quinta-feira, 24 de julho de 2008

"Hulk" no FCPorto!?




Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como "Hulk". Aí está o reforço prometido por Pinto da Costa para o ataque do campeão nacional. O FC Porto pretende assegurar a contratação do jogador por quatro temporadas, mas os detalhes do negócio ainda estão a ser acertados entre os portistas, o jogador e o seu clube, devendo, contudo, ficar definidos a tempo da apresentação da equipa aos sócios, no sábado. Givanildo corresponde ao perfil publicado ontem por O JOGO: com 21 anos de idade, é jovem, e, com 37 golos marcados na última temporada, ao serviço dos japoneses do Tokyo Verdy, não lhe falta potencial. Aliás, potência é precisamente uma das suas características fundamentais. Apesar de não ser muito alto (1,78 metros), "Hulk" é um avançado poderoso, fisicamente impressionante, mas com uma capacidade técnica claramente acima da média, características que lhe permitem actuar como um genuíno ponta-de-lança, no coração da área, mas também surgir com a bola controlada desde o meio-campo à procura do espaço para o remate, que surge com qualquer dos pés, mas preferencialmente com o esquerdo e normalmente potente e colocado.

De resto, as mesmas características também lhe permitem ser utilizado mais encostado às alas, surgindo, no Tokyo Verdy, muitas vezes à direita, a driblar para o interior, à procura de espaços para o remate, quase sempre muito forte.

Aliás, a potência e colocação do remate também fazem dele o principal cobrador de livres da equipa japonesa e ajudam a explicar os 37 golos apontados na última temporada. Uma característica que Jesualdo Ferreira certamente estará interessado em explorar, dado ser essa uma das principais pechas do futebol ofensivo dos portistas.

Refira-se que "Hulk" foi dado como certo no Paris Saint-Germain durante as últimas semanas, falando-se, na altura, de um valor de aquisição na ordem dos quatro milhões de euros. No Japão, onde é considerado uma estrela, é frequentemente perseguido pelos fãs pelas ruas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Hulk no FCPorto!?
Agora é que a festa vai começar!!!
Abraços

Anónimo disse...

Já estou como o Bandiduh disse: se não for bom, empresta-se ao Braga. Ou ao Trofense. Ou ao Leixões. Ou ao Boavista que também precisa.

Tiago Araújo disse...

AGORA É QUE VAI SER!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mano aristides disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Porto é o melhor