sábado, 25 de agosto de 2012

Antevisão do Jogo - F.C.Porto x Vitória de Guimarães - Liga Zon Sagres


Numa conferência que reconduziu, repetidamente, Vítor Pereira a Barcelos, numa sequência de questões que revisitou o empate da primeira jornada, o treinador apontou o discurso ao futuro. Em especial, ao imediato, que coloca o V. Guimarães no caminho dos Dragões. Depois de a trabalhar sobre os erros, o técnico elevou o grau de exigência e recordou a equipa da sua própria condição.

Na conferência de imprensa com que, ao princípio da tarde desta quinta-feira, fez a abordagem à recepção ao Vitória de Guimarães, Vítor Pereira falou ainda de um adversário bem organizado, de um jogo difícil, da readaptação de Hulk, dos incontornáveis efeitos do mercado de transferências e, em especial, da exigência máxima decretada aos jogadores, de quem espera “comportamentos de campeão”. Já a partir das 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão. Hoje, no auditório do Olival, foi assim:

À espera de um adversário “bem organizado”
“O jogo com o Vitória de Guimarães é igual a muitos outros. Ou seja, não será fácil. Creio que vamos ter pela frente uma equipa muito bem organizada, fundamentalmente a jogar com linhas bem próximas e com jogadores rápidos na frente. Acredito que será esse o desafio que vamos ter pela frente e confio nas nossas capacidades para o superar.”

Uma questão de intensidade
“Em Barcelos, faltou-nos ritmo na circulação de bola e agressividade no ataque, que são aspectos do nosso trabalho diário. Trabalhamos para sermos intensos e são esses comportamentos que temos que exigir à nossa equipa.”

Ainda sobre a retracção do Gil Vicente
“O Gil Vicente tem os seus argumentos e joga da forma que entender. Nós assumimos completamente as despesas do jogo e quisemos ganhar. É assim que sempre fazemos. As outras equipas jogam segundo a sua identidade e eu limitei-me a constatar um facto.”

Efeitos do mercado
“O mercado mexe com a cabeça das pessoas e as notícias são diárias. Esse é um dado a que ninguém consegue fugir. Importa é minimizar esses efeitos e esperar que ele feche, para que tudo fique bem definido.”

Máxima exigência
“Quero uma equipa que perceba que somos campeões nacionais e o mínimo que se pode exigir é que tenha comportamentos de campeão. Os nossos adeptos merecerem desempenhos de qualidade, até porque nos apoiam de forma entusiástica.”

Trabalhar em cima dos erros
“Nesta fase da época, não podemos esperar que a equipa consiga jogar com grande qualidade, mas devemos exigir que o faça melhor do que aquilo que conseguiu no último jogo. Pretendemos, já para este jogo, melhorar o comportamento da equipa. Erros todos cometemos e eu também os cometo. Em Barcelos, tivemos um dia de menor inspiração, mas mesmo assim criámos ocasiões suficientes para podermos ganhar o jogo. O futebol real é corrigir e trabalhar em cima dos erros.”

Hulk em readaptação
“O Hulk tinha acabado de chegar, vinha de representar a selecção do Brasil. É verdade que está perfeitamente identificado com a nossa forma de trabalhar, mas também está a readaptar-se ao nosso estilo de jogo.”

15 comentários:

Emanuel disse...

Amanhã, o nosso destino é vencer!!!!

Força FCP!

Anónimo disse...

Força FCP!

Anónimo disse...

A vitória amanhã é nossa!!

Anónimo disse...

E a nova da Sad? Deixaram o Belluschi ir embora por 2,5 Milhões quando a cláusula dele era de 30!!!!

Silvestre disse...

Amanhã lá vou estar para apoiar a equipa, nos bons e nos maus momentos e que o Estádio esteja cheio, porque sem os adeptos não há milagres!

Silvestre disse...

Boa Noite,
Amanhã temos tarefa nada fácil diante de um adversário que anda motivado depois do empate com o Sporting. Não sei se se prevê estádio cheio ou não, mas sei que vou lá estar para apoiar a equipa.

Daniel Gonçalves disse...

Espero como é claro uma vitória do nosso grande Futebol Clube do Porto e que a vitória nos sorria amanhã!

Abraço

Daniel Gonçalves disse...

Tem toda a razão!

Armando Pinto disse...

Jogo importante e com resultado muito importante, pela natureza de que se reveste e efeitos seguintes. É hora realmente dos nossos fazerem das tripas coração, partindo para cima dos adversários com garra e confiança.

João Moreira disse...

Amanhã vamos mostrar o espiríto do Dragão!!

Anónimo disse...

Amanhã venceremos com toda a certeza!

MFA disse...

Ganharemos com certeza! Vamos a eles!

Anónimo disse...

Hoje no Dragão, esperamos todos uma vitória "á Porto".
Hoje no Dragão, esperamos todos um jogo "á Porto".
Hoje no Dragão, só não queremos é adeptos "á Porto"!!!!
Quero dizer com isto áqueles que aos 5 minutos de jogo já ssobiam a equipa, insultam o treinador, os jogadores, o presidente e familia, e até a quem está ao lado...

Felisberto Costa

Anónimo disse...

Vou assistir ao jogo e é claro, espero uma vitória do grande FCPorto e claro para ver se deixam de ' queimar ' o Vítor Pereira.

cumprimentos

Silvestre disse...

Este jogo hoje é muito importante para nós, visto que temos de ganhar pontos para os restantes adversários, mas hoje vamos ter uma partida difícil e lá estarei no Dragão para apoiar a equipa a 100%.

PS - Quero ver quando fica a questão do Sapunaru resolvida.