quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Antevisão do jogo F.C.Porto x Genk

Bem, o F.C.Porto na primeira mão do play off frente ao Genk na Bélgica, entramos com o pé direito ao vencer os belgas por 3-0, que praticamente já tem a eliminatória resolvida para o jogo de logo que se vai realizar no Estádio do Dragão.


Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes,
 Beto e Kieszek
Defesas, Sapunaru, Miguel Lopes, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira,
Médios, Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho, Castro e Ruben Micael,
Avançados, Varela, Falcao, Walter e Hulk


Equipa provável: Beto, Miguel Lopes, Rolando, Sereno e Álvaro, Fernando, Belluschi J.Moutinho, Varela, Falcao e Hulk.


Antevisão de André Villas-Boas
Atenção máxima

«O jogo mais importante é sempre o próximo. O Genk lidera o campeonato belga, com o Mechelen, e fá-lo dando espectáculo e com um número considerável de golos. Temos de nos manter atentos e espertos. Só chegando ao golo poderemos descansar, mental e fisicamente. Definimos como objectivo terminar esta fase com duas vitórias, por isso temos de vencer o Genk e os jogadores não vão relaxar até ao apito final. A nossa atitude passa por reduzir o número de oportunidades do adversário e construir o máximo de ocasiões de golo. Queremos procurar o golo o mais rapidamente possível, mas com sustentação e calma, gerindo o jogo.»

Ciclo de vitórias«Estabelecemos que o primeiro objectivo passa por vitórias contínuas até à paragem do campeonato, devido aos compromissos das selecções. Este jogo está dentro desse objectivo e a nossa atenção passa por vencer. Considerar o jogo com o Rio Ave mais importante não é correcto. Houve um período de jogo em que o Genk arriscou, mesmo reduzido a dez elementos, porque não tinha nada a perder. Poderá acontecer o mesmo.»

Gestão de recursos«A opção da equipa técnica passa pelo 4-3-3. Culturalmente, o jogador português e os que jogam em Portugal estão mais habituados a essa táctica. Nesse sentido, é o sistema preferencial. Mas os jogadores são evoluídos e permitem fazer alterações, até dentro do próprio jogo. Quando assim é, eu é que tenho de fazer a gestão de recursos. Tem havido alternância nesta equipa, estrutural e de jogadores, desde que iniciámos esta época. Temos introduzido jogadores diferentes e isso poderá vir a acontecer frente ao Genk. Obviamente que a recuperação para o jogo com o Rio Ave será curta, mas as opções que tomarmos dão todas as garantias.»


O reforço Otamendi«É um jogador importante para acrescentar a um sector que estava à espera de chegada de mais um reforço, depois da saída de Bruno Alves. Tem um grande futuro e é uma grande mais-valia. Tem poder de antecipação, leitura de jogo e facilidade de construção, pelo que se enquadra no perfil que definimos. Agora, tudo dependerá da forma como ele se vai integrar, da forma como assimilará processos em termos de jogo.»

3 comentários:

Anónimo disse...

25/08/2010
FC Porto-Genk em directo no site oficial

Os adeptos do FC Porto que não puderem marcar presença no Estádio do Dragão para assistir ao jogo de amanhã com o Genk, poderão acompanhar as incidências da segunda mão dos «play offs» da UEFA Europa League em directo no site oficial. Não perca as emoções online!
Site do FCPorto

falcao disse...

Boas,
Hoje vai ser um grande jogo.
Vou estar logo no Dragão.
abraço

Anónimo disse...

com todo o respeito, empenho máximo... só se for no nosso grande estádio, ESTÁDIO DO DRAGÃO. o facto do jogo (mais uma vez), não ser transmitido na sporttv, deve de ser um pretexto para uma maior deslocação dos adeptos ao grande palco das emoções.

força porto, AVB rumo a uma época que vai perdurar na história como uma das melhores do sempre do grande FCP...