segunda-feira, 21 de julho de 2008

Outro empate...!!


Jogo-treino 2008/09
20 de Julho de 2008
Rewirpower Stadium, em Bochum (Alemanha)

VfL Bochum: Daniel Fernandes; Pfertzel, Mattritz, Mavraj e Christian Fuchs; Imhof, Azaouagh, Dabrowski e Ono; Epalle e Sestak.
Jogaram ainda: Dennis Grote, Mieciel, Schroeder, Danny Fuchs.
Treinador: Marcel Koller.

FC Porto: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel «cap.», Bruno Alves e Benitez; Fernando, Guarín e Tomás Costa; Alan, Farías e Rodriguez.
Jogaram ainda: Ventura, Fucile, Stepanov, Rolando, Bolatti, Lisandro Lopez, Lucho González, Mariano Gonzalez, Lino e Candeias.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Disciplina: Cartão amarelo a Christian Fuchs (27m), Tomás Costa (27m), Mariano (71m), Lisandro Lopez (77m), Fucile (72m) e Mieciel (87m).

Golos: Mavraj (47m) e Lino (84m).

Mais uma exibição promissora, uma resposta positiva à exigência competitiva e ao cansaço, a certeza de um F.C. Porto que melhora de dia para dia. Este domingo, frente a um Bochum que procurou impor um jogo físico, o Dragão exibiu qualidade e soluções, criou várias oportunidades para vencer e cativou simpatias.

Durante a maioria do tempo, apenas o guarda-redes do Bochum foi capaz de constituir obstáculo ao F.C. Porto. Alan, em duas ocasiões, e Lisandro exigiram as melhores aparições no jogo de Daniel Fernandes, e corporizaram a qualidade do jogo azul e branco.

Mas houve muito mais. Houve uma equipa com duas faces, ambas interessantes. A da primeira parte esteve dinâmica, a da segunda carregou imenso, à procura de golos e de alguma sensação de justiça. O Bochum marcou sem querer, num pontapé de ressaca que sofreu um desvio e traiu Ventura. Tirando isso, não se viu. A não ser a abusar da virilidade, fruto de alguma complacência da arbitragem que, já na segunda metade, não foi capaz de detectar uma grande penalidade sobre Candeias.

Destaque para o golo de Lino, de livre directo, com classe e mestria, teleguiado, preciso. Foi justo, soube a pouco, impulsionou para novos ataques. O F.C. Porto fecharia o jogo tal como o abrira. Por cima do adversário. Merecia ter vencido.

in fcporto.pt

8 comentários:

vitor daniel disse...

Mais um Bom teste, gostei do jogo, até posso dizer que jogaram bastante bem, mas a finalização até meteu nervos... 1-1 nao é resultado que o porto merecia pelo menos um 3-1 vitoria sim...mas como jesualdo disse jogaram bem mas nao ganharam e sim o que interessa é ganhar vencer tudo, enfim gostei de ver o porto apesar do empate, neste estágio gostei de ver o Mariano está muito melhor, o Alan tambem gostei, Rodriguez, Guarin e Tomás bons reforços.
Bom Estágio, podia ter sido melhor se vencessemos os jogos todos.

Abraço, PORTOOOOO!!!

http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

simão carneiro disse...

1-1, foi um bom jogo na realidade.

visitem

http://www.varandadodragao.blogspot.com

vitor manuel disse...

Este foi o único jogo de preparação que consegui ver por inteiro.

Ainda é muito cedo para tirar conclusões mas a ideia (relâmpago) com que fiquei é que Jesualdo vai ter de trabalhar muito para afinar a equipa e encontrar o substituto de Paulo Assunção.

Continuo a pensar que Mariano e Alan não têm categoria para jogar num clube grande. Bolatti ainda não convenceu e Stepanov continua muito ligado aos golos na nossa baliza.

Das caras novas Fernando e Guarin forneceram bons apontamentos.

Aguardo novas oportunidades para aquilatar da qualidade das aquisições.

Abraço

Dragões Azuis disse...

foi a primeira avez que vi um jogo inteiro!!!

Aleixo disse...

Hoje o FC Porto regressa a Portugal.

André Pereira disse...

Excelente post!

Cumprimentos!

Renato Oliveira disse...

Caros amigos.

Ainda não tive oportunidade de ver um jogo do nosso FCPorto.

Com mais um bom ponta de lança, ficará com uma equipa para vencer a liga portuguesa e poder ir mais além na Champions.

Assim J.Ferreira não invente como costuma fazer quando joga contra o Sporting.

Abraço

pedro disse...

É a mesma entrevista dada à uns meses. é só a comunicação social do SLB a ver se desestabiliza.....