domingo, 25 de janeiro de 2009

SCBraga 0-2 FCPorto : E o FCPorto é Campeão de Inverno

assistência: --- espectadores.

árbitros: Paulo Costa (Porto), João Santos e Vítor Carvalho; Vasco Santos.

SC BRAGA: Eduardo; João Pereira, Frechaut, Moisés e Evaldo; Mossoró, Vandinho e Luís Aguiar; Alan, Rentería e César Peixoto.
Substituições: Mossoró por Matheus (46m), César Peixoto por Meyong (46m) e Rentería por Orlando Sá (75m).
Não utilizados: Mário Felgueiras, Paulo César, Andrés Madrid e André Leone.
Treinador: Jorge Jesus.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodríguez.
Substituições: Rodríguez por Tomás Costa (40m), Raul Meireles por Guarin (78m) e Hulk por Mariano (85m).
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Farias e Sapunaru.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

disciplina: cartão amarelo a Rentería (15m), Raul Meireles (45m), Hulk (60m), Matheus (60m) e Fucile (82m).

golos: Rodríguez (20m), Lisandro (31m).


1º golo Rodriguez 20'



2º golo Lisandro 31'

52 comentários:

Nuno Araújo disse...

o porto é o melhor

Antlp disse...

Seguindo o conselho resolvi vir espiar um Blog azul, também tem muitas horas de dedicação, mas quando o sentimento é intenso tudo vale a pena...

Hoje o Porto teve a sorte do jogo, se merecer marcou, mas não se lhe pode retirar mérito, pela consistência, ganha que marca...

Cumprimentos!

dragao vila pouca disse...

Não que isso seja importante para o F.C.Porto ou para os portistas, mas porque é a verdade, por muito que custe à máquina de propaganda vermelha. O Campeão de Inverno, em todos os países onde o futebol é rei - Alemanha, França, Itália, Inglaterra ou Espanha -, é a equipa que chega ao fim da primeira volta em 1º lugar.

Depois de quinze minutos muito fortes do Braga, o F.C.Porto reagiu e reagiu, porque Hulk, o incrível Hulk, começou a espalhar o terror na defesa arsenalista e permitiu ao Tricampeão, respirar, melhorar, subir no terreno, pressionar e, embora contra a corrente do jogo, marcar. Depois as melhorias foram-se acentuando e num período de desorientação do Braga, aconteceu o dois a zero e também o três a zero, mas que não valeu.
Na segunda-metade, com a equipa bracarense a arriscar tudo, podia o F.C.Porto aproveitar melhor os espaços para matar o jogo, mas T.Costa e Lisandro, perdulários, falharam de baliza aberta.

O árbitro errou em validar o primeiro golo do F.C.Porto e pareceu-me, ao invalidar o golo do T.Costa. Sobre os penaltis que a propaganda reclama, mesmo vendo várias vezes as repetições, fico com muitas dúvidas que tenham existido.

Resumindo: vitória justa num campo difícil e contra uma grande equipa. Que sejamos capazes de conservar a liderança até ao fim, é o desejo de todo o Universo portista.

Um abraço

Anónimo disse...

Tiago o seu blog é excelente!

Anónimo disse...

No Jogo, os analistas da arbitragem com destaque para o Coroado validam o golo do Tomás Costa.
Mas os Goebbels - ministro nazi da propaganda - da comunicação social só veem para onde lhes apetece...Boa resposta do Prof.
Boa vitória, podia ter sido goleda.
Tabém acho que Guarim faz penalti embora escusado.
Viva o FCP.

Anónimo disse...

q aconteceu ao rodriguez?

Anónimo disse...

Lamentável um Jornal como OJogo, que toda a gente intitula afecto ao FCPORTO, coloque a referência ao golo ilegal do FCPORTO e nem se quer refira o golo MAL ANULADO ao Tomás Costa.

Onde está a unanimidade dos juizes que eles falam na 1ª página? O suposto penalty sobre o Meyong é no minimo ridiculo. Só mesmo na cabeça de estes árbitros de 2ª categoria (Coroados e Rolas).

Espantoso que se diga que Guarin corta a bola com o braço, não havendo UMA ÚNICA imagem que permita aferir isso!

Da mesma forma, no dia anterior nesse mesmo "jornal" desportivo faz-se referência na 1ª PÁGINA ao um penalty (unanimemente avaliado pelos juizes) sobre o Yebda nem se quer referindo que os mesmos juizes consideraram haver um penalty nitido sobre o Marcelo a favor do Belenenses.

Assim vai a nossa imprensa...

Cambada de Mouros ignorantes e parciais.

Saudações Portistas

Pedro Sousa

Blog do Engenheiro

Anónimo disse...

o Jesualdo Ferreira chegou às entrevistas rápidas, não gostou da pergunta e foi-se embora! hehehe

Anónimo disse...

O primeiro golo é um fora-de-jogo clarissimo, mas o que jogamos justifica a vitoria. Não houve penalti nenhum a favor do braga por marcar, por isso teria ficado 1-0 o que ia dar ao mesmo.

Anónimo disse...

Obviamente que estava fora-de-jogo. Temos também que reconhecer quando somos beneficiados pelos árbitros. Apesar do golo do Tomás Costa ter sido mal anulado, aquele do Hulk abriu o jogo. Umas vezes somos prejudicados, noutras beneficiados...

Anónimo disse...

sinceramente parece-me fora de jogo o 1º golo do FCPorto.

Alguém me pode dizer se ao ser um passe atrasado é considerado fora de jogo à mesma, uma vez que o jogador beneficia de posição irregular?

Anónimo disse...

vitoria justissima grande 1 parte do FCPORTO que soube sofrer quando foi necessario, e segurar o jogo na 2 parte, recuando talvez em demasia e ate podiamos ter marcado o 3 golo (tomas costa e lisandro) que viria a acabar com o jogo. Grande jogo de equipa. cissoko nao é um grande defesa esquerdo mas faz toda a diferrença jogar com um defesa esquerdo que tem PÉ ESQUERDO.
FORÇA FCPORTO
A CAMINHO DO TETRA

Tiago Araújo disse...

Pois, estava em posição de fora-de-jogo, pareceu-me.

um abraço a todos

Anónimo disse...

DEIXA OS MANATAS FALAR QUE ELES ATÉ TRABALHARAM TODOS P'RA NÓS E NO APROVEITAR É Q VAI O GANHO! 1ºs!
AGORA ESTAMOS DE 1ºs, NO NOSSO SITIO !!! AH POIS É !!!

Anónimo disse...

Já está. Grande coragem, raça, mística, enfim, Porto!

parabéns Dragões!

blog do belenenses disse...

Tiveram foi sorte.

Anónimo disse...

"Lamentável um Jornal como OJogo, que toda a gente intitula afecto ao FCPORTO, coloque a referência ao golo ilegal do FCPORTO e nem se quer refira o golo MAL ANULADO ao Tomás Costa".

Caro Pedro Sousa,

quando O Jogo acabar transferido para Lisboa é que vai ser lindo... Olhe, o Tadeia até lá está como subreptício director...

O Tadeia também deve andar com traumas por não ter comentado o peálti de Postiga sobre o Meyong na 2ª jornada... "Falta deMeyong não houve", comentou-se. Faltou a conclusão... Creio que o escarro era o mesmo.

Saudações atentas, e atenciosas obviamente

Anónimo disse...

É por estas e por outras que eu não compro jornais portugueses...São uma raça que não interessam nem ao menino Jesus.

A agressão que Rodriguez foi vítima, ninguem fala???
Se em vez de uma valente cabeçada por trás tivesse sido um pontapé não seria penalti?

Agora podemos arrumar com os adversários à cabeçada, mandar o mesmo para o hospital que tudo é permitido desde que seja contra os azuis e brancos.

Vocês perdem tempo a ouvir pseudo jornalistas que a única coisa que fazem é dizer mal do FCP?

Quantas faltas sofreu o Hulk que dariam expulsões directas, e o árbitro deixou seguir?

Não se avalia o jogo perigoso dos jogadores? Depois de ver o que se passou na final da taça de portugal, qualquer árbitro é obrigado a "roubar" o FCP neste tipo de lances.

Se os marias levam um encosto, é logo falta. Vejam uma imagem do jogo SCP-P.Ferreira para a taça da cerveja, em que Liedson se desvia da bola e procura o contacto com o avançado do Paços. Falta a favor do SCP. O que os árbitros pensam e toda a corja jornaleira pensa, é que somos todos burros, íncluíndo os jogadores da 2ª circular.

No jogo dos pasteis de belém, o rosinhas suaza, atirou-se mais de 10 vezes para o chão. Eles sabem e recebem instruções para o fazer. Os árbitros são complacentes com estas atitudes, pois não mostram o cartão amarelo respectivo.

Sempre o disse. Vamos ter que jogar 4 vezes mais que os outros se queremos ser campeões.

Já imaginaram se depois disto tudo que aconteceu em 2008/2009, o nosso FCP se torna campeão.
Coitados, vão ter que desparecer para outro país se calhar lá para o Yemen. Já tou com pena da da população local desse país.

Mestre
Continue sempre assim e a táctica é mesmo esta. Esperar por eles e atacar os defesas laterais.
Pode ter a certeza que come os bairros da 2ª circular de cebolada.

Na próxima conferência não se enerve,Sorria e remate com uma pergunta...Quê? Oi?..Como dissse?

A cada pergunta do jornalista, responda sempre da mesma maneira...Quê? Oi? Repita P.F.?
Vai ver que eles até se espumam....eh...eh.

Liga Zon Sagres disse...

Parabéns!

Aleixo disse...

Desculpe Ricardo Costa mas eu sou sócio do FC PORTO e não da SAD ou do Jesualdo! Por isso só defendo o FC PORTO, que é impessoal! Você acredita mesmo na barbaridade que diz? Nulo Gomes bom jogador? ah ah ah O reumático Aimar? ah ah ah E o Reys? Sijdnei? ah ah ah Não me faça rir. Já disse acima nós vestimos fato de macaco. Aliás, Farias é o segundo melhor marcador de sempre da Argentina! Tomás Costa foi considerado o melhor médio volante! Bolatti também era muito elogiado. Só não percebo a contratação de Benitez... E o Luís Fabiano, Diego, Ibson, não ficamos com eles porque não se adaptaram ao FC PORTO, porque de resto são craques. Ah sabe, o Mariano foi campeão olímpico, tipo o Di Maria... Não se engane a si próprio. Sabe o que os lampiões têm a mais que nós? O sistema! Não compare! Nomes não jogam!

la saluda del Barcelona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joao carlos disse...

O Porto é o maior!

SLBenfica disse...

o porto nao presta!

SLBenfica disse...

ashahahahahahahahah

SLBenfica disse...

ashahahahahahahahah

SLBenfica disse...

ashahahahahahahahah

Anónimo disse...

Ah grande Jesualdo!!!Mandou o entrevistador pra grande puta que o pariu com todas as letras!É assim mesmo que temos de lidar com estes porcos facciosos!Estava fora de jogo?
Ai estava???Ah,olha que chatice,assim a verdade desportiva fica desvirtuada,o lance é ferido de
ilegalidade,blá blá blá!Eu quero é
que se fodam!!!Ah.e já agora que me digam quando foi a ultima vez que o FCP venceu sem polémoca ou azia,é que já não me recordo!

Anónimo disse...

Sinceramente, depois do que se passou no "flash-interview" já não sei se um black-out portista não era mal-visto.

SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SLBenfica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gaspar Lança disse...

tiago lembraste do nosso acordo??

mas sim, posso fazer se divulgares o meu blog sff. ok?

meirelesportuense disse...

Vamos lá carimbar o título de Inverno!!!

Tiago Araújo disse...

eu divulgo gaspar

Gaspar Lança disse...

como vais divulgar tiago?

Tiago Araújo disse...

divulgando gaspar

Anónimo disse...

Foi um bom jogo!

Gaspar Lança disse...

ok tiago, divulga. quando puder entrego-te aquilo ok?

Gaspar Lança disse...

vamos lá ver as coisas.. tinhamos um acordo que era eu n fazer mais nd. ja te vou fazer a camisola, acho que deves divulgar ja nao??

Gaspar Lança disse...

e como sei qe divulgas??

Gaspar Lança disse...

agora cumpre a tua parte..

Gaspar Lança disse...

mandei para o tigas_96_araujo

Gaspar Lança disse...

como vais fazer?

Gaspar Lança disse...

diz lá