quarta-feira, 24 de novembro de 2010

João Moutinho, não estarás só.......



Esta semana, em especial, há alguém que merece todo o nosso apoio. Não será nada fácil para João Moutinho jogar pela primeira vez no pomar de Alvalade com a camisola do FC Porto. Será, ao que tudo indica e pelo que se vai ouvindo, muito mal recebido por aqueles adeptos que se acomodam com as derrotas e as miseráveis prestações ano após ano... João Moutinho não se acomodou e pretende ganhar títulos, por isso escolheu jogar no único clube que, em Portugal, lhe permite jogar para ganhar e ser Campeão! Nas capas de ontem e de hoje, vem uma reflexão do presidente do Sporting que João Moutinho vai ser muito bem recebido pelos adeptos de ambas as equipas.

Ninguém pode condenar um jogador por ambicionar mais para a carreira e trocar um clube que não ganha nada ( excepto taças de portugal e supertaças, presenças da Eliminatórias da Champions e da Liga Europa ) por um clube de topo Europeu.Os que agora lhe preparam uma recepção hostil e apelam à violência verbal, deviam era condenar o facto de o seu clube ter vendido o jogador ao FC Porto, quando certamente podiam tê-lo vendido a um qualquer outro clube da Europa... apesar de a vontade dele ser vir para o Porto.


Sábado não estarás só. Terás o apoio dos teus colegas e de cerca de 2000 mil portistas que vão cantar por ti. Força João!

Tu aqui vais jogar, Tu aqui vais jogar
Para ganhar, Ser Campeão, Ser Campeão
João Moutinho, João Moutinho

15 comentários:

Anónimo disse...

Moutinho para mim é sem duvida um dos melhores jogadores do mundo. odeio aquelas pessoas que dizem que ele desaparece dos jogos, mas eles desconhecem que Moutinho ta sempre presente, seja a ocupar espaço a cria-los, ele é um operário, um 10, um trinco, um 8, é tudo ao mm tempo.
a única razão pela qual não marca e as vezes não se destaca mais é devido à sua posição em campo, já que o papel do criativo esta entregue a belluschi. no SCP, ele dava mais nas vistas pois jogava a 10 no losango do Paulo bento.
Voces veem o bem que joga na selecção, ate m custa a entender como o cepo do queiroz o deixou d fora. ja agr pk e k varios portistas gostavam do queiroz?
PORTO 4EVER

Anónimo disse...

Es um Traidor Moutinho....Não voltes a Alvalade!!!! Quando voltares fica no banco..não te admires de seres o novo simão e que nos jogos falem da tua mãe..o melhor é cada vez que fores a Alvalade ficares no banco de suplentes do Porto

falcao disse...

Força Moutinho!! Enfia um golo ou dois dentro da baliza do nosso amigo Rui Patricio.

Outras Noticias:

zerozero.pt

" cebola "

Não param de nascer notícias relativas ao interesse de clubes estrangeiros nos jogadores do líder FC Porto. Para além de Hulk, também Cristian Rodríguez merece destaque esta quarta-feira na imprensa inglesa. Uma rádio britânica coloca o número 10 dos dragões na agenda do Everton.

Cristian Rodríguez está a ser seguido pelo Everton e é tido como uma aposta dos toffees para o próximo mercado de Inverno. A notícia é dada pela rádio inglesa Talk Sport e cita mesmo uma cifra a rondar os 8,3 milhões de euros como valor da possível proposta.

Rodríguez vive a sua terceira temporada no FC Porto, depois de passagens pelo rival Benfica, Paris Saint-Germain e Peñarol, o seu clube do coração.

O extremo tem actualmente 25 anos e não tem tido esta época a regularidade que desejaria. Varela e Hulk têm sido as primeiras opções para as alas na equipa de Villas-Boas, o que é referido como motivo para o Cebola não descartar a saída.

Resta saber se o Everton é um clube com aspirações suficientemente interessantes para o internacional uruguaio. E claro, qual a opinião de Pinto da Costa e André Villas-Boas sobre este tema."

" hulk "


O Manchester City tem sido um dos clubes mais atentos às exibições do portista Hulk e, segundo o jornal inglês Mirror, pondera mesmo avançar em Janeiro com uma proposta. Contudo, os 23.5 milhões de euros referidos pela imprensa estarão muito longe do que Pinto da Costa conta receber pelo avançado.

O jornal Mirror diz esta quarta-feira que o Manchester City pondera avançar já em Janeiro para a compra do passe de Hulk. Já se sabe que os citizens são um dos clubes interessados e que mais tem seguido os jogos do FC Porto, mas a vontade de Adebayor em deixar o estádio Cidade de Manchester parece estar a provocar a necessidade algo urgente de estabelecer contactos com Pinto da Costa.

Roberto Mancini é um apreciador das características do número 12 dos dragões e veria com bom grado a chegada de Hulk a Inglaterra para defender as cores do clube multimilionário de Manchester. A perspectiva de uma parceria Tevez – Hulk é também tida em conta.

Contudo, a notícia estima um valor de 23.5 milhões de euros para início de conversa. O que andará muito longe do que é a avaliação azul e branca sobre o seu «Incrível» jogador. Recorde-se que Hulk tem uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros."

FORÇA FCPORTO! FICA CEBOLA! FICA HULK!

João Manuel Couto disse...

Bom Dia,
Mais um excelente post Tiago.
Vou ver o jogo em casa.

abraço

PS - FORÇA MOUTINHO!

Tiago Araújo disse...

Anónimo,
Moutinho Traidor?
Ele veio para o FCPorto de livre vontade, não foi obrigado a nada.
Cuide-se.
abraço

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Pelo que dele se conhece, designadamente pelo que demonstra agora e no seu anterior clube, João Moutinho, tem carácter e é, emocionalmente, muito forte.

Não vejo que se deixe afectar pelo ambiente que o espera e, se actuar ao seu nível, tenho a certeza absoluta que sairá de Alvalade com estrondosa salva de palmas, recebendo a homenagem merecida pelo muito que deu com a camisola do Sporting.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Xerves disse...

Cá vai o hino de 1985:
http://www.4shared.com/audio/3NVTKU9I/hino1985.html
Está em 128 Kbps.

Tiago Araújo disse...

Xerves,
Muito obrigado pela tua partilha :)

abraço

James disse...

Xerxes um muito obrigado por essa espetacular partilha, a qualidade está mais que suficiente, mais uma vez obrigado.

Tiago, excelente post sobre o Moutinho.

Anónimo disse...

Apenas deixar um abraço ao autor, visto que me identifico com o texto. É pena que por vezes existam coisas, atitudes, pessoas que fujam ao apoio puro ao clube.

Quanto ao hino em questão...raramente passo um jogo sem o cantar entre amigos. É para mim uma responsabilidade cívica de cada portista, conhecer os nossos hinos. Cantá-los, entoá-los, ensiná-los!

O regresso ao estádio deve estar para breve...muito breve!

Deixo um forte cumprimento a todos os que semana após semana, dia após dia, jogo após jogo, continuam a colocar o FCP num lugar de top das suas prioridades, em detrimento da família e de muitas outras coisas que todos temos...não só alguns!

Vivi três anos e meio em Bragança, e como tal conheço bem as dificuldades de viver longe do nosso clube. Mas no que diz respeito ao futebol, nesses três anos e meio, falhei a zero jogos em Portugal Continental.

Não digo com isto que todos têm que fazer o mesmo...quem sou eu para julgar alguém. Eu não gosto mais nem menos do FCP do que ninguém. Gosto á minha maneira!!!

Até logo em Espinho!

HUGO MIL893

Anónimo disse...

"A principal função do adepto é apoiar a equipa"... A principal função? De uma pessoa que paga, e muito, para ir ver um jogo de futebol? Essa é nova :)

E sempre que o cântico com o qual decidem dar importância ao Benfica surgir, espero que os assobios ao mesmo se sigam. Estou no estádio para ver o meu Porto, não para pensar no Benfica.

Cada um apoia à sua maneira e os assobios não significam obrigatoriamente que a pessoa esteja a mandar frustrações cá para fora, pode simplesmente não gostar do que está a ver ;)

Anónimo disse...

Força Moutinho!

Grande post!

Anónimo disse...

Sabiam da eficiência do voto em BRANCO ?

SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, se não escreverem absolutamente nada no
boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

Nenhum politico fala nisto... porquê?

Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são
obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas
diferentes nas listas.

Imaginem só a bronca!

A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos
agrada, mas ninguém fala disso.

Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.

VOTEM EM BRANCO.

A maioria de votos em BRANCO anula as eleições..... e demonstra que
não queremos ESTES políticos!!!

Espalhem para se obter a maioria.

Anónimo disse...

Daqui a bocado Hapoel 3-1 Benfica