Ó árbitro é Marco Ferreira, auxiliado por Sérgio Serrão e Tomás Santos
Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Kieszek,
Defesas, Sapunaru, Sereno Maicon, Otamendi, Álvaro e E.Rafael,
Médios, R.Micael, Belluschi, Moutinho, Guarin e Castro,
Avançados, Ukra, James, Falcao, Walter e Hulk
Equipa provável: Kieszek, Sapunaru, Sereno, Maicon e E.Rafael ou Álvaro, Guarín, R.Micael e Belluschi, Hulk, Walter e James.
Antevisão de André Villas Boas:
Memórias do duelo de 1997
«O FC Porto tornou fácil esse jogo com o Juventude de Évora. Lembro-me que estava sentado na bancada. Há uma competição desigual em termos individuais. No entanto, repito que há uma grande importância do factor motivacional – frente ao Limianos, vencíamos por 1-0 ao intervalo e apenas atingimos um resultado algo volumoso no fim. Quero acreditar que vamos ter um adversário completamente motivado. Perdeu um jogo a meio da semana, mas vem motivadíssimo para jogar no ambiente do Estádio do Dragão e isso será suficiente para recuperar a equipa fisicamente.»
Motivação no topo
«Queremos acreditar que vamos estar motivados para o jogo com o Juventude de Évora. Recordo aqui uma frase de Vicente del Bosque, que já partilhei com os jogadores antes do encontro com o Moreirense: ele disse que o campeão do mundo não tinha encontrado motivação suficiente para jogar com Portugal e aconteceu o que aconteceu. Queremos e estamos preparados para encontrar motivação para vencer o Juventude de Évora e seguir em frente na competição. Toda a gente esperava que o FC Porto fosse a Moreira de Cónegos passear e tivemos de suar muito. Os jogos da Taça são mágicos, o que temos a fazer é reduzir a imprevisibilidade e estar alerta, essencialmente no que toca ao factor motivacional. Se não se estiver no topo paga-se caro o erro, saindo de uma competição histórica para nós e que queremos vencer.»
33 jogos sem perder
«O nosso estímulo tem de ser o de atingir objectivos. A invencibilidade de 33 jogos anterior vem de uma equipa histórica, que ganhou a Taça UEFA e a UEFA Champions League. Foi uma equipa com títulos, inesquecível, e nós ainda procuramos tornar esta equipa inesquecível. Não é por ter passado este período – que inclui uma parte da época passada, em que falhámos alguns objectivos importantes – que nos vamos orgulhar. Orgulhamo-nos pelos títulos, que estou confiante que vamos atingir. Os troféus conquistados pela equipa de 2003 e 2004 pesam muito mais do que aquilo que o FC Porto está a fazer.»
Muitas opções
«Todos os jogadores me dão máximas garantias. Temos sido afectados por algumas lesões, umas musculares, outras traumáticas. Temos uma equipa pronta e boas opções para esse jogo. O Castro e o Ukra têm sido elogiados por mim em privado e em público. Não quero abdicar deles. O plantel é extenso, mas é um número controlável. O James tem um potencial incrível e pretendo fazê-lo evoluir – teve uma semana muito positiva e já lhe disse que conto com ele. Esta é uma oportunidade boa, mas não será a última, com certeza. O Souza esteve com um problema lombar e já recuperou, pelo que, mais tarde ou mais cedo, reentrará nas convocatórias. O Walter dá-me totais garantias. É um goleador e em pouco tempo fez quatro golos. Terá as suas oportunidades.»
( imagem retirada do blogue dragaopentacampeao2 )
4 comentários:
Sendo assim!- espero que seja um jogo que muda aos 6 e acaba aos 12.
Mais relaxante que isto não pode haver. Só que os tempos eram outros; agora, muita das vezes a Minhoca não respeita a cobra.
Espero que os jogadores do FCPorto saibam respeitem o adversário, e é mais uma vitória para a nossa contabilidade.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.
O nosso treinador é uma pessoa inteligente, perspicaz e não foge das questões, tudo qualidades que eu muito aprecio nele! Acontece que o que nos agrada, a nós portistas, desagrada aos outros, sobretudo os adeptos do clube do regime! E isso tem me agrada, confesso... Villas Boas falou hoje e mais uma vez defendeu o clube e os nossos jogadores bem a propósito e nem os vasquinhos ficaram sem resposta. Bravo!
Quanto ao jogo de amanhã, parece que o James vai ter a oportunidade por que todos esperávamos!
Um abraço,
Portista de Cascais
Bom dia,
Hoje vamos ter pela certa, um Juventude de Évora motivadíssimo no Dragão, pois não tem nada a perder. Só tem a ganhar ... tentar fazer história, jogar contra alguns dos seus ídolos, e quem sabe mostrarem qualidade para dar o salto para divisões superiores.
Ao nosso Porto, independentemente de quem jogue, não há desculpas para falhar. Os atletas tem de encarar o jogo com seriedade, ambição e garra, tal como se um jogo contra uma grande equipa se tratasse. Só assim se constroem equipas com mentalidades vencedoras.
Espera-se naturalmente uma vitória do nosso Porto, e não precisa ser de goleada como a de à 12 anos, basta ser uma vitória "sem espinhas".
Espera-se uma grande festa no estádio, que as gentes de Évora compareçam, e que os portistas aproveitem o jogo para trazer as suas famílias ao Dragão neste dia de festa da Taça.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
À eficácia comprovada dos seus méritos de treinador, André Villas Boas, soma a inteligência, elegância e simpatia que vem demonstrando nas conferências de imprensa. Fala do que deve falar na medida e tempo certos, está atento ao que vai ouvindo e lendo por aí e não deixa sem resposta os seus críticos, não sentindo qualquer constrangimento em esconder a sua faceta de adepto do FC Porto.
Dêem-lhe tempo e sigamos com atenção a evolução de uma carreira de um grande treinador de futebol.
Enviar um comentário