito do passado...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a tua crónica, mas já começa a ser demais.. Não vejo garra, espírito de dragão este ano. Anda tudo amorfo.. Também com uma besta como este Jesualdo ke kerem ? Não há crise.. Numa coisa esta besta tem razão.. Estámos na 7ª jornada.. Mas continuarei a ser PORTISTA.. JESUALDO RUUUUUAAAAAAA !!!!

Anónimo disse...

é deixar as mágoas e apoiar a equipa e o clube, deixar as limpezas de roupa para outras alturas e não andar a dar o flanco aos lorpas da capital.
A altura é só de apoiar e mai nada
Amorim

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião basta o plantel ser unido e jogar em equipa para ultrapassar este mau momento. Se não temos bons defesas laterais estes tem de ser apoiados e ajudados tantos nos treinos como nos jogos e no ataque é fundamental ser eficaz e pensar nos beneficios para a equipa, já chega de individualismos e de tentar fazer golos lindos.
Realtivamente ao sr. josé gomes também não entento a sua escolha...

FCPorto!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Reyes