quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jogo de Preparação: Servette 0-2 F.C.Porto - Teste passado com sucesso

 
Aprovado. No segundo teste da pré-temporada, o primeiro visível aos olhos do público, o FC Porto deixou excelentes indicações diante de um Servette que no próximo fim de semana começa a competir na Liga suíça.

Perante uma equipa mais adiantada na preparação, não parecia que o FC Porto tinha começado a treinar apenas há uma semana. Christian Atsu e Kléber, autor dos dois golos da vitória por 2x0, foram as principais figuras no encontro disputado em Genebra.

Vítor Pereira apostou num 11 mesclado por jogadores fulcrais na época passada, com outros que procuram um lugar ao sol no plantel dos bicampeões nacionais.

Helton, David Bruno, Otamendi, Maicon, Sereno, Fernando, Defour, Lucho González, Djalma, Christian Atsu e Kléber foram os jogadores que alinharam de início e que dominaram a primeira parte do jogo.

Atsu, internacional ganês que esteve emprestado ao Rio Ave na última época, deixou excelentes indicações e a continuar assim pode perfeitamente garantir um lugar nas opções de Vítor Pereira. O extremo de 20 anos mostrou grande velocidade no corredor e destacou-se ao assistir Kléber para o primeiro golo.

O avançado brasileiro, com os concorrentes Jackson Martínez e Marc Janko na bancada, também mostrou serviço neste primeiro jogo, depois de ter acabado a época com um hat-trick apontado ao Rio Ave, na derradeira jornada do último campeonato.

Ao primeiro golo, marcado na primeira parte após assistência de Atsu, o atacante brasileiro concluiu da melhor forma um cruzamento de Lucho González na segunda. Kléber, dentro da área, voou para bola e bisou no jogo, estabelecendo o resultado final de 2x0 aos 61 minutos.

2 comentários:

João Dias disse...

Grande jogo, FCPorto a pressionar alto e acredito neste porto, mas senti falta do Hulk, Janko, Moutinho, Varela, etc....

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Infelizmente por motivos profissionais não pude ver a partida.

Pelo que li na imprensa, foi um jogo típico de pré-época em que as substituições quebram o jogo e a exibição.

Pela positiva, fico contente com Atsu e Kleber, dois jovens que pelas crónicas rezam efectuaram uma exibição consistente.

Destacou-se igualmente Sereno na lateral direita, pela sua polivalência.

Djalma está em franca evolução, e espera-se mais e melhor do angolano.

Espera-se tb que Iturbe agarre um lugar nas soluções.

Agora com Jackson, VP poderá ao contrário da época passada, começar a delinear a equipa base e estrutura táctica da equipa, não obstante o futuro incerto de Hulk e Moutinho, pedras basilares da equipa.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt