sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O Clássico, mais um conto clássico.

Acho giro a flagrante necessidade que tantos adeptos benfiquistas têm de enfatizar, e em bicos dos pés, sobre os atletas Portugueses medalhados em Pequim serem afectos daquele clube. A carência de sucesso é tal, que nem reparam no ridículo que é debitarem com um resultado que por aí pulula onde se lê «Benfica - 3, Portugal - 0», sendo que o terceiro trata-se da medalha de Di Maria pela selecção... Argentina.

É o habitual, ou admiram-se que por aqueles lados reclamem como seu o mérito de terceiros? Colher proveito dos títulos desportivos dos outros?

E bem vistas as coisas, hum, ham, - já deve andar a matutar Luís F. Vieira - nem deveria ser "A Portuguesa" a tocar na cerimónia protocolar com o nosso atleta! Era o nosso hino, bem alto, é que até os chineses sabem de cor o hino do Benfica, e depois, mais um record para o Guinness, bandeira do glorioso bem desfraldada e o culminar em êxtase com milhares como nunca vistos a entoar: "...são papoilas saltitantes." - O Nelson Merecia!


Isto não pode ficar assim! Hum, ham. Não! Vou pedir ao Vital Moreira para equacionar um parecer que sirva de recurso para o TAS, pois estão-se a passar coisas inadmissíveis nas Olimpíadas. Nos nossos atletas não podem constar nenhumas alusões a águia nem ao Benfica mas disfarçadamente qualquer pessoa no mundo pode vir a associar o nome de uma cidade na palavra em letras garrafais que exibem, PORTUGAL. Não pode ser! Talvez o Freitas do Amaral consiga argumentos suficientemente aflorados para que, mais tardar até Londres 2012, se mude a denominação da Nação para BENFICAL.

Companheiros Portistas, orelhas no ar! Terá afiliação clubística o Presidente do Comité Olímpico? Diz que não se recandidata, mas depois já recandidata se tiver o apoio das federações e tal... Olha que eles sabem como se resolvem as coisas por outros lados... eu se fosse a vocês até começava a dormir mal de noite. Imaginem que eles arranjam maneira de substituir o Nelson-dos-cinco-milhões à direita pelo Nelson saltitante, e põem a Vanessa a fazer o corredor esquerdo. Saímos de lá com os rins todos partidos. Já não digo nada, daquelas almas há que esperar de tudo!

Maluco, eu? Ouvi dizer que foram convocados a comparecer no relvado da Luz para o próximo clássico... Ah, não tem nada a ver! Pronto. Já não está cá quem falou. Sendo assim passemos a assuntos sérios.

No Sábado, o Futebol Clube do Porto... - desculpem, é só um minuto... (é o que Tiago?

Sem comentários: