sábado, 12 de julho de 2008

O dia em "Flash"

Fredy Guarín quer ganhar «títulos e clássicos» no F.C.Porto


A «emoção» que sentia quando via o Estádio do Dragão pela televisão é agora uma realidade e já só pensa em «ganhar títulos e clássicos» na sua nova casa. Chegado do Saint-Étienne, de França, Fredy Guarín, internacional colombiano de 22 anos, recolhe as melhores impressões do F.C. Porto e deseja integrar-se rapidamente na «família» azul e branca. Define-se como um médio defensivo, bom no jogo aéreo, e promete aos adeptos «dar tudo» por aquele que considera ser «o maior clube de Portugal».

F.C. Porto: Quais são as suas impressões sobre o F.C. Porto?
Fredy Guarín: É o maior clube de Portugal. Sempre que via jogos da Liga portuguesa na televisão, eram do F.C. Porto. É uma grande equipa, é campeão praticamente todas as épocas e tem uma estrutura fantástica, que se preocupa em apoiar por completo os jogadores, proporcionando-lhes condições para que se preocupem apenas com o seu trabalho e só pensem em jogar.

F.C. Porto: Foram essas razões que o motivaram a vir para o clube?
Fredy Guarín: Sim, a dimensão do clube e o modo extremamente profissional como é dirigido contribuíram de forma decisiva para a decisão que tomei. Houve outros pormenores que me fizeram querer representar o F.C. Porto, como a cor dos equipamentos. O azul e branco é das minhas cores favoritas e também aquela que vestia o Millonarios, clube de que sempre gostei na Colômbia.

F.C. Porto: Que objectivos tem em relação ao F.C. Porto?
Fredy Guarín: Em primeiro lugar, desejo entrar bem no clube e entrosar-me da melhor maneira possível com os meus companheiros. Já falei com o Lucho, por exemplo, e ele disse-me que o balneário era muito unido. O Rentería também me deu excelentes indicações. Sei que o F.C. Porto é uma família e quero fazer parte dela. Além disso, espero ganhar títulos e clássicos.

F.C. Porto: Já que fala em clássicos, sabe que o F.C. Porto inicia o campeonato com dois clássicos: Benfica na 2ª jornada e Sporting na 5ª… Que expectativas tem para esses jogos?
Fredy Guarín: Quero ganhar. Aliás, quero ganhar todos os jogos.

F.C. Porto: Como se caracteriza enquanto jogador?
Fredy Guarín: Sou um médio defensivo, sou bom no jogo aéreo e jogo sempre com responsabilidade e amor pelo trabalho.

F.C. Porto: Já teve oportunidade de conhecer o Estádio do Dragão. O que lhe pareceu?
Fredy Guarín: Fiquei muito bem impressionado com o Dragão. É um estádio lindo e muito grande. Sentia sempre uma enorme emoção quando o via pela televisão e imaginava o dia em que poderia jogar aqui.

F.C. Porto: Gostaria de enviar alguma mensagem aos adeptos do F.C. Porto?
Fredy Guarín: Prometo-lhes que vou dar tudo pelo clube, procurar fazer do amor que tenho pelo futebol uma mais-valia para a equipa, deixar tudo em campo em todos os jogos e, acima de tudo, lutar por ganhar títulos e clássicos.

3 comentários:

Tiago Araújo disse...

até vai ser fixe ter o Guarín no FCP.

Anónimo disse...

realmente

dragao vila pouca disse...

Este guarín vai dar que falar.
Um abraço